2 de fevereiro de 2011

Review: Girl in the Arena by Lise Haines ♥

Posted by Mandy Porto às 10:34 AM
Girl in the ArenaGirl in the Arena by Lise Haines
Editora: Bloomsburry Publishing PLC
N°de páginas: 336
Público: Infanto Juvenil/Jovem Adulto/YA
Nível do Inglês: Médio
Nota: 4/5 (Muito Bom)
Sinopse:
It's a fight to the death - on live TV - when a gladiator's daughter steps into the arena

Lyn is a neo-gladiator's daughter, through and through. Her mother has made a career out of marrying into the high-profile world of televised blood sport, and the rules of the Gladiator Sports Association are second nature to their family. Always lend ineffable confidence to the gladiator. Remind him constantly of his victories. And most importantly: Never leave the stadium when your father is dying. The rules help the family survive, but rules - and the GSA - can also turn against you. When a gifted young fighter kills Lyn's seventh father, he also captures Lyn's dowry bracelet, which means she must marry him... For fans of The Hunger Games and Fight Club, Lise Haines' debut novel is a mesmerizing look at a world addicted to violence - a modern world that's disturbingly easy to imagine. (source: http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Depois de uma onda de episódios de Spartacus: Blood and Sand, me deu essa imensa vontade de ler mais sobre gladiadores, e Girl in the Arena me pareceu ser uma ótima escolha. O livro com certeza é diferente de tudo que eu já li, por isso gostei bastante dele. A história é super diferente, assim como a escrita de Lise Haines. Achei estranho no começo de como os diálogos são feitos, mas depois acabei me acostumando.

Girl in the Arena é muito violento, há até uma advertência antes de você começar a leitura. O livro conta histórias de gladiadores que muitas vezes lutam até a morte na arena, então você deve ter uma noção de como deve ser violento ler sobre isso. Pelo título do livro eu achei que ele seria inteiramente centrado em ação, de uma garota na arena, mas não é nada disso. Há pouca ação, o assunto do livro é mais centrado em uma família que vive no mundo de gladiadores. Apesar de ser parado é legal de si ler o que a escritora criou, dá para perceber que ela pesquisou muito sobre a história sobre o mundo dos gladiadores; A escritora criou esse mundo de gladiadores nos tempos atuais, que se lendo é muito legal, mas também perigoso.

Gostei muito dos personagens, principalmente da Lyn. Ela teve ótimos momentos, mas também quis matá-la em outros. Ela é uma ótima heroína, uma guerreira nata, gostei de ler a história dela. É bom ler livros onde uma personagem feminina é durona e faz de tudo para proteger a família. As escolhas e a própria vida de Lyn é muito dura. Podemos todos aprender com ela.

Girl in the Arena tem lá muitas tragédias, e esperamos que tudo dê certo. Achei o ritmo do livro muito bom, li ele muito rápido. O final do livro é bem imprevisível, realmente não esperava por isso. Eu recomendo Girl in the Arena, é com certeza uma nova aventura!

O que me chamou muito atenção foi a capa. Quando vi a capa eu me apaixonei de cara e já corri atrás do livro. Essa capa é com certeza uma das minhas favoritas no mundo dos livros. Eu queria até ver a sessão fotográfica que eles fizeram para compor a capa, porque a roupa da menina é perfeita e tem tudo a ver com o livro. Tenho o livro em capa dura, ele é bem pequenino, o que o torna muitoooooooo lindo e diferente.

1 Comentários ♥:

Niii on 2 de fevereiro de 2011 16:46 disse...

Nunca tinha visto Mandy!
Como vc disse que é uma leitura diferente... fiquei muito tentada a comprar!?
Vc comprou por onde!?

bjs
Ni

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos