3 de fevereiro de 2011

Review: Terra de Sombras by Alyson Noel ♥

Posted by Mandy Porto às 1:46 AM
Terra de SombrasTerra de Sombras by Alyson Noel
Saga: Os Imortais Vol.3
Título Original: Shadowland
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 269
Público: Infanto Juvenil/Jovem Adulto/YA

Nota: 4/5 (Muito Bom)
Sinopse:
Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por José, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes... (source: http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Bom, com certeza é melhor que Lua Azul, que dei a nota 2/5! Adiei muito a leitura de Terra de sombras, e agora gostaria de não ter adiado tanto. Fiquei tão decepcionada com Lua Azul que a chama que tinha da saga morreu muito. Amo Para sempre e Lua Azul foi muito ruim...mas Terra de sombras me fez ter esperança e não largar de vez a saga de Alyson Noel. Fiquei muito impressionada pelo desencadear da história e de como fui puxada para dentro dele. Li o livro em apenas um dia, assim mostrando de como foi viciante, simplesmente não quis mais parar de lê-lo!

Gostei que a história não ficou muito repetitiva, e que novos obstáculos foram aparecendo, tornando assim impossível de largar o livro para descobrir o que ia acontecer. Outro ponto importante foi os novos personagens, como Jude, adorei demais ele. Adorei também de como as gêmeas de Summerland foram introduzidas e de como elas são importantes para a história.

Terra de sombras tem mistério, romance, ação em certos momentos, e outros pontos que fiquei super feliz que foram introduzidos. Fico feliz que Alyson Noel tenha retornado ao ritmo que eu gostava antes, fiquei realmente impressionada com o decorrer da história, e de como outros detalhes foram introduzidos... Mas uma coisa não mudou! A estupidez e a burrice de Ever continua, ela conseguiu ser uma das personagens mais sem noção da face da terra. Eu poderia ficar aborrecida com "ela", mas acho que já me acostumei com as suas decisões erradas. Meu ódio por Roman aumenta cada vez mais, acho que nunca odiei tanto um personagem antes. Roman é insuportável, não sei como Ever e todo mundo ainda o suporta.

Gostei da tradução feita pela editora Intrínseca e de como eles mantiveram a capa. Somente o título ficou estranho, acho que até Shadowland ficaria mais adequado do que Terra de Sombras. Como Shadowland é o nome de um lugar eles nem traduziram no livro, então acho que ficaria adequado como título, mas tudo bem.

Quem largou a série depois do péssimo segundo volume eu sugiro que vocês voltem a ler a saga. Terra de Sombras melhora bastante, senão 100%, acho que uma chance seria bem-vinda para a saga de Alyson Noel.

2 Comentários ♥:

Mellory Ferraz on 3 de fevereiro de 2011 08:25 disse...

Eu já ouvi falar que a série fica PÉSSIMA no segundo volume, e que a burrice de Ever atrapalha muito, também.
E eu não consigo gostar da ideia de ler a série, pelo simples fato de ter a Ever como personagem principal. Eu já aturo a Zoey, que tem lá seus momentos de demente, mas aguentar uma outra, que dizem ser pior ainda? Não acho que iria aguentar HAHA
Adorei sua resenha, já que não tem nenhum spoiler e eu ainda nem li o primeiro haha (se bem que não acho que eu vá fazê-lo).
Beijinhos! xx

Karlinha on 3 de fevereiro de 2011 20:40 disse...

Eu ainda tenho que escrever a resenha desse livro. Gostei da tua resenha Mandy.
Karlinha
www.coffieandmovies.com.br
Não deixe de acessar!

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos