15 de janeiro de 2012

London Trip (Days 1 & 2) - Aeroportos e um pouco de Londres ♥

Posted by Mandy Porto às 3:41 PM
 Isso mesmo, estou viajando!! Ficarei 30 dias em Londres e também visitarei outros lugares da Europa, e vocês vão ficar sabendo de tudo que acontecer. Primeiro quero que vocês saibam que esse é um programa da EGALI, London Study & Travel. Estarei fazendo um curso de Inglês na Malvern House e estarei conhecendo a cidade de Londres. Na segunda começa minhas aulas, ai que ansiedade!!!


O que menos me agrada em viagens longas é andar de avião, principalmente quando a viagem dura mais de 14 horas e/ou quando temos que trocar de avião mais de duas vezes. Para chegar em meu destino tive que pegar 3 aviões. Parei nos mesmos aeroportos que minha viagem anterior para Europa. Conheci ainda mais os aeroportos de São Paulo (Guarulhos), Paris (CDG) e de Londres (Heathrow).


Porto Alegre (Salgado Filho) - POA para São Paulo: O embarque estava previsto para 11h42 e cumpriu. Este vôo foi ruim, mas não tanto quanto o segundo. Foi rápido, mas também foi uma tortura, teve várias turbulências tenebrosas. No aeroporto passei mais com a minha família na despedida. Tivemos um café da manhã e depois veio as despedidas.
 
São Paulo (Guarulhos) - São Paulo para Paris: O embarque estava previsto para 18h20 e cumpriu também. Este vôo foi o PIOR DA MINHA VIDA. Das dez horas talvez sete delas teve turbulências que chegava a doer o coração. Não consegui dormir nem dez minutos e com isso a tortura foi maior pois não tinha mais nada para fazer. Tive sorte, no entanto, de sentar ao lado de um casal um pouco mais velho que meus pais, um casal super gentil que estava indo para Roma pela primeira vez. No aeroporto Guarulhos fiquei mais na função do check-in, eles se atrasaram e no fim acabei ficando lá todo o tempo que tinha livre.


Paris (CDG) - Paris para Londres: O embarque estava previsto para 9h55 e cumpriu. Terceiro e último vôo foi o MELHOR de todos que já tive até hoje. Não teve nenhuma turbulência e ele fazia umas voltas deliciosas. Havia no meu lado um jovem americano que era a cara de Percy Weasley, filme; e no lado dele havia uma jovem inglesa com um sotaque lindo. Ela ficou falando com um amigo a viagem toda, então foi legal ficar escutando. E quando o avião estava descendo vi castelos e mais castelos, uma paisagem linda de morrer, pena que não podia tirar foto na hora. Deu tudo certo com a minha mala e foi tudo muito rápido com a imigração.
Aeroporto de Paris - Foto 1
Aeroporto de Paris - Foto 2

Cheguei em Londres (Heathrow) lá pelas 10h30 e quando peguei minha mala e saí da imigração um responsável da EGALI já estava me esperando. Cristiano é um jovem que já morou em Londres e me deu muitas dicas. Nos demos bem logo de cara e conversamos bastante até que apareceu Giovana e Amanda. Também nos demos logo de cara e não paramos de conversar nem por um minuto. Rimos muito e descobri que as meninas vão ficar no mesmo Hostel e na mesma escola que eu, vou até ter aula na Malvern House com a Giovana. Nós três meninas e mais o Cris logo partimos para o Underground, mas teve um acontecimento e a linha não estava funcionando. Então seguimos para um terminal e pegamos a linha gratuita do aeroporto até o Underground que precisávamos ir. Logo fomos fazer nosso cartão Oyster, o Cris nos disse o que precisávamos dizer e cada uma foi comprar a sua (Usei o meu VTM pela 1° vez), e como a fila era grande nos divertimos muito até comprarmos. 


Como Cris tinha que voltar para pegar outros alunos no aeroporto ele nos disse o que pegar e nós três fomos todas felizes. Pegamos um metrô no Terminal 4 do aeroporto até a estação de King’s Cross. A viagem demorou mais de uma hora, mas ela foi ótima. Enquanto Amanda e eu falávamos uma brasileira que por acaso sentou no meu quarto e é de POA nos fez uma pergunta, e isso logo virou uma ótima conversa de dicas e risadas. Tivemos sorte de esbarrarmos com Bárbara Azeredo, tivemos uma ótima viagem.


O legal nos metrôs de Londres é que cada um vive em seu mundo. É um no iPhone, outro no iPod, outro lendo livro, outro no notebook, todos completamente conectados com algo que gostam. Há um sistema novo agora que antes não conhecia... É uma esteira para caminharmos nela, tendo como resultado uma caminhada muito rápida. Vi esse sistema no aeroporto em Paris e nos metrôs de Londres. Há também uma regra aqui que as pessoas com pressa sempre passam no lado esquerdo em escadas roladas e pela esteira. Então as pessoas que não estão com pressa vão pelo direito. Há um grande respeito e o sistema realmente funciona.

Quando chegamos na Estação King’s Cross tudo que tinha na cabeça era Harry Potter. Havia as placas de embarques e logo eu e as meninas já queríamos procurar a 9 ¾, mas como estávamos acabadas acabamos desistindo, deixando para um outro dia quando estivéssemos mais arrumadas. Naquela hora não havia dormido nada em mais de 24h, mas mesmo assim caminhamos até a Keystone, o nosso Hostel, que é bem do lado, não dá nem 2 minutos caminhando. Temos Starbucks como vizinhos, temos várias coisinhas legais e tudo é muito perto. Tudo é fácil de se achar. Quando saimos de King’s Cross conhecemos outra da Egali, Carina. Ela é um amor de pessoa e ajudou eu, Giovana e Amanda a nos estabelecermos. O Hostel é pequeno, mas muito lindo, é estiloso e estou escrevendo este post às 23h em uma mesinha na sala onde podemos ver o movimento nas ruas pelo vidro.




Não vi “nada” de Londres e já me apaixonei por ela tudo de novo. Hoje e ontem foram extremamente cansativo, mas foi um dia excelente. Londres está na base dos zero, quatro graus, e o que é estranho é que escurece às 16h30 da tarde O.o Queria sair mais, então saí um pouquinho com a Carina e depois voltamos para o Hostel. E como estava esgotada dormi uma hora e meia, logo depois tomei banho e apareci na festinha que o pessoal da Egali organizou. Todo mundo parece legal e a Egali é um outro nível de excelência; Sempre fazendo um ótimo trabalho e nos trazendo novas novidades.

Meu quarto é o menor quarto, é de quatro lugares que estou dividindo com 3 garotas brasileiras super legais da Egali. E esse quarto é o único que tem banheiro nele, então com certeza estou tendo muita sorte e estou adorando tudo por aqui. Primeiros dias já acabaram comigo, então imagina o resto? 

A única coisa que fiquei aguniada foi que não tinha como contatar minha família e avisar que estava bem. O acesso da internet grátis no hostel é bem limitado então decidi em pagar pelo acesso total por 12 Libras por semana. Eles deviam estar desesperados, só entrei em contato quando era seis e pouco aqui em Londres. Os programas programados vão ser maravilhosos e as pessoas da Egali estão aqui ajudando todo mundo e nunca fico sozinha.

PS.: Não tirei foto com as pessoas porque estava todo mundo escondendo o rosto pelo cansaço e não tirei fotos do que comprei porque no quarto a noite é escuro. Amanhã provavelmente estarei postando as fotos que faltam hoje. E amanhã vou tirar a foto da frente do Hostel, Keystone.

Keystone, meu Hostel
Visão do meu quarto. King's Cross é logo ali na esquina.


Roof Terrace - Foto 1

Roof Terrance - Foto 2








8 Comentários ♥:

Monica Porto on 15 de janeiro de 2012 16:53 disse...

Mtooo Show!
Mas pq tu não pegou wifi pro mês todo? É mais barato que pg por semana! kkkkkk...
Amanhã nos falamos por msn, me manda um tweet qdo tu entrar!
Be safe...(agora não é só para o Marido, kkkkkk)
Bjusssssssss

Monica Porto on 15 de janeiro de 2012 16:55 disse...

Mtooo Show!
Mas pq tu não pegou wifi pro mês todo? É mais barato que pg por semana! kkkkkk...
Amanhã nos falamos por msn, me manda um tweet qdo tu entrar!
Be safe...(agora não é só para o Marido, kkkkkk)
Bjusssssssss

Karlinha on 16 de janeiro de 2012 03:34 disse...

Que bom Mandy, que você está se divertindo. Aproveite bastante:]

O que tem de Wicked? O Musical ainda está passando?

Bjokas

P.s.: Adorei as fotinhas.

Tatiana on 16 de janeiro de 2012 04:00 disse...

Mandy! Que lindo que você está em Londres! Eu sinto MUITO pela sua viagem cheia de turbulências! Acho até um pouco absurdo, pra ser bem sincera, que com todos os avanços que temos em termos de viagens, ainda não haver um modo de minimizar as turbulências! =O Pelo menos já passou, né? Vou torcer pra que ocorra tudo bem na sua viagem de volta! \o/

Acho que uma das melhores coisas que poderiam acontecer assim que você chega num lugar "novo" é fazer novos amigos. Por mais que todos ainda sejam colegas, tudo se torna mais fácil quando temos alguém em quem nos apoiar, que sabemos que está mais ou menos na mesma situação que nós. As meninas parecem ser muito legais!

E como assim o seu quarto é o único com banheiro? O que o pessoal dos outros quartos faz?? O_O'

Boa sorte na sua escola e na sua viagem! Aproveite bastante! \o/
Beeijo! ;3

Julia on 16 de janeiro de 2012 09:40 disse...

Ah Mandy, que sonho!
Eu estou para fazer um intercâmbio daqui alguns anos e queria ir para Nova York, mas agora com essas fotos me deu uma vontade de ir para Londrees!
Beijos

Aline on 17 de janeiro de 2012 15:12 disse...

Aproveita muito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aline on 17 de janeiro de 2012 15:19 disse...

Aproveita muitoooooooooooooooooooooooo!!!!

Malu on 18 de janeiro de 2012 12:42 disse...

Ai Mandy, que legal!
Aproveita muuuito, muito mesmo! :)
Depois, quando tiver mais tempo, volto pra ler o resto e comentar direito!

Beijos
Malu
www.wordsbooksworlds.blospot.com

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos