15 de julho de 2011

Eu na estréia de Harry Potter e as Relíquias da morte Parte 2 em 3D ♥

Posted by Mandy Porto às 10:17 PM
SPOILERS! Quem não viu o filme NÃO leia!

Harry Potter day is always exciting! Já acordei com um sorriso no rosto e preparada para a última aventura do bruxo mais famoso do mundo. Eu e meu irmão levamos uma grande quantidade de tempo para chegar ao nosso destino, mas quando chegamos e retiramos nossos ingressos que havíamos ganhado foi uma alegria total. Horas antes já estávamos esperando pela fila do filme. Pela primeira vez a espera não foi demorada, apesar de toda ansiedade as horas passaram correndo. Fomos os primeiríssimos da longa fila pela sessão das 21h30m em 3D. Antes mesmo de sentar no meu lugarzinho de sempre dentro do cinema eu já estava com aquele friozinho na barriga. O que achei que nunca iria acabar foram as propagandas, isso sim foi uma tortura das grandes.


O filme começa exatamente onde a parte 1 termina, com Voldemort pegando a varinha de Dumbledore. Os créditos começam a rolar e uma música extremamente triste e linda começa a tocar, o que já foi o bastante para encher meus olhos de lágrimas. Em cada segundo, cada minuto do filme inteiro eu não pude pensar em outra coisa, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 te suga para dentro da última batalha. O filme não perde tempo e mostra o que realmente é importante e o que o público espera ver. Dou palmas para Helena Carter que fez uma Hermione/Belatrix perfeitamente bem. O começo foi tranquilo e cheio de risadas. O que não podia faltar nesse filme era a aparição do irmão de Dulmbledore, Alberforth. Para mim ele foi muito bem retratado e mostrou exatamente como era no livro. Uma das coisas que eu queria muito ver no filme era uma Minerva protetora em direção ao Harry, como no livro, e fiquei extremamente feliz em ver que ela foi valorizada no filme, mostrou o seu espírito protetor e teve um ótimo destaque.

Meu casaco e minha bolsa que usei na estréia
Minha primeira crise de choro foi a morte de Snape. A cena me pegou completamente desprevenida porque quando você está lendo você não se dá conta de quanto a morte é violenta... tive que conter os soluços para não chamar atenção, a cena é forte e de quebrar o coração. As imagens que Harry vê na penseira, de como Snape sempre o protegeu e o amor de Snape por Lily foi lindo e me agradou. A batalha em Hogwarts com os maravilhosos efeitos especiais e aquela trilha sonora de quebrar o coração torna tudo emocionante, o que me fez mais uma vez chorar. As mortes de Fred, Remus, Tonks não mostra, mas choramos por eles quando Harry e os outros todos se reúnem para ajudar os feridos e descobrir quem foram os mortos.

Luna Lovegood e Neville Longbottom tiveram seus momentos gloriosos que tiveram no livro. Luna como sempre é di lua e a amamos por isso. Ela ajuda Harry em busca da tiara de Ravenclaw. Todos sabemos que Neville é corajoso e apesar de seu jeito estranho de ser ele conquista as pessoas. Minha outra crise de choro foi quando ele gritou com Voldemort, que apesar de Harry ter "morrido" a esperança ainda não estava perdida. Ele se destaca na multidão e com isso a espada de Godric Gryffindor vai até ele. Eu não poderia esperar nada mais que uma ótima morte de Nagini, Neville arrasa.

Ron e Mione passam o filme todo juntos, finalmente se beijam e mostram seus sentimentos um para o outro. O beijo é rápido, escondido , mas a cena é tão linda que não chega a decepcionar. Harry com a pedra da ressurreição é outra cena de tirar o fôlego e é claro chorei. Sirius, Remus, James e Lily ajudam Harry a encarar Voldemort e a sua "morte".


Minha varinha.
A luta final é diferente do livro, fiquei muito na dúvida se iria gostar ou não... Não me decepcionei. Foi muito melhor do que eu esperava. O epílogo obviamente não mostra exatamente tudo que gostaríamos, se não a cena ficaria muito longa, mas o que eu realmente queria estava lá: Albus Severus Potter e a frase que o Harry já adulto fala. Quando o filme acabou tudo que eu podia ouvir e fazer era bater palmas com o resto do pessoal.

Não me decepcionei com nada neste filme, é exatamente o que eu queria e o que estava esperando. O filme é fiel com o livro e ainda nos traz momentos novos que são maravilhosos. É triste este fim, mas também fico feliz em fazer parte desta geração Harry Potter. Vi todos os filmes no cinema e aguardei nas livrarias para os lançamentos dos livros. Quem mais vai poder dizer que estava em todos os lançamentos de filmes e livros de Harry Potter se não a nossa geração?! Sou uma fã orgulhosa desta saga e fico contente que ela tenha entrado em minha vida lá quando eu tinha uns 12 anos. Tudo graças a minha irmã mais velha, Monica. Devo a ela essa minha felicidade, essa mágica toda que nunca irá morrer.

Mas não acabou... O que nos espera?

POTTERMORE



More:
Minha Tattoo! Diz "HP is the best hope we have. Trust him.

Uma crítica no Cinema com Rapadura que tirou nota 10.

EXTRAS:
Simplesmente lindo. Somente vendo o filme para realmente entender.



Última dia de gravação!


5 Comentários ♥:

Livia on 16 de julho de 2011 06:58 disse...

Aiii para que eu comeco a chorar tudo de novo... =(
Ontem eu so fiz chorar o dia inteiro...

Rodrigo on 16 de julho de 2011 08:05 disse...

Otimo post, adorei...

Mas olha como foi o meu dia: http://mondarikc.blogspot.com/2011/07/meu-dia-na-estreia-de-harry-potter-e-as.html

Adri Brust on 16 de julho de 2011 10:42 disse...

aaai, pq eu continuo lendo coisas sobre HP? serio, eu nao to aguentando, ja morri de tanto chorar ontem no cinema, e agora hoje chorando um montao ainda por causa dos posts lindos que eu to lendo... rsrs
aaa, seu post ta perfeito *-----*
bom, eu perdi o inicio do filme, pq, apesar de chegar no shopping uma hora antes do horario do filme, tava uma confusao la e misturaram as filas de horarios diferentes, deu muita raiva...
mas enfim, essa raiva passou rapidinho quando eu finalmete consegui entrar no cinema, e comecei a ver o filme... eu achei simplesmente maravilhoso, chorei, chorei, tava solucando alto, e nao conseguia parar... a morte do Snape foi com certeza muito chocante, tipo, como vc disse, no livro a gente nao percebe como ela e violenta...
eu pensei q eu nao ia gostar da cena do beijo do Ron e da Hermione, pq mudaram, mas ela foi linda, nao tem do que reclamar
bom, enfim, amanha vou no cinema de novo pra ver o inicio do filme rsrs (minha grande desculpa, na verdade eu quero ver o filme inteiro de novo, mas enfim) rsrs
agora e esperar pelo Pottermore, tipo, nao vai ser a mesma coisa, mas pelo menos e algo para se esperar rsrs

beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com

Jadi Soares on 17 de julho de 2011 18:52 disse...

Nossa… amior vontade de ter ido na estreia.
vi que vc ate mudou a foto do twitter ne…
Tenho um amigo que e louco pela serie e comprou pra pre estreia na outra cidade que eu morava. E disse que ia chorar, e fik triste ai falei pra ele que nem entendia pq… todo mundo sabia que ia acabar e que eu msm que nao ia chorar (apesar de ja ter tido anos de viciada em Daniel Radcliff). Mas quando vi a premiere, a emma chorando, num me aguentei… foi mt triste. Acho o tom mt legal e foi super atencioso no meio daquela gritaria toda quando ele chegou. Os posters… Sem palavras, estao todos lindos!*-*
bjim

ALINE T.K.M. on 17 de julho de 2011 20:05 disse...

Emocionante é pouco para descrever a experiência de ter visto os acontecimentos de HP7 no cinema... Gostei muito do filme, esteve à altura do livro. O beijo entre Ron e Hermione foi muito bonitinho, adorei mesmo e estava ansiosa pela cena. Mas confesso que a cena ficou um pouquinho "tímida", achei que a imagem da coisa toda seria como nos beijos de Harry e Gina, por exemplo. Gostaria que tivessem mostrado "o beijo em si" (os lábios se tocando), acho que teria sido lindo também.
HP vai deixar saudades, apesar de ser para sempre!

Bj,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos