12 de janeiro de 2011

Review: The Guidance by Marley Gibson ♥

Posted by Mandy Porto às 2:07 PM
The GuidanceThe Guidance by Marley Gibson
Série: Ghost Huntress volume 2
Editora: Graphia
N°de páginas: 320
Nível do Inglês: Fácil/Médio
Público: Young Adult/YA/Jovem Adulto
Nota: 4/5 (Muito Bom)

Sinopse: 
Kendall and her ghost hunting team is the talk of Radisson, Georgia, but one person isn't so pleased. Courtney Langdon doesn't appreciate Kendall's new popularity or her relationship with Jason, Courtney's ex. 
So Courtney begins dabbling in the paranormal world. At first it's all a game to draw attention away from Kendall. But Courtney doesn't know what she's getting into - or what wants in her. This is one game that's about to turn deadly serious.
(source:www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Eu adoro histórias de fantasmas, então é por isso que eu amo essa série que a Marley Gibson criou para adolescentes. Há tantas histórias por aí sobre encontros com fantasmas e tudo mais, mas nada sobre um grupo que realmente os ajuda, ainda mais um grupo de adolescentes composto por garotas, e alguns garotos. Ghost Huntress 1 realmente me pegou e acabei me apaixonando, queria logo ler as continuações. The Guidance é ótimo como o segundo livro, as histórias e as caçadas são ótimas, mas deixou um pouco a desejar com todo o drama colegial. Quando chega ao ponto do insuportável é que as coisas começam a mudar, o que me agradou e aumentei mais a nota final.

A escrita de Marley Gibson é fantástica. Pena que quem ler em português não vai poder realmente ler com as próprias palavras de Marley, que são profundas e emocionantes. (Toda a série Ghost Huntress será lançado aqui no Brasil pela editora Underworld) A escrita é cativante e não é daquelas difíceis, é como se estivéssemos dentro da cabeça de Kendall que é uma adolescente, uma maneira de falar e pensar que podemos nos relacionar. Ela e o grupo falam nomes como todos jovens, o que torna ainda mais real.

A autora é uma Ghost Huntress na vida real, e tudo que ela fala sobre os equipamentos nos livros são verdade. Tem muita coisa real que ela põe em seus livros, o que torna tudo mais emocionante. Outro fato importante é que Ghost Huntress não tem aquele preconceito contra pessoas com dons, na verdade muitas pessoas ajudam Kendall com seus poderes, e outros apenas tentam entender. É difícil para algumas pessoas acreditarem e tem isso também no livro, como lidar com o desconhecido. Eu adoro a série Ghost Huntress porque parece tão real e tocante. Me lembra muito Ghost Whisperer e penso muitas vezes que Ghost Huntress daria uma ótima série de Tv para os adolescentes.

Eu li e recomendo. É uma leitura muito gostosa e rápida. Tem aqueles momentos sensacionais de terror e drama que passam como filme enquanto lemos. É uma ótima sensação ler algo assim tão diferente e divertido.

1 Comentários ♥:

Carol on 13 de janeiro de 2011 11:59 disse...

Eu ainda não li o primeiro!!! Conheci essa série por vc, qndo ainda usava o outro layout huauaua

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos