2 de julho de 2011

Review: Eon by Alison Goodman ♥

Posted by Mandy Porto às 11:37 AM
EonEon by Alison Goodman
Subtítulo: O décimo segundo dragão
Editora: Galera Record
N°de páginas: 474
Público: Young Adult/YA/Jovem Adulto

Nota: 4/5 (Muito Bom)

Sinopse:
Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna. Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte. Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia… e sua vida.
Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Se não fosse pela divulgação de Eon pela mundo virtual eu acho que nunca o teria pego para ler. Ele não faz muito o meu estilo de leitura, mas que bom que decidi pegá-lo. Eon é de outro mundo, completamente diferente de tudo que eu já li, e como eu já li e leio muitos livros YA é difícil encontrar algo original hoje em dia, e Eon com certeza é original! Sinceramente, eu achava que não iria apreciar muito esse livro, acabei levando uma grande surpresa ao descobrir esse mundo de dragão magnífico. É uma ótima história de heroísmo e dragões. Eu adoro qualquer coisa que envolva dragões, e por alguma razão não há muitos livros sobre isso por aí... Será que eles são difíceis de escrever?

Alison me surpreendeu muito com suas ideias fantásticas e pelas viradas na história. Confesso que teve momentos muitos chatos e outros muito cansativos, por isso que não dei a nota máxima ao livro. Algumas cenas são muito longas, parece que não acaba nunca e tem alguns momentos que parece que a história não anda. Acho que esses são os únicos pontos negativos, o resto é tudo positivo. Gostei do fato de a sinopse do livro ter coisinhas "erradas", não vou dizer o que é porque claramente é SPOILERS! Me surpreendi muito com Eon, o personagem principal. O livro é cheio de detalhes, super bem escrito e os personagens são fáceis de amar... ou odiar.

Uma das coisas que não me chamou a atenção foi a capa do livro, achei muito sem graça. Com uma história com tanto potencial eu esperaria algo melhor. Claro que a capa não é feia, mas entre muitos livros em uma livraria eu não o pegaria. A tradução do livro está muito boa, mas a revisão deveria ter sido mais afinca. Eon é um livro grande e pesado, mas a leitura pode ser muito rápida para quem apreciar o conteúdo. Eu recomendo para quem quer apreciar uma boa aventura!

Capas importadas:
 
 

Capa importada da continuação:
Eona
Image and video hosting by TinyPic

1 Comentários ♥:

Felippe Molter on 4 de julho de 2011 13:08 disse...

Ummm livros de dragões não fazem muito o meu estilo, e o fato de Eon ter doze anos e treinar dragões não achei muito original não...

Mas por outro lado, o fato de Eon ser Eona e guardar um segredo parecem ser bastante interessante! ^^

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos