5 de novembro de 2011

News: Editora Dracaena lança novo selo editorial ♥

Posted by Mandy Porto às 1:46 PM
Hello y'all!! O novo selo Editora Oxigênio terá como foco publicações de livros de autoajuda, carreira e negócios, filosofia, saúde e espiritualidade e, lançará autores nacionais e internacionais.
Léo Kades, editor da Dracaena comentou: “Encontrávamos dificuldade em encaixar alguns títulos dentro da proposta da Editora Dracaena que é mais voltada a livros de Ficção, Romance, Literatura, Infanto-Juvenil e creio que agora com a criação do novo selo teremos um maior destaque para esses títulos que buscam trazer qualidade de vida aos leitores de todas as idades”.
A Editora Oxigênio aproveita para anunciar os principais títulos do novo selo. Entre eles estão dois importantes lançamentos:
O Dom de ser feliz - R.A Torrey
  
O que é ser feliz?
Como alcançar a felicidade?
R.A Torrey nos apresenta uma mensagem marcante sobre o que é a verdadeira felicidade e como desfrutar de uma vida feliz através da espiritualidade e fé em Jesus.
Através da leitura de O Dom de ser feliz você encontrará  um verdadeiro tesouro espiritual e descobrirá como alcançar tamanha felicidade, que não se pode exprimir.
Vida sem Princípio - Henry David Thoreau
 
Em Vida sem Princípio, Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.
Este ensaio foi obtido a partir da palestra "What Shall It Profit? "apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island. 

Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.

Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta pode-se enfrentar na vida.


Conheça outros títulos que fazem parte do catálogo:
 Caminhada -  Henry David Thoreau
 
 Em seu livro ‘Caminhada’, Henry David Thoreau nos convida á viver na Natureza e a preservá-la.
É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.

Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.

Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de The Wild e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo Walking.
Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.

 Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos - Alysson da Silveira Campos
 
 “Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos” é uma obra que, através de uma linguagem simples e objetiva, tem a capacidade de motivar e conduzir o leitor a uma vida saudável e longa por meio de mudanças de estilo de vida, mostrando-lhe como fazer a prevenção das principais doenças causadoras de sequelas e mortes. 

Essa obra traz informações vitais a respeito da saúde e funcionamento do coração, dos rins, do fígado e da tireóide. Permite calcular o risco de infarto de cada indivíduo e orienta como reduzir esse risco. 

São apresentadas orientações a respeito da prevenção do câncer e das principais doenças sexualmente transmissíveis, além de importante discussão a respeito do funcionamento do Sistema de Saúde e da relação Paciente-Médico. 

Abordando aspectos físicos, mentais, sociais, espirituais e o correto uso dos recursos disponíveis no Sistema de Saúde, percebe-se que ser saudável é uma questão de escolha, e que chegar saudável aos 100 anos é plenamente possível, pois, para quem é cuidadoso com a saúde, envelhecer não significa adoecer.


 Saúde e espiritualidade - Alysson da Silveira Campos
 
 Hoje, um fato social que muito preocupa é a alienação na qual nos encontramos. 
Um fenômeno silencioso que vem nos conduzindo ao conforto, materialismo e consumismo. 
Impedindo-nos de pensar os propósitos da existência humana, de sentir as necessidades das pessoas à nossa volta e nos impedindo de agir em prol do coletivo. Basta um pouco de conforto e alguns privilégios e nos tornamos insensíveis, acomodados e omissos.

Quebrar essa apatia e construir uma sociedade com núcleos familiares saudáveis, possibilitando uma verdadeira inclusão social, com real exercício da cidadania, são alguns dos objetivos da espiritualidade aqui apresentada.
Tais objetivos são buscados por meio do amor ao próximo, do respeito mútuo, da solidariedade, da compaixão, do perdão e da reabilitação. Portanto, essa obra lhe apresenta um modelo de espiritualidade que pode impactar positivamente sua vida, família e sociedade.
Essa espiritualidade tem como princípios básicos a gratidão e o livre arbítrio, nos conduzindo a propósitos de vida e responsabilidade social em amor fraternal. 
Uma espiritualidade que não se relaciona com a religiosidade dogmática, excludente e mercantilista dos dias atuais. Seu resultado é saúde e completo bem-estar.
Essa relação entre saúde e espiritualidade está comprovada por inúmeras pesquisas e aqui iremos ampliar esse entendimento, avaliando os aspectos físicos, mentais e sociais dessa interação. 

  Prosperidade com Espiritualidade – Celso Zymon
 
 Pensamentos positivos tornaram-se moda no mundo moderno. Graças a Deus e aos livros da nova geração. 
Tela mental, mentalização, prosperidade, religiões orientais, em fim, uma onda de boas novas de que dá gosto participar. 
Filmes do novo pensamento, livros sobre a lei da atração e sobre o poder da mente são comuns até em bancas de revistas. Mas quem transformou sua própria vida com tudo isso? Felizmente muitos. Porém também sabemos que outros muitos não conseguiram praticamente nada. 
Alguns até mesmo entraram em desespero por não conseguirem e nivelaram-se entropicamente na frustração. Outros perderam a fé em tudo. Conheci pessoas que queriam desistir da vida por que não conseguiram assimilar e realizar as propostas contidas nos livros e nos filmes sobre a prosperidade. 

Muitos também se revoltaram. Mas, por quê? 
A espiritualidade precede os efeitos físicos e a falta de maiores explicações sobre esse assunto foi o grande equívoco em praticamente todas as obras sobre a prosperidade. Por isso muitos fracassaram. É justamente esse tema, dentre outros, que veremos na presente obra. 
Advirto que escrevi este livro da mesma forma que o anterior, Naturalmente Saudável, felizmente um grande sucesso, justamente pelo fato de estar numa linguagem simples, quase que coloquial, pois essa é a minha intenção e forma de ser, simples assim. 
Falar para todos que queiram ouvir, escrever para todos que realmente queiram ler. Não estou preocupado com requintes literários, pois isso restringe o público. 
Quero escrever para o seu coração, para o coração de todos. Todos que queiram conhecer a “minha” visão da prosperidade e sei que não é só minha, muitos pensam como eu, e também penso como muitos. Felizmente. 

Esse livro é uma conversa em que convido você a vir aqui, perto de mim! Ou se preferir, vou aí, sento ao seu lado. Vamos?


  Natureza – Ralph Waldo Emerson
 
 Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias. 
Natureza foi publicado em 1836 e é considerado um dos mais importantes trabalhos de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden, um dos mais importantes clássicos americanos. 

Esse livro é visto como um dos pilares do transcendentalismo e foi responsável por transformá-lo em um movimento cultural focado entre outras coisas, no respeito a natureza. 

Morreu em 27 de abril de 1882 em sua casa em Concord, Massachusetts nos Estados Unidos.



0 Comentários ♥:

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos