1 de julho de 2012

Tiny Reviews: Leituras da semana #5 ♥

Posted by Mandy Porto às 11:58 AM
Esta é uma tag nova e foi criada por mim. TINY REVIEWS significa resenhas pequeninas, então é isso que estarei trazendo para vocês. Sem spoilers, e sem resenhas longas, apenas pequenas palavras revelando se gostei ou não. Leituras da semana significa que será todos os livros que terei lido durante toda a semana, de Segunda à Domingo. Cheers ;)
CHANGELING #1
by Philippa Gregory
256 páginas - YA - Romance Histórico
Nota: 5/5
Eu adooooooooooorei esse livro!! Foi diferente de tudo que eu já li, pois não leio muitos romances históricos. Fiquei interessada por causa do sucesso de Philippa Gregory, da capa linda e da sinopse, então decidi ter a sorte. Romance YA de estréia de Philippa me deixou de queixo caído. A escrita dela é MARAVILHOSA e flui com muita naturalidade, fiquei mesmo impressionada. O mistério do livro também é grande, e apesar de ser classificado como romance não há muito disso não, é mais uma Aventura Histórica. O livro se passa em Roma nos anos de 1400, e Changeling é o primeiro de uma trilogia. Adorei os personagens, e estou torcendo para Luca e Isolde!! Gostei de como a autora escreveu os fatos de como era tudo antigamente, é interessante ler de uma pessoa que sabe tanto sobre o assunto. Virei fã ;)
Nota: O livro não tem previsão de lançamento para o Brasil.
LORDE OF RAGE #2
by Jill Monroe
288 páginas - Adulto - Romance
Nota: 4.5/5
4 grandes autoras se reuniram para escrever uma saga de romance, o primeiro é Lord of the Vampires, escrito por Gena Showalter, um ótimo livro de romance, agora a continuação ficou com Jill Monroe. Estou amando os romances que as autoras estão trazendo, essa saga está sendo fantástica de se ler. O segundo volume conta a história de Brenna, uma princesa, e Osborn, de uma raça poderosa de humanos que se unem aos ursos. O romance deles é lento, super bem construído e super viciante. Adorei Brenna, a princípio uma princesa delicada, mas que foi expulsa de seu castelo por um poderoso feiticeiro. Ela treina com Osborn para ter sua vingança contra o vilão que tirou tudo de sua vida. Achei interessante de como foi diferente do primeiro livro, as autoras estão trazendo coisas novas e interessantes em cada volume da saga.
Nota: O livro não tem previsão de lançamento para o Brasil.
The Lost HeroTHE LOST HERO #1
by Rick Riordan
576 páginas - YA - Aventura/Ficção
Nota: 5/5
Sou fã de Rick Riordan desde a série de Percy Jackson, o cara é um gênioooooooo!! Sou apaixonada por todos os livros YA que ele escreve, e O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo não seria diferente. Fiquei feliz da vida quando fiquei sabendo que ia ter outra série sobre os demigods, ainda mais no mesmo mundo, e ainda com nossos personagens amados. Adorei ter Annabeth de volta!!! Jason, Piper e Leo me cativaram muito, a história de cada um é excelente e a escrita de Rick Riordan é excepcional. Outro ponto positivo é que não é infanto-juvenil, agora é para jovens adultos. A história principal é de tirar o fôlego e a aventura é maravilhosa. Quem é fã de Percy Jackson tem que ler essa nova saga dos heróis do Olimpo.
Nota: O livro está disponível no Brasil com o título O HERÓI PERDIDO, publicado pela editora Intrínseca.

DARK EDEN #1
by Patrick Carman
336 páginas - YA - Ficção
Nota: 3/5
Eu adoro Patrick Carman, a escrita dele é maravilhosa e suas ideias sempre são diferentes. No entanto, me decepcionei muito com Dark Eden, achei que ia ser mais emocionante, ou sei lá, algo mais. O livro tem um suspense legal, o mistério nunca acaba e há terror em muitas passagens, mas achei muito parado e até um pouco previsível. Patrick Carman é o único autor que usa pequenos videos para complementar seus livros, como a série Skeleton Creek, que eu adooooorei, tudo foi fantástico. Em Dark Eden os videos oficiais só estão disponível como aplicativo para celulares e ainda temos que comprar os videos. Decepção total!! Em Skeleton Creek há senhas no livro para usarmos no site oficial do livro e vermos os videos. Enfim, a história de Dark Eden é interessante, é preciso de medo para combater o medo, e os personagens são interessantes. Gostei do final, achei super bem explicado e as ilustrações são ótimas. O segundo volume, Dark Eden - Eve of Destruction, parece ser ótimo, muito melhor que o primeiro!!
Nota: O livro não tem previsão de lançamento para o Brasil.

1 Comentários ♥:

agnes on 11 de julho de 2012 07:38 disse...

nossa, você está lendo todos eles ao mesmo tempo?!
:O

beijos - Rascunhos e Borrões

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos