23 de dezembro de 2010

Review: Linhas by Sophia Bennet ♥

Posted by Mandy Porto às 1:40 AM
Linhas by Sophia Bennet
Título Original: Threads
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 248
Público: Infanto Juvenil/Jovem Adulto/YA
Preço: 24,90
Nota: 5/5 (Ótimo)
Sinopse:
A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade. (source: http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Achava que nesse mês eu não teria mais sorte com livros, me decepcionei tanto com vários, mas Linhas chegou para me salvar completamente. Ele me prendeu desde as primeiras páginas e não parei mais. Sabia que esse livro ia ser fofo, mas não sabia que iria ser assim tão maravilhosamente fofo. A história é envolvente, real, ótima, linda, ganhou totalmente meu coração. A escrita de Sophia Bennet é leve, cativante e viciante. Linhas é um livro que podemos ler em apenas uma tarde.

O livro trata principalmente sobre moda, a vida em Hollywood e a vida de uma menina africana vivendo em Londres. Confesso que não sou lá muito chegada em moda, mas sei o suficiente sobre o assunto por causa de minha irmã, então foi legal ler algo mais aprofundado. Gostei também do fato de o livro ser situado em Londres. Como eu já fui para lá eu sei como a cidade em si é, fui em alguns lugares citados no livro e isso torna tudo ainda mais real. Fiquei com uma saudade imensa de voltar para Londres. Como o livro menciona, as londrinas são muito estilosas, é legal ver o que elas vestem.

Linhas tem vários personagens principais e cada um tem um estilo diferente, assim tornando a leitura fácil e podemos conhecer realmente os personagens e nos identificar com eles. Me emocionei muito com esse livro, é como se realmente fosse um conto de fadas como é citado na capa. A história é linda e nem um pouco cansativa. Acho que foi um dos melhores que li esse ano que não tinha nada a ver com o sobrenatural. Linhas não chega a ser clichê e garotas novas são reconhecidas por seus talentos, algo que é bonito de ver hoje em dia. Uma pessoa de talento tem que ser reconhecida não importando a idade, e a Sophia mostra isso de uma maneira fantástica.

A Intrínseca nunca deixa de me impressionar. O livro, no geral mesmo, foi muito bem feito. O formato dele é um pouco menor do que outros livros da Intrínseca, dando assim mais um toque maravilhoso no clima de Linhas. Outro ponto importante é a tradução. Sempre presto atenção nisso e sempre gosto de comentar nas minhas resenhas. Linhas tem uma ótima tradução. A capa é igual à original, mas a editora acrescentou um brilho lindo de morrer. Acho que toda menina vai se encantar com esse livro, principalmente as que são ligadas na moda, ou que querem ser atriz, o livro traz muito sobre a vida em Hollywood etc...

6 Comentários ♥:

Patrícia Akemi on 23 de dezembro de 2010 02:31 disse...

Ótima resenha! Não tinha me interessado muito por esse livro, mas sua resenha falou tão bem... quem sabe (:

Alanna Stefany on 23 de dezembro de 2010 04:25 disse...

A capa deixa muito a desejar, impresão de histórias infantis. Mas sua resenha me convenceu a lê-lo.

beijão flor.

Andresa V. Branco on 23 de dezembro de 2010 07:24 disse...

Desde que vi o livro estou morrendo de vontade de lê-lo e o preço tbm é algo bem agradavel ne. A editora arrasou!

Tatiana on 23 de dezembro de 2010 10:41 disse...

Eu quero muito ler esse livro, mas não tinha ficado comTANTA vontade como estou agora, depois de ter lido a sua resenha. Eu conhecia a sinopse e tal, mas ainda não sabia de alguns detalhes... Eu nunca tive muita vontade de ir para Londres, por exemplo, mas esse ano as coisas tem mudado e eu me pego pensando em conhecer essa cidade. Legal achar um livro em que a sua história se passa lá.

Eu também acho essa capa uma gracinha! A Intrínseca é muito caprichosa - eu quero ver esse brilho! =D

Adorei a resenha, Mandy!
Beeijo! ;3

Fernanda Leite on 23 de dezembro de 2010 10:43 disse...

Esse livro tem uma capa muito fofa! E parece ser ótimo!
Livros leves e bem traduzidos são muito bons, né? A Intrínseca sempre toma bastante cuidado com isso, o que é muito bom para nós leitores!

Que saudades de vir aqui!

Beeijo!

Rosane on 23 de dezembro de 2010 14:19 disse...

Esse livro deve ser ótimo mesmo, tenho q escrever pro Noel urgentemente!
Desde que vi essa capa me interessei, muito liiiinda, todas as capas tem que ser assim...bem trabalhadas, pra chamar a atenção, até pq PrimeiramentE nós julgamos o livro pela capa...
E com essa resenha só dá mais vontade de ler *.*

XO

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos