6 de setembro de 2011

Review: The Lying Game by Sara Shepard ♥

Posted by Mandy Porto às 12:25 PM

The Lying GameThe Lying Game by Sara Shepard

Editora: Harper Teen
N°de páginas: 336
Público: Jovem Adulto/YA/Young Adult
Nível do Inglês: Médio

Nota: 4/5 (Muito Bom)

Sinopse:

Foster kid Emma Paxton has only just discovered Sutton Mercer, the wealthy twin sister she never knew she had, when Sutton drops off the face of the earth, asking Emma to cover for her at home, school, and with her friends—just for a few days. At first Emma enjoys trying on her sister's fabulous life: her fiercely loyal friends, her adoring boyfriend, her close-knit family. But as Emma is drawn deeper into Sutton's world she finds the friends are not so fabulous, the boyfriend is not who she wants to be with, and the family is clinging to long-buried secrets and a veneer of functionality. And worst of all, Sutton may not be coming back. In fact, someone may have made sure she never could... and that someone knows Emma is not who she claims to be. Emma will need all her wits to survive The Lying Game.


Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:

Os livros de Sara Shepard tornaram um vício para mim. Amo a saga Pretty Little Liars e agora estou amando a saga The Lying Game, que por sinal terminei de ler em um dia, ou seja, é completamente viciante. Uma das coisas que me chamou atenção, além de ter a maravilhosa escritora Sara Shepard, foi que a história envolvia irmãs gêmeas, que eu adoro. Irmãs gêmeas tem uma ligação super diferente dos irmãos normais, e eu sempre achei isso muito diferente e interessante. Desde de pequena quis ter uma irmã gêmea, ter esse laço imenso que as unem. Então peguei The Lying Game sem hesitação, e não me arrependi.

O livro é escrito de duas maneiras diferentes, o que achei muito legal. A única coisa que ficou complicada foi em ler, porque tem a narração normal em terceira pessoa que é sobre Emma e também tem a narração de Sutton em primeira pessoa. No livro não há nenhum itálico e nem nada separando-os, então isso ficou meio estranho, o que foi mesmo um errinho da editora. Enfim, Emma é irmã doce e gentil, gostei dela logo de cara. Sutton é a irmã mean girl, mas com tudo que ela está passando eu não consegui odiá-la nem por um segundo. Os personagens são fortes, tem uma grande presença e são muito bem escritos.

O livro é diferente do que achei que seria, o que foi bom, fiquei surpresa com muita coisa. O bom dos livros da Sara é que eles tem muito mistério, e tudo é contado nos mínimos detalhes, demoramos muito até que alguma resposta seja entregue, mas isso não chega a ser algo ruim. Como é uma saga de livros o mistério sempre tem que continuar ali e fazer com que o leitor sempre compre a continuação. Achei a história no geral satisfatória, gostei de praticamente tudo, mas...

Para quem já leu Pretty Little Liars, The Lying Game tem muitas coisas parecidas. O estilo de PLL ficou muito parecido com TLG, o que não chega a ser ruim necessariamente, ainda mais para quem gosta da saga. Sara sempre escreve em torno de mentiras, mas nessas suas duas sagas ela usa o mesmo estilo. PLL tem A atrás das garotas principais enquanto tentam descobrir quem matou sua melhor amiga, Ali. Em TLG tem esse mesmo padrão. Como eu já disse, não chega a ser ruim, mas a escritora poderia ter feito um pouco diferente.

Gostei muito da capa, o nível do inglês é médio, a história é muito boa, então eu recomendo 100%! Não sei se alguma editora comprou os direitos, mas se descobrir aviso para vocês. E a série de TV estreou três semanas atrás se não me engano. Eu ainda não assisti, dizem que é muito diferente dos livros, mas vou olhar quando puder.

0 Comentários ♥:

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos