13 de outubro de 2012

O que me faz pegar ou não pegar um livro ♥

Posted by Mandy Porto às 4:09 PM
Eu estava lendo o blog WORD for TEENS ontem e um post muito interessante pegou meu olho e decidi fazer aqui no meu blog. O assunto é o que me faz com certeza pegar um livro e o que não me faz pegar um livro. Vamos lá?
Five Things Guaranteed To Make Me Pick Up A Book
Personagens femininas que prometem arrasar!
Há muitos livros com garotas como protagonistas, principalmente em livros YA, mas não é isso que eu procuro. Gosto de protagonistas que realmente colocam a mão na massa e não ficam choramingando por qualquer coisa. Não é só os garotos que arrasam e resolvem todos os problemas, garotas podem fazer isso tudo e mais.

Capa!
Não julgue um livro pela sua capa? É, isso não é para mim. Se a capa do livro for linda, eu pego na hora e já leio a sinopse. E se nela houver pelo menos algo que me interesse, por exemplo, houver um tom sombrio ou de romance vou pegar também, com certeza. Algo tem que me atrair para eu pegar um livro, caso contrário eu ficaria em uma livraria por toda eternidade lendo todas as sinopses! HAHAHA

Best Sellers!
Gosto de bisbilhotar a lista dos best sellers porque eles tem que ter algo de especial para estarem lá, certo? Meu gosto é algo bem complicado, mas quando tem algo que me interessa na lista dos best sellers eu já pretendo comprar.

Livros Indicados!
Não gosto da capa e nem da sinopse, ou amo a capa e não gosto da sinopse...mas quando alguém diz que leu e AMOU completamente, eu dou uma chance! Livros que eu adoro hoje foram indicados! Minha irmã foi que me indicou Harry Potter quando eu era jovem e não gostava de nada. Mesmo quando eu não me interesso, dou uma chance porque outra pessoa achou algo que valesse a pena ler, então quero ver se realmente vale o meu tempo. E mesmo quando não vale uma boa conversa se dá com a pessoa que o indicou!

Temas sobrenaturais!
Minha vida já é maçante o suficiente, preciso de coisas diferentes e emociantes em minhas leituras! Se a sinopse me atrair já o coloco em minha whish list.

EXTRA: Série com personagens diferentes em cada volume!
A série Phy-Changeling? The Lords of the Underworld? Angels of the Dark? Cada volume tem protagonistas diferentes, e o romance é SEMPRE diferente! HELL YEAH!!!
Five Things Guaranteed To NOT Make Me Pick Up A Book
Triângulos amorosos?
Uma das coisas que eu ODEIO com todas as minhas forças são triângulos amorosos, uma coisa completamente desnecessária e sem sentido. Quase larguei os livros de The Vampire Diaries por causa disso.

Garotas estúpidas como protagonistas?
Elena de The Vampire Diaries? Ever de The Immortals? Garotas que são estúpidas e fazem escolhas estúpidas!! Tudo bem que somos humanos e fazemos escolhas estúpidas, mas não o TEMPO TODO! Aprendemos com os nossos erros e aprendemos a ser melhores. Então, muito obrigado, mas não!

Capa!
Acho que já deixei bem claro o assunto no tópico acima, mas uma editora que não faz uma boa capa para um livro, na minha opinião, parece que eles não querem que aquele livro faça sucesso. A primeira coisa que os leitores olham é a capa, e a primeira impressão sempre fica! Se não fosse pelo nome da J.K. Rowling na capa de The Vacancy NUNCA que eu o teria notado!

Capa clichê, tema clichê?
NÃO!! NOPE! NO, thank you very much!

Séries que NUNCA acabam?
Gosto de saber que a história irá acabar! Já desisti de várias séries de livros antes mesmo de começar, porque já possuíam mais de 13 volumes e nem sinal de a série terminar! Preciso de INÍCIO, MEIO e FIM!

E vocês?

0 Comentários ♥:

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos