25 de março de 2012

Dica de Filme: The Hunger Games ♥

Posted by Mandy Porto às 8:16 PM
 
 Para quem é fã desta trilogia realmente é imperdível, e quem nunca leu os livros irá querer lê-los depois de assistir ao filme. As adaptações, no geral, raramente são bons como os livros, mas a experiência vale à pena. Na minha opinião o filme de THE HUNGER GAMES em um todo foi muito fiel, eles mantiveram a essência e foi uma adaptação muito boa, melhor que muitas por aí. Alguns fãs podem reclamar, mas para mim o filme ficou ótimo com o pouco orçamento que teve.

Sinopse: A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.

 

E PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO? Achei o filme muito bem explicado e mostra cenas extras que até para quem leu os livros ficou interessante saber. O filme é longo, mas tem um passo bom, não ficou nada entediante. Eu fiquei muito emocionada com o filme, chorei em quase todo ele. LOL Uma das coisas que não pensamos na hora da leitura são as expressões dos personagens, e o pavor da Katniss e toda a situação da pobreza dos distritos e a superioridade e falsidade da Capitol teve um grande impacto para mim no filme. É um filme para se pensar mesmo, quer dizer, quem botaria crianças para lutarem até morte e ainda assistirem ao vivo a cada santo ano?

O grande elenco está fantástico, e todos os atores são excelentes. Há rostos novos e outros famosos, mas todos tiveram algo para mostrar. Jennifer Lawrence estava maravilhosa, uma atriz principal que realmente sabe atuar e nos cativa com sua simplicidade. Os efeitos do filme não é ótimo, mas é acreditável, achei tudo muito grandioso na Capitol, e o figuro exagerado foi bem fiel ao livro.

Meus personagens favoritos do filme:
 
 

Fotos do dia:
 
Os três mini pôsters que ganhei na compra de ingresso no cinema Unibanco arteplex

 

2 Comentários ♥:

Monica Porto on 26 de março de 2012 10:00 disse...

Quero o pôster do Peeta! :(

Carlos Rodrigo on 26 de março de 2012 10:26 disse...

Oi Mandy, já venho lendo seu blog há um tempinho, mas (acho que) nunca comentei.
Bem, Jogos Vorazes está sendo um grande sucesso, e não vou assistir ao filme enquanto não ler o livro. Eu tenho isso de preferir ler o livro antes...
Parabéns pelo ótimo blog. Estarei comentando sempre que puder.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos