6 de abril de 2011

Review: Espera by Maggie Stiefvater ♥

Posted by Mandy Porto às 7:47 PM
EsperaEspera by Maggie Stiefvater
Saga: Os lobos de Mercy Falls Vol.2
Título Original: Linger
Editora: Agir
N°de páginas: 360
Público: Infanto Juvenil/Jovem Adulto/YA

Nota: 3/5 (Bom)

Sinopse:
Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabelle, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole. (source: http://www.skoob.com.br)
SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
 Bom, não sei se foi porque eu amei tanto Calafrio (Shiver), mas Espera (Linger) me decepcionou muito. Confesso que não tinha a menor ideia que caminho a autora seguiria com a história de Sam e Grace, mas realmente havia pensado que iria ser tão bom quanto o primeiro. Não foi assim comigo, na verdade eu até pensei em desistir de ler, uma ou duas vezes. Mas como não gosto de deixar nenhum livro abandonado eu dei uma chance, ainda mais porque eu gostei das partes de romance entre Isabel e Cole. Foi somente o romance deles mesmo, porque não gostei nem um pouco da personalidade deles.

O livro foi bem escrito, Maggie é uma ótima escritora, por isso vou continuar seguindo o trabalho dela. Achei Espera apenas bom e nada mais. Eu esperava muitas cenas lindas de morrer entre Grace e Sam, mas não teve lá muita grande coisa. Espero que o terceiro livro a história fique melhor. Gostei de muitas partes, mas teve umas que chegava a doer de tão horrível que estava. Eu esperava muito mais deste livro, pena que não foi o que eu esperava.

Não sei se fico feliz com editora Agir ou se fico magoada... Vocês já devem ter reparado que o tamanho de Calafrio e Espera são diferentes, e que o estilo dos dois também não combina. Nem parece que os dois são da mesma trilogia. A editora manteve a capa original neste livro e em Calafrio eles fizeram outra. Mancada hein... Mas por outro lado eu gostei da tradução e da revisão. Eu recomendo para os leitores de Calafrio, assim vocês podem ver se concordam comigo ou não.

2 Comentários ♥:

Juh** on 7 de abril de 2011 06:34 disse...

Oi Mandy!!
Eu tbm amei Calafrio, e confesso que ainda não li Espera porque me irritei um pouco com esse lance das capas e tamanhos dferentes, achei total sem noção ¬¬
Mas vou ler, sem muita expectativa, só para saber minha opinião.
beijocas
Livros e blablablá

S on 7 de abril de 2011 20:23 disse...

Oi Mandy
Eu ainda não li Espera, mas eu ja li Calafrio e chorei na história de tão linda que era. E devo dizer que achei uma sacanagem essa história com as capas. Quando eu vi pessoalmente eu fiquei com cara de balde sem entender nada.
Mas mesmo assim eu estou querendo muito ler por que eu amei o primeiro livro.
Beijos e sorte na vida para você!

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos