4 de dezembro de 2010

Review: A Pirâmide Vermelha by Rick Riordan ♥

Posted by Mandy Porto às 11:39 AM
A Pirâmide Vermelha by Rick Riordan
Título Original: The Red Pyramid
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 445
Público: Jovem Adulto – Infanto-Juvenil
Preço: 39,90


Nota: 5/5 (Ótimo)
Sinopse:
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós. (source:
http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Um dos melhores livros que li esse ano, sem brincadeira! Rick Riordan não cansa de me impressionar, para mim ele é um dos melhores escritores desse ramo infanto-juvenil. Esse ano demos bye bye para Percy Jackson, mas ganhamos os irmãos fofíssimos Carter e Sadie Kane. Eu me apaixonei por essa dupla e adoro livros quando irmãos são os principais, tudo fica mais divertido.

Rick Riordan decidiu explorar a história do Egito nas Crônicas de Kane e eu devo confessar que fiquei impressionada. Sempre adorei o Egito e as histórias e ler algo desse tipo com uma escrita magnífica de Rick deixa tudo mais perfeito. Assim como aconteceu com Percy Jackson, eu me apaixonei. Ele é repleto de ação e aventura, histórias e amizade. Outro sucesso para Rick Riordan. Os fãs de Percy Jackson vão adorar a dupla Kane e suas aventuras. Me apaixonei logo quando li a primeira página. Rick é O cara.

A Pirâmide Vermelha é contada de uma maneira super diferente entre os irmãos. Há símbolos egípcios em várias páginas e ainda há a língua em si quando os irmãos falam. É super interessante, eu até lia em voz alta para vez como meu sotaque seria. (hahaha) Em vários momentos me lembrou Percy Jackson, confesso, mas As Crônicas de Kane é perfeição total. Estou na balança entre os livros de Rick Riordan, porque amo todos eles. Você simplesmente não pode perder essa aventura. Eu já estou viciada.

Mais uma vez a Intrínseca conseguiu me impressionar. A qualidade do livro é ótima, assim como a tradução e o material do livro. Diferente do tamanho da saga de Percy Jackson, A Pirâmide Vermelha é daqueles livros mais altos e mais grossos, ou seja, é pura aventura. Recomendo 100%!

7 Comentários ♥:

Luana Farias on 4 de dezembro de 2010 13:07 disse...

Parece um livro bom não li ainda Percy mas tenho vontade.

Bjs

Mellory Ferraz on 4 de dezembro de 2010 14:19 disse...

Estou LOUCA para ler esse livro! Sou super apaixonada por Percy Jackson e tenho certeza ABSOLUTA que vou amar essa nova série.
A ideia da história se passar no Egito me encanta.

Giu on 5 de dezembro de 2010 09:32 disse...

Nem demos bye-bye taaanto assim para Percy....o livro Lost Hero já lançou nos EUA...o Percy não é mais protagonista, mas ele tá lá, assim como o Grover, a Annabeth e os deuses... :D
Percy já já tá aí de novo!

Babi Lorentz on 5 de dezembro de 2010 15:51 disse...

Ai, Rick é um ídolo pra mim, sério mesmo. Ele conseguiu fazer com que eu me interessasse por um assunto que nunca fui minha praia. Já comprei o meu "A Pirâmide Vermelha", deve chegar até sexta :D:D:D mal posso esperar.

Line on 6 de dezembro de 2010 15:36 disse...

eu comecei a ler o livro hoje e to adorando, sou meio suspeita pra falar já que sou fã de Rick Riordan
o blog ta lindo Mandy
bjisss
ate
http://mypoemsandbooks.blogspot.com/

Monica Porto on 7 de dezembro de 2010 11:50 disse...

Acabei de ler este livro no domingo e esse findi terá resenha dele no meu blog! ;D

makesandbooks on 7 de dezembro de 2010 15:31 disse...

Mandy, Mandy, como é irritante ler suas resenhas!
Desse jeito vou a falência flor! kkk
Faz isso não, toda vez q vc resenha eu morro de vontade de ler!
beijos

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos