17 de dezembro de 2010

Review: Sábado sem Noção by Luisa Plaja ♥

Posted by Mandy Porto às 6:25 AM
Sábado sem Noção by Luisa Plaja
Título Original: Extreme Kissing
Editora: iD
N°de páginas: 451
Público: Jovem Adulto/YA
Preço: 39,90
Nota: 3/5 (Bom)
Sinopse:
Rebecca e Carlota, duas amigas inseparáveis. Rebecca é do tipo certinha. Ao conhecer Carlota descobre que a vida pode ser muito mais divertida. Carlota é do tipo rebelde. Ao conhecer Rebecca descobre a utilidade de ter uma amiga ajuizada. Ambas são fanzérrimas da revista Teen Spice, cujos conselhos nem sempre devem ser levados ao pé da letra… Juntas, Rebecca e Carlota vivem uma AVENTURA RADICAL , um passeio alucinante pelas delícias e perigos de uma cidade como Londres. Contado de dois pontos de vista diferentes, este SÁBADO SEM NOÇÃO envolve passeios de limusine, beijos, muitas encrencas e a descoberta do valor da amizade e da capacidade de perdoar. (source: http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Huumm! Sábado sem noção é um livro bom. Não é muito bom e também não é ótimo. Ele é só bom. Não fiquei impressionada em nenhum momento porque a história super clichê, mas há momentos engraçados e que me diverti muito. Confesso que não esperei muito desse livro, sou mais ligada ao assunto sobrenatural, então livros do dia-a-dia não me chamam muito atenção. Mas para quem gosta de assuntos sobre a vida real como amizade, traição, diversão e tal vai gostar muito desse livro.

Achei a história muito repetitiva e me irritei muito com as garotas principais. E como cada capítulo é dedicado a uma delas eu acabei ficando meio confusa em qual das garotas eu estava realmente lendo em primeira pessoa. Foi frustrante, mas isso ajudou a entrarmos mais nos pensamentos de cada uma delas. A história em si tem momentos muito infantis e outras muito maduras, fiquei em dúvida no que a escritora realmente estava tentando passar.

O livro me lembrou muito aquele filme das gêmeas Olsen, No pique de Nova York. Duas meninas nas ruas de uma cidade fazendo coisas muito doidas. É geralmente isso que Sábado sem Noção é, mostram as garotas se divertindo e fugindo dos seus verdadeiros problemas. Acho que é por isso que gosto de ler livros de ficção, onde posso fugir da minha vida e ler coisas que não existem. Livros do dia-a-dia pra mim se tornaram muito simples e sem pimenta. Mas para quem gosta, esse livro é uma boa opção.

A editora iD me impressionou muito com a capa do livro. Eu adorei e é super chamativa. A americana é daquelas bem feinhas. A arte do livro por dentro também é muito bem feita e girly! (É rosa e tem bolinhas!) Fiquei na balança quanto à tradução, porque achei algumas coisas que deveriam ter sido traduzidas diferentemente, mas tirando isso, o livro em si é lindo e muito bem feito.
Capa importada:
Extreme Kissing

4 Comentários ♥:

RêFofura - Leituras&Fofuras on 17 de dezembro de 2010 06:49 disse...

Eu adoooooro a capa desse livro! A ID caprichou! Pena o livro não ser assim tão bom, mas mesmo assim tenho curiosidade nele!! Se eu achar uma promo dele, certeza que comprarei!
Beijinhos! :*

@roquelaure_ on 17 de dezembro de 2010 07:36 disse...

A capa é muito fofa mesmo! Mas eu não gostei nem um pouco da sinopse do livro. Acho que se eu o lesse não ia gostar nem um pouco.
Mas parabéns pela resenha, mandy *-*

Luana Farias on 17 de dezembro de 2010 10:24 disse...

Gostei da sinopse sera que é que nem vc disse?

Bjs

Tatiana on 19 de dezembro de 2010 06:31 disse...

Nossa, essa capa original é bem feinha... E uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a capa brasileira - é muito legal!
Livros com a rotina das pessoas são muito gostosos de ler, eu simplesmente adoro, até porque é legal imaginar uma outra vida e se desligar da sua, né?

Mesmo que as protagonistas tenham te irritado um pouco, bom, ainda quero muito ler! Só lendo pra saber se eu vou pensar a mesma coisa, né? =D

Adorei a resenha!
Beeijo! ;3

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos