6 de julho de 2011

Review: Anna e o Beijo Francês by Stephanie Perkins + Promoção Valendo Livro + Brinde ♥

Posted by Mandy Porto às 4:58 PM
Anna e o Beijo FrancêsAnna e o Beijo Francês by Stephanie Perkins
Título Original: Anna and the French Kiss
Editora: Novo Conceito
N°de páginas: 288
Público: Young Adult/ YA / Jovem Adulto

Nota: 4/5 (Muito Bom)

Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Até agora só ouvi coisas boas de Anna e o Francês, por isso já esperava ele chegar nas livrarias com grande ansiedade, não fiquei nem um pouco decepcionada com o resultado final, o livro é fantástico! Tive uma enorme expectativa dele, não vou mentir, o livro não chegou lá em cima, mas foi quase. Fiquei surpresa com a história porque não era nem um pouco o que esperava. Alguns momentos foram além de original e outros foram os decepcionantes clichês, mas não chegam a ser muitos. A história no geral não decepciona, ela é linda, além de real e emociante. Me lembrei muito dos romances de Nicholas Sparks enquanto lia, é aquela história de amor com outros assuntos de vida e situações reais.

Como li a tradução não posso falar muito da escrita original de Stephanie Perkins, mas a tradução ficou simplesmente ótima, uma das melhores traduções que li até hoje. Tudo se encaixou perfeitamente e os nomes de lugares, tanto quanto americano quanto francês, ficou no original, assim tornando a leitura na medida certa. Estarei lendo e acompanhando a Stephanie Perkins a partir de hoje, ela consegue escrever com uma originalidade e mostrar situações do dia-a-dia com tanta clareza que impressiona. Como já fui a Paris consegui visualizar muito a cidade e a maneira que a Anna descreve a cidade é de tirar o fôlego, parece que estamos realmente lá, e quando terminamos de ler queremos visitar a cidade e fazer o tour que a Anna fez e viver tudo o que ela viveu.

Outra coisa que me impressionou foi a personagem principal, Anna, e de como ela se parece comigo, me identifiquei muito com ela. E foi ótimo ver o progresso de seu amadurecimento. E o romance? Bom, ele com certeza é lindo e vai fazer você ler tão rápido que quando se der conta já está nas últimas páginas. Anna e o Beijo Francês é viciante mesmo, eu só fui ler o primeiro capítulo para ver como era e quando vi já tinha lido 100 páginas. A leitura é rápida e os capítulos são curtos, o que nos faz sempre decidir em ler mais um, e depois mais um, e por aí vai.

E nota 10 para a editora Novo Conceito! Eles mantiveram a capa original e ainda fizeram o título em alto relevo. A tradução ficou ótima e o preço é super bacana, realmente não tem desculpa por não obter este livro lindo e maravilhoso. Recomendo 100%!


PROMOÇÃO VALENDO LIVRO + BRINDE!

Essa promoção vai ser muito, muito simples. É só comentar! E você pode comentar quantas vezes quiser. Vou escolher o vencedor entre as pessoas que comentarem! 
O resultado sai dia 01/08.
A única regrinha é que tem que ser seguidor do blog :)

34 Comentários ♥:

ALINE T.K.M. on 6 de julho de 2011 17:05 disse...

Poxa, essa promo está mesmo simples de participar!! =)
Esse livro chamou minha atenção desde o lançamento, nem tanto pelo enredo em si (apesar de parecer bem fofo), mas sim pela história de passar na França. Amooo tudo o que tem a ver com a França: cultura, música, cinema, gastronomia, etc etc etc... E a cada comentário positivo sobre o livro, minha curiosidade e empolgação só crescem!

Bj,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Camile Cruz on 6 de julho de 2011 17:37 disse...

AAAAAAAAAAAI, eu quero quero e quero! A resenha está muito boa, quero muito um francês como o Étienne pra mim! *-*'
Beijinhos...
perdida-entrelivros.blogspot.com

Anny on 6 de julho de 2011 18:45 disse...

Nossa estou louca por esse livro e na verdade nem sei muito o porque já que sou de ler mais Sobrenatural...
Mas pela resenha deu para ver que ele é muito legal e o melhor romantico!

Horlanda on 6 de julho de 2011 20:44 disse...

Aaaaaaaaaaahhhhh me dáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Capa lindaaaa. Resenha liiiinda. Tenho que ter ele , me dá me dá me dá?
Siiiiim??
Ame sua resenha, deu muito mais vontade de ler? Você ja foi a Paris?
Meu super sonho de consumo. Que tenho que fazer pra ganhar ele?
Lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo.
Diario de um anjo 2? Aaah faz promoçao do 1? ;)
Quero muito muito muito muito ganhar o beijo francês.
Lindo lindo, e eu quero taaanto.
( Mandy e o sorteio do marcador e liverto de Elixir? )
Bjoks =*
Você ta voltando ne? A postar mais, quero dizer, lindo o blog.
=*

Carolina Hermanas on 7 de julho de 2011 07:03 disse...

Nossa, todo mundo teeeeeem feito promoção e falado sobre este livro *O*
Há,ele faz meu tipo predileto de livro,sabe? Aquele romance gooooostoso.Aquele coisa de sessão da tarde <3
hauahuahauahuahaua. sou careta,admito *_______*


QUUUUUUUUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAANHAR <3

Carolina Hermanas on 7 de julho de 2011 07:04 disse...

E concordo contigo,Mandy.É sempre boooom ver a personagem crescendo dentro da história,não é mesmo?
Não aquelas garotas idiotas, que continuam com a mesma mesmice o livrooooooo inteeeeiro ¬¬

gabriela on 7 de julho de 2011 14:08 disse...

Tenho lido resenhas ótimas, e participado de um monte de promoções. Vamos combinar né!?,PARIS e romance super combinam.
Veremos se nessa promoção eu finalmente levo...
Será a primeira!!!
Me escolhe!

Milena on 7 de julho de 2011 19:37 disse...

Oiee!! E eu QUERO MTOOO ganhar!!! :DDD
O blog tah lindooo!!
Ps¹: meu livro chegouuuu! Ele é mtoo lindo! ñ li ainda, mas espero que seja mtoo bom!!
Ps²: COnsegui comentar!! AEAEAEAE
Bjoo

Biia Tavares on 8 de julho de 2011 00:48 disse...

Eu quero muito ler esse livro, só vi elogios a respeito do mesmo e eu to muito ansiosa paara lê-lo.
O que é muito incrível é que tem a França no meio, e eu amo a França *-* Deve ser muuuito bom, meesmo! Ficou ótima a resenha :D
Beijos :*

VOLLZIN on 8 de julho de 2011 11:57 disse...

Esse livro é chick-lit mas parece ser uma leitura que vale a pena para experimentação... Gostei do argumento do romance, quem sabe não ganho e vejo o que acho desse tipo de livro.

Natasha on 9 de julho de 2011 09:13 disse...

ah eu queroo! vi na livraria mas nao pude comprar :(
li ótimos comentários a respeito dele... bom, paris + ya, tem que ser algo bom! hahah bjj

Erson Oliveira on 9 de julho de 2011 18:14 disse...

Esse livro é a cara da minha irmã! Quando li a resenha aqui, logo lembrei dela, queria ganhá-lo para dar de presente. Assim ela não poderia dizer que eu nunca dei nada a ela! rsrs.

Gostei da capa =]

Andressa Bernardes on 9 de julho de 2011 19:09 disse...

Aii , estou louca por este livro e se dá pra comparar Nicholas Sparks com ele , deve ser maravilhosooo *-*
Você já esteve em paris? :O .... inveja , inveja , inveja. Já que não estive lá espero poder ler o livro em breve para poder sentir pelo menos o gostinho *_*

tainara on 10 de julho de 2011 11:39 disse...

Estou louca por esse livro! O hardcover dele é muito lindo, vi ele na Saraiva, mas já tinha comprado outro livro e não tinha mais dinheiro. :/ Atualmente também não posso comprar DDDD: aheuehauhauahe a história é linda, eu AMO A FRANÇA, meu sonho é casar lá *-* a capa é magnífica s2

Mariana Terra on 11 de julho de 2011 16:04 disse...

Toama que eu ganhe, eu amo livros de romance!
E não um bom faz tempo, espero tudo de bom desse livro!

Luana Farias on 13 de julho de 2011 15:24 disse...

NOssa que legal quero esse lvro mas o meu não chega nunca realmente uma pena, mas...

Bjs

Nath Souza on 16 de julho de 2011 15:35 disse...

Nossa, foi a promoção mais simples que eu já vi. HAHA
Bom, esse livro parece ser bem legal. Tenho visto muitas resenhas dele pela blogsfera e o título dele me remete a uma coisa engraçada lá da faculdade. Tem um francês muito gato que eu conheço então isso gera uma piada interna. Só faltava meu nome ser Anna e ele me beijar haha Ok, sem viajar, Nathalia.

M. on 17 de julho de 2011 16:55 disse...

aaaaaah, todos os blogs estão falando desse livro.
hmm... deve ser interessante, haha *o*
quero ganhaar õ///
Boa Sorte a todos!

Jadi Soares on 17 de julho de 2011 18:49 disse...

Eu amei esse livro!
Os erros de diagramação tornam-se coisas minúsculas diante da sutileza e da beleza dessa história.
Ela é simples, fofa e tão real! Adorei o St. Clair, a Anna e até o fato de o pai dela parecer uma versão do Nicholas Sparks para mim. hahaha
O que fazer com a vontade de querer mais dela, de Paris e do St. Clair?
Simplesmente amei a parte dos e-mails e gostei muito do romance deles tão ter sido aquela coisa louca de “te conheci e já te amei”, também gostei bastante dele não ter trocado a namorada de primeira. Isso tornou as coisas mais reais… =)
quero mt ele!!
bjim

Jadi Soares on 17 de julho de 2011 19:20 disse...

Tem semanas que estou LOUCA para ler este livro!
A história tem jeito de ser realmente linda, um tipo de livro que realmente me agrada. E seu comentario me deixou com uma vontade ainda maior de ler Anna e o Beijo Francês, aliás, morri de rir com algumas outras resenhas que li, e esse e o tipo de livro que faz a gente fik suspirando e rindo, mil sensaçoes haha.
O livro tem cara de ser daqueles que vc ri, se emociona e se envolve de uma forma inesperada. Ahhh, quero muito este livro! Minha listinha de livros parece que está loooonge de terminar….
Torcendo muito para ganhar! \o/

Bjim

Mariana C. Mendes on 17 de julho de 2011 19:29 disse...

O livro me chamou a atenção pela capa, com a belíssima Torre Eiffel ao fundo! Um dos meus sonhos é viajar pela Europa, e a Anna foi para França! Então, quando eu tiver lendo, com certeza eu vou ficar muito feliz pensando e imaginando os lugares em que ela passou. Ainda mais, se o livro lembra o estilo do Nicholas Sparks, deve ser muito bom mesmo! Ler a sua resenha me fez querer ler MUITO o livro!
Beijos, :*!

Viviane Barbosa on 22 de julho de 2011 18:57 disse...

Quero muito esse livro! Eu tenho tanta vontade de ir para a França! E acho que esse livro vai ser divertido! A capa é perfeita!

Jubs on 24 de julho de 2011 01:53 disse...

Eu simplesmente adorei ler esse livro. <3 É muito fofo, daqueles que a gente tem que ter!
Li a versão original, e quero muito a traduzida. Adorei o fato da Novo Conceito ter mantido a capa original, que, pra mim, é linda demais.
Vamos lá, tomara que eu tenha sorte (eu nunca tenho, mas enfim...) e ganhe a promoção *-*

Ludmilla on 25 de julho de 2011 10:17 disse...

Estou louquinha por esse livro!! História linda, capa linda, ai ai *suspiros*

Beijinhos!!!

Andrezza on 25 de julho de 2011 15:40 disse...

Aii estou louca pra ler esse livro! Parece ser uma leitura super gostosa! Torcendo pra ganhar a promoção então!\o/

Ângela Flores on 25 de julho de 2011 18:57 disse...

Eu simplesmente me apaixonei pelo livro, já estou pensando em ler de novo. Principalmente porque me apaixonei pelo Étienne St. Clair. Stephanie retratou ele como um rapaz comum, com qualidades e defeitos, com medos e aventuras. Fascinante. Anna então é muito engraçada na maioria das vezes, mas lerda para entender outras. A melhor cena para mim foram as do cinemas e do beijo deles no parque..
Beijoss !!

Ana on 26 de julho de 2011 15:04 disse...

Gostei da promoção , super simples, adorei o que você escreveu, se eu ganhar, espero dar a minha opinião também! adoro livros que o personagem com um tempo muda de pensamento e etc.bj.

Dandra on 26 de julho de 2011 17:42 disse...

Eu quero esse livro desde o lançamento. Todo mundo fala bem e sempre repito isso. Eu quero ganhar ;)

Desa on 26 de julho de 2011 18:40 disse...

Ahhh estou doidaaaaaaa pra ler esse livro *-*
Ele parece ser fofo!
Ótima resenha, espero ter a oportunidade de ler e espero gostar assim como você!

Bjs.

Claudia Anjos on 26 de julho de 2011 20:15 disse...

Olá!!!

Estou me apaixonando por esse livro pelos comentários, imagine quando eu começar a ler. E tenho certeza que vou ganhá-lo aqui.

bjos

Claudia Anjos on 26 de julho de 2011 20:16 disse...

Ops,

Esqueci meu e-mail: claudia_dos_anjos@yahoo.com.br

Bjos!

Torcendo muito!!!

Maiara on 27 de julho de 2011 15:40 disse...

eu quero!!!!!
será que dessa vez vai?
tô louca nesse livro, quero muito ler!!
vou cruzar os dedos pra ver se dessa vez eu ganho!!!

maiarynha@oi.com.br

Max. on 30 de julho de 2011 14:40 disse...

colocando meu email, haha
quero ganhaar õ/

xam_333@hotmail.com

vivi on 30 de julho de 2011 16:31 disse...

adoraria ganhar esse livro!
super demais essa promoção...

quero muito ganhar...beijinhos

viviane_drops@hotmail.com

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos