7 de novembro de 2011

Review: Não sou este tipo de garota by Siobhan Vivian ♥

Posted by Mandy Porto às 1:47 PM
Não Sou Este Tipo de GarotaNão sou este tipo de garota by Siobhan VivianTítulo original: Not that kind of Girl
Editora: Novo Conceito Jovem
N°de páginas: 248
Público: Jovem Adulto/YA/Young Adult

Nota: 3/5 (Bom)

Sinopse:

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 


Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:

Demorei muito para ler esse livro, e sinceramente achei que acabaria ele super rápido. Me decepcionei bastante em alguns aspectos, mas no geral Não sou este tipo de garota é um bom livro para se ler nas férias ou quando você está entediada. Achei a história principal uma boa ideia, gostei dela, mas a achei muito cansativa, acho que Siobhan poderia ter feito algo fantástico. Houve também clichês bem clássicos durante o livro todo, não foi apenas um, mas basicamente todas os personagens acabaram sendo clichê para mim.

O romance de Connor e Natalie foi bem fraco, mas as cenas deles acabaram sendo fofas. A amizade é um dos pontos mais importantes do livro e gostei muito de Autumm e Spencer, mesmo em várias partes quando eu queria gritar com elas por serem tão mesquinhas. A personagem principal, Natalie, acabou me impressionando com suas más atitudes, acho que iria ter gostado muito mais se Spencer fosse a principal. Natalie é daquelas garotas super certinhas, é presidente disso e daquilo, mas invés de ela ser madura, ela é mais para uma criança, é orgulhosa demais e faz coisas ruins sem nem ao menos saber. Geralmente eu gosto de histórias de garotas que realmente são alguém no colegial, mas a maneira de ser de Natalie me irritou muito, o que me fez querer ler apenas algumas páginas por dia.

Não sou este tipo de garota traz assuntos de sexualidade, sobre os poderes das mulheres, de sexo, esses assuntos que muitas vezes não encontramos em livros Jovens Adultos. Achei que Siobhan acertou em ter acrescentado isso, ficou mais real, pois os adolescentes pensem e passam por muitas coisas que acontece no livro. Fofocas e a rotina da escola é como qualquer outro livro, não há nenhuma mudança em relação a isso, o que chegou a ser frustante. O livro tem muitos pontos negativos, mas nem por isso ele não deixa de ser um bom livro e aprender certas coisas com as mensagens que ele passa.

Capa importada:
Not That Kind of Girl

1 Comentários ♥:

- kiki s. on 8 de novembro de 2011 02:47 disse...

Concordo em quase tudo haha menos na parte em que você disse que o romance foi fraco (: mas é a sua opinião né? Adorei o review!! Beijos :**

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos