27 de dezembro de 2010

Review: Monster High by Lisi Harrison ♥

Posted by Mandy Porto às 1:31 AM
Monster High by Lisi Harrison
Título Original: Monster High
Editora: iD
N°de páginas: 384
Público: Infanto Juvenil/Jovem Adulto/YA
Preço: 39,90
Nota: 3/5 (Bom)
Sinopse:
Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados. (source: http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Estava com uma grande expectativa por este livro, quero dizer, a sinopse me chamou muito atenção e a capa é simplesmente linda. Acabei me decepcionando um pouquinho, mas Monster High não deixa de ser bom. Ele me prendeu desde a primeira página e é um livro rápido de ler, apesar de ter lá suas 390 páginas. O livro ganhou pontos por sua super originalidade, nunca tinha lido nada desse tipo e me impressionei muito com a história. É super divertido e me identifiquei muito com a Melody, a única do bando das meninas que acabei gostando mesmo.

A escrita da autora poderia ter sido um pouco melhor. Achei muita repetição e senti falta de detalhes. É tudo uma correria, não tive tempo de visualizar cada cena adequadamente. Sou daquelas que gosta de detalhes na altura média, não gosto quando não tem detalhes e não gosto quando tem muitos detalhes. É, sou chata desse jeito, mas é a maneira que eu gosto.

Outro fato que não gostei muito foi o bando todo de meninas, tirando a Melody. Tudo bem que há pessoas imaturas para a sua idade, mas essas garotas todas de quinze anos foram fúteis e imaturas demais. Eu as visualizava com uns 12, 13 anos, não consegui visualizá-las com 15 anos como a autora descreveu. Achei isso decepcionante, por isso acho que esse é um bom livro para as meninas bem jovens, as infanto-juvenil.

Monster High é uma série de livros, não sei se já foi divulgado alguma vez quantos terá, mas é uma série que acho que será muito grande. A autora tende a escrever séries muito grandes, como The Clique que tem mais de 10 livros. Quando o livro acaba a história ainda não acabou, é daquelas que continua no próximo livro. Então temos que conter a ansiedade para poder ver como tudo se resolve.

A editora iD acertou na maioria dos pontos. Eles mantiveram a capa, o nome e ainda acrescentaram aquela cor rosa nas laterais do livro, que, na minha opinião, ficou genial. Mas por um outro lado, a tradução do livro poderia ter sido um pouquinho melhor. Também houve erros de digitação que eu acabei tendo que decifrar por mim mesma. Achei em geral apenas um bom resultado, nada muito bom e nada péssimo. Acho que ficou na média e muitas pessoas vão gostar e se divertir com ele.

2 Comentários ♥:

Naniedias on 27 de dezembro de 2010 04:03 disse...

O livro parece até ser interessante... mas, depois da sua resenha, eu acho que ficaria muito feliz em ganhá-lo de presente de algum amigo... mas não de comprá-lo. Tem tantos livros bons que eu estou doida para ler, que esse, certamente, ficará em 10º plano ><

Beijos

Bia Carvalho on 27 de dezembro de 2010 04:03 disse...

Engraçado, taí um livro que não me chamou a atenção pela sinopse!
Na verdade, é o único da ID que eu não estou com vontade de ler. :(

Bjs

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos