9 de março de 2011

Review: A garota da capa vermelha by Sarah Blakley-Cartwright + PROMOÇÃO ♥

Posted by Mandy Porto às 12:39 PM
A garota da capa vermelha by Sarah Blakley-Cartwright
Título Original: Red Riding Hood
Editora: iD
N°de páginas: 364
Público: Infanto Juvenil/Jovem Adulto/YA

Nota: 4/5 (Muito Bom)

Sinopse:
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. (source: http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Desde que vi o lançamento do trailer do filme eu fiquei apaixonada por A garota da capa vermelha. Tudo a respeito dele me chamou atenção, a Amanda Seyfried que é uma ótima atriz, o figurino do filme e é claro a história. Quando vi que um livro iria ser lançado eu praticamente pirei, mas foi uma surpresa muito grande quando soube que a editora iD iria lançar o livro aqui no Brasil. Eles guardaram segredo, e por causa disso eu quase que comprei a versão americana do livro. Foi quase hein... A iD manteve a capa do filme, muitas pessoas não gostam quando as editoras fazem isso, mas eu devo confessar que eu adoro. Ainda mais quando a capa do filme é maravilhosa.


Eu li A garota da capa vermelha em apenas um dia. Ele é daquele tipo de livro que te prende desde a primeira página. Ele é dividido em três partes e foi muito bem escrito. Li algumas críticas negativas em relação ao livro antes de lê-lo, mas mesmo assim a minha animação não foi embora, eu apenas tive que lê-lo e valeu a pena. Eu acho que a Sarah Blakley-Cartwright escreveu super bem este livro, ele é repleto de mistério e contém um triângulo amoroso de tirar o fôlego. Ele é uma versão digamos que "macabra" de Chapéuzinho vermelho, e assim algumas pessoas dizem que é muito previsível, mas é justamente o contrário... 


A garota da capa vermelha me frustrou apenas um pouco, por isso não dei a nota máxima. Queria que Valerie e Peter tivessem apenas mais cenas juntos. Eu amei o relacionamento deles e queria que isso fosse explorado mais. Adorei os personagens e de como a autora retratou a Avó dela. Achei fantástico também a maneira que Sarah introduziu cenas super famosas de Chapéuzinho vermelho. Não achei nada forçado e não me pareceu nada estranho, simplesmente se encaixou na história.


A editora iD fez um ótimo trabalho com este livro. Eu adorei a capa, a tradução e a arte do livro, o que me chamou mais atenção. Me peguei encarando a arte  várias vezes. Eu realmente recomendo A garota da capa vermelha, se o filme for tão bom quanto ele vou ficar extremamente feliz.

PROMOÇÃO:
Owly Images

Essa promoção vai ser muito, muito simples. Vou sortear entre as pessoas que comentarem neste post um marcador + o primeiro capítulo do livro. Então comenta aí, o resultado sai semana que vem O/ Agradeçam a editora iD por esta oportunidade ;)

48 Comentários ♥:

Paula Roberta on 9 de março de 2011 12:42 disse...

Nossa, eu vi o trailer e o filme parece ser muito bom!
Imagine só o livro, né?
Beijos!

gabriella RK on 9 de março de 2011 12:45 disse...

Nossa,eu realmente to doida por este livro!!!!!!!!
Ele parece ser tão legal!
E eu amei a capa realmente de mais!
Achei super legal sua resenha!!!
beijos

joaninha.damas on 9 de março de 2011 12:49 disse...

Adorei a sinopse e estou louca para ler e assistir "A garota da capa vermelha"
Vlw editora iD!

Larissa Daline on 9 de março de 2011 12:49 disse...

Estou super curiosa para ler, a historia da chapeuzinho vermelho também tem versões macabaras, já ouvi umas bem macabras mesmos, fiquei até pensando: 'meu Deus, se essa for a verdade não deviam jamais contá-la para as crianças'.

E e claro! quero ver o filme.

Juh** on 9 de março de 2011 12:50 disse...

Estou muuuito ansiosa por essa leitura, todo mundo esta gostando muito do livro. E pelo que entendi o livro foi baseado no filme? É isso mesmo? Se for é um sinal claro de que o filme vai ser muito bom também rs...
Esse marcador é lindão. Tomara que eu ganhe \o/
beijocas
Livros e blablablá

Thais Priscilla on 9 de março de 2011 13:19 disse...

Quero muito ler esse livro. A cada nova resenha, cada vez que vejo o trailer.. me dá vontade de ver e ler imediatamente. A capa é muito linda *-* Vou esperar para quando puder ler e mês que vem, pelo lançamento do filme aqui no Brasil *-*

Beijinhos

Rosane on 9 de março de 2011 13:44 disse...

Vi 1º o trailer...não sabia q tinha o Livro
Eu tbm axei a Capa liiinda
Amanda Seyfried na capa
Adorei! *.*

João Paulo on 9 de março de 2011 14:02 disse...

quero muito lero livro, mas quero com a capa orginal que eu acho mais bonita!

J.
-The Eater of Books

VOLLZIN on 9 de março de 2011 14:21 disse...

Gostei muito da ideia desse livro desde a concepção -- ser baseado no roteiro do livro, não o contrário e porque reviva uma história que conhecemos desde sempre. Não vejo a hora de poder lê-lo e assistir ao filme...

@vollzin
www.vollzin.com

Mônica on 9 de março de 2011 15:09 disse...

Eu estou doida para ler este livro! Desde que vi o trailer. Não vejo a hora de comprar para ler!

Milena on 9 de março de 2011 15:30 disse...

To doida pra ler esse livro!! Tava com medo de comprar , mais agora que eu li sua resenha, com certeza vou comprar!!!

Lívia Carolina on 9 de março de 2011 16:18 disse...

Oi Mandyyyy,
Meu, me interessei por este livro lendo o seu post anterior....só ai fui atrás de mais informações e quero muuuito rsrsrsrs
Bom, por enquanto vou me contentar com o livreto do primeiro capitulo e marcador....ehehehehe
bjos

Lívia Guimarães on 9 de março de 2011 17:02 disse...

Eu não gosto quando eles lançam o livro com a capa do filme, mais essa capa se superou, é perfeita! :D
Sem contar que a história do livro e do filme parece ser ótima, não vejo a hora de ler <3

Thayná on 9 de março de 2011 17:31 disse...

Ai, eu queroooooooooooooo! *----*
Que bom que você gostou! Tava esperando mesmo, só uma resenha positiva, pra comprar o livro! :)
Ai, e vou torcer por mim, né, porque quero MUITOOO o marcador e o livreto! *----*

Beijos :*

Rodolfo on 9 de março de 2011 17:44 disse...

estou muito curioso com esse livro. nao vejo a hora.
voltou a ativa com o blog mandy? que booom!! =D

Samyra Aquino on 9 de março de 2011 18:27 disse...

Desde que começaram a falar sobre o livro nos blogs fiquei muito curiosa... Sua resenha me deixou louca para ler o livro, Mandy! Parabéns, :)
O livro ficou realmente lindo com esta capa. Mesmo eu não sendo fã de capas de filmes, neste livro ficou realmente divino.
Ah, quero muito o marcador + primeiro capítulo! *-* Ta lindo.

Beijos,
Samyra Aquino
http://samyaquino.blogspot.com

Dani on 9 de março de 2011 21:23 disse...

Como você, fiquei MALUCA pelo trailer do filme! E só fiquei sabendo mesmo do livro quando vi blogs mostrando a capa e tal.. Nem imaginei que o filme fosse baseado em algum livro! haha
Booooooom, tô loooooouca pelo marcador LINDO e o primeiro capítulo ;D Vamos ver se terei sorte hihi

beeijos Mandy!

Naniedias on 10 de março de 2011 02:52 disse...

Eu fiquei doida para ver o filme - que parece excelente!!! Mas a ideia de fazer um livro baseado no script do filme e ainda por cima deixar o final em aberto não me agradou muito não...

FSAB - Felipe Saraiva on 10 de março de 2011 06:28 disse...

Ah, eu to esperando ansioso por uma oportunidade de ler esse livro!
Adoro histórias baseadas em contos... Lembrei muito de "DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO"! ahsuahsuahsuhas

Ah, e o marcador é MUUUITO lindo! Espero ganhar ^.^!

sabrina on 10 de março de 2011 08:21 disse...

UHUUL Mandy voltou! Garota, entrava todo dia pra ver se tinha posts novos!
To louca pra ler esse livro, a capa é super bonita !

BJBJ :*

Heloise on 10 de março de 2011 10:10 disse...

Eu quero tanto esse livro *-* / e ver o filme tbm, claro .
ah, os marcadores são lindo !
@heloisediene

Fernanda Cerioni on 10 de março de 2011 10:20 disse...

A capa desse livro é muito linda! Confesso que estranhei quando fiquei sabendo que o livro é baseado no filme (é isso mesmo?!). Fiquei curiosa pra ler esse livro e quero ver o filme também!

ps: Adoro o seu blog! Sempre veio ler suas resenhas e estou louca pra ler o seu livro Sussurros De Uma Garota Apaixonada.

Nany on 10 de março de 2011 10:53 disse...

Fiquei apaixonada por esse livro desde a primeira foto que eu vi, sério! *u* Quero muuuuuuito ler. :*

nessabr on 10 de março de 2011 11:07 disse...

Obrigada editora iD o/ KKAOKPOSKOPSK
Estou louca pra ler o livro, quero ler antes de ver o filme e e <3
Adoro seu blog, Mandy *-*

Jezebel on 10 de março de 2011 11:19 disse...

Eu já tinha visto a capa em algum lugar e já tinha me apaixonado!
Agora que já vi uma resenha muito boa dele estou DESESPERADA para ler.
Beijinhos!

Carol on 10 de março de 2011 13:12 disse...

aaaah, a capa é tão linda. e eu estou louca para ler essa versão xD
os marcadores são umas gracinhas ^^'

Anna Rita on 10 de março de 2011 16:14 disse...

acabei de le o livro, nao sei se so eu mesmo que so meia lerdinha, mas vai te continuaçao?? nao entendi direito o negocio de entrar no site da id e descobrir... aa, e adorei o livro *-*

vvsophie on 10 de março de 2011 19:54 disse...

Ah deels,é tão lindo. estou com tanta vontade de ler,mais morar em uma cidade atrasada da nisso,não chegou nas lojas e meu pai não me deixar comprar pela net u_u KKK' quero tanto *.*'

- kiki s. on 11 de março de 2011 08:33 disse...

Nossa eu tô louca pra ler esse livro *-*
E ah, tô lendo o teu Sussurros e tô amando, parabéns (:

Isa on 11 de março de 2011 11:51 disse...

Quero muito ler esse livro. Ainda não vi o filme, vou esperar pra ler o livro antes =)

Camila Lemos on 11 de março de 2011 12:41 disse...

Eu já tinha visto o trailer do filme a um tempão, antes mesmo até de saber que o livro seria publicado pela iD. Desde que soube, estou louca para lê-lo
A história parece ser simplesmente encantadora!
Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda
Adoro livros com suspense. A Garota da Capa Vermelha parece ser super envolvente!
Estou cruzando os dedos para conseguir o marcador e o livreto, os acho lindos!

Raíssa Santos on 11 de março de 2011 16:14 disse...

EU NECESSITO DESTE LIVRO, TIPO, PARA AGORA! *O*
Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, quero tanto o livro, mas o dinheiro ta tenso. ;x
Maaaas eu ganho ele em alguma promoção. (yn)
beijos

p.s: amei seu novo laaay *-*

Izzie on 12 de março de 2011 16:52 disse...

Estou louca pra ler este livro desde que soube da sua existência, e agora que lançaram no Brasil, vou ler de certeza.
A capa dele ta linda.

PS: Adoro seu blog Mandy!

L'ís on 13 de março de 2011 08:18 disse...

Estava louca pra achar uma resenha sobre esse livro, pena que ainda vai demorar para sair o filme no cinema...:x
Parece ser ótimo. Embora essa história de adaptar clássicos esteja quase virando modinha, não consigo achar nenhuma adaptação ruim *-*

Camilla Rupert on 13 de março de 2011 12:53 disse...

adorei a sinopse, to louca pra ler esse livro
bjitos

Patrícia on 14 de março de 2011 15:35 disse...

Quero muito ler esse livro e assistir o filme. Parece ser bem interessante.. Vai pra minha lista de desejados *-*
Beijos :*

Gabi PS on 15 de março de 2011 07:07 disse...

Ja estava anciosa para ler este livro, e gora com essa critica eu só fiquei com mais vontade ainda!
Obrigada pela ansiedade (e pelo ânimo também)!

Natasha on 15 de março de 2011 09:40 disse...

Nossa eu to loka para ler esse livro.

Eu já vi como é o livro e posso dizer que só isso já é uma maravilha, imagina a historia então?? deve ser uma coisa de doido =P

Garota Que Ama Ler ! on 15 de março de 2011 18:37 disse...

Caramba, sua resenha está realmente ótima !
Amei de verdade. Estou morrendo de ansiedade par ler este livro !

Beijos

juh costa :]' on 16 de março de 2011 17:41 disse...

Adorei a resenha! Estou morrendo de vontade de ler e ver o filme, parece muito bom *-*

Gabriela Camarinha on 16 de março de 2011 18:16 disse...

Adorei a resenha, to ansiosa pra ler esse livro.
Tks Editora ID.

Bjs

Bowenford on 17 de março de 2011 05:03 disse...

Tinha lido a sinopse e visto o trailer do filme um pouco antes. Irei ler em breve. Gostei bastante da resenha.

Flowers and Butterflys on 17 de março de 2011 12:40 disse...

Estou morrendo de curiosidade para ler o livro para depois ver o filme, ainda mais depois dessa ótima resenha. (:

tainara on 17 de março de 2011 12:54 disse...

marcadores lindoos *.*

NatáliaMartins on 17 de março de 2011 14:25 disse...

Eu quero muuuitooo esses marcadoresss!! Te amo Mandy.E seus livros tambeem!

blog da Ariane on 19 de março de 2011 16:59 disse...

Comigo foi a mesma coisa que com vc Amanda eu assisti trailer do filme eu fiquei apaixonada por A garota da capa vermelha. Adorei a história. Ai um dia to eu na livraria Saraiva i vejo o livro A garota da capa vermelha eu to loca pra comprar esse livro mais ainda ñ vai dar pra mim comprar eu gostei tanto que eu vo passar ele na frente da minha lista de varios livros que eu quero comprar. So que nem vc Amanda adora quando a capa do livro é a mesma que a capa do filme logico que é quando a capa do filme é linda e maravilhosa como a da A garota da capa vermelha. Adorei a sua resenha i to loca pra comprar esse livro i eu amei o marcador eu quero muito um.

Ana-upbreak on 6 de abril de 2011 18:57 disse...

Queria ler o livro antes de ver no cinema,diceram que é ótimo e só se sabe o final no filme,mas bem parabéns pelo blog,lindissimo,bju flor.

Gabi Rodrigues on 22 de abril de 2011 13:44 disse...

Eu amei a capa desse livro!! Achei maravilhosa *-*
Quro ler ele, pra tirar minhas própias conclusões, porque já vi várias resenhas negativas, e algumas positivas, então...
Adorei sua resenha, bjs

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos