9 de dezembro de 2010

Review: Esmera by A.P.Ribeiro ♥

Posted by Mandy Porto às 12:27 AM
review2i.jpg

Esmera by A.P.Ribeiro
Editora: Porto de Ideias
N°de páginas: 168
Público: Jovem Adulto – Infanto-Juvenil
Preço: 29,00 – Livraria Cultura

Nota: 4/5 (Muito bom)
Sinopse:
Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para um mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado.
No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico. 
Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações.
Seja bem-vindo ao mundo de Esmera!
(source: http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Acho que é muito tenso quando estamos resenhando um livro no qual conhecemos o autor, ainda mais por eu ser realmente amiga da queridíssima Ana Ribeiro, que é um amor de pessoa. Já ouvi muita gente, principalmente pessoas mais velhas, dizendo que os jovens não têm lá muito talento na escrita. Isso me deixa triste porque realmente somos muito talentosos, mas por outro lado estou feliz porque algumas editoras, principalmente a Underworld está arriscando em nós, os jovens. Acho a Ana uma excelente escritora e ela apenas 18 anos. Li o seu livro de estréia em apenas um dia e adorei!

Acho que as pessoas têm que dar uma chance aos escritores nacionais, há muitos ótimos escondidos por aí. Esmera além de ser um livro nacional, ele não aparenta ser. Ele é daqueles livros de fantasia que nos afundamos completamente na história e não queremos mais sair. A escrita de Ana é impressionante e cativante. Senti falta de detalhes na história, acho que aconteceu tudo rápido demais, não pude me identificar e conhecer mais os personagens, mas mesmo assim achei a história fantástica. Espero ansiosamente pelo segundo volume.

A capa é linda e a arte do livro também é maravilhosa, uma coisa que a editora vacilou muito foi na revisão. Encontrei diversos erros e fiquei tentando decifrar que palavra eles deixaram de pôr nessa ou naquela frase. Uma das coisas mais importantes em um livro é a revisão, e infelizmente a Porto Ideias não conseguiu fazer um bom trabalho com o livro maravilhoso da Ana. Acho que a editora tem muito o que melhorar.

Esmera é pura fantasia e apaixonante. Eu adorei e recomendo!


Edit.: Gente, vcs entenderam erradooo!!! Jesus! Disse que o livro da Ana nem parece nacional porque ele se passa em Esmera, não é um livro com uma história que se passa aqui no brasil! Se alguém de fora lesse Esmera eles realmente não teriam ideia da nacionalidade da escritora. A escrita da Ana é MUITO boa, os escritores brasileiros geralmente escrevem de uma maneira que dão dicas imensas sobre serem do Brasil, como gírias e etc, Esmera não tem nada disso, se passe em um mundo diferente, só isso!

7 Comentários ♥:

Alanna Stefany on 9 de dezembro de 2010 03:29 disse...

A capa é realmente linda !
os erros são bem chatos mesmo.

Mandy, nem te conto !
Fui em uma livraria aqui perto de casa, e vi seu livro em uma estante.
Tão lindo, fiquei tão honrada em segurar !
kkkkk
Foi Diário de um Anjo !

Eu acho que vou comprar um com você, depende das condições aqui.
beijão.

Bramks on 10 de dezembro de 2010 11:13 disse...

Isso não foi uma resenha...

Bramks on 10 de dezembro de 2010 11:14 disse...

Não aparenta ser o que, Mandy, um livro nacional? O_O KKKKKKKKKKKK

Nathalia on 10 de dezembro de 2010 11:23 disse...

Olha, como brasileira e leitora, acho que esse negócio de "não parecer livro nacional" pegou bem mal =/ Até porque você é, hmm, brasileira. E tal.

Rah :) on 11 de dezembro de 2010 17:59 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rah :) on 11 de dezembro de 2010 18:02 disse...

Concordo com a colega aí de cima. Pegou meio mal isso.

Outra, se você não se orgulha dos livros brasileiros, você não se orgulha do seu próprio trabalho, né? Porque mesmo você não querendo admitir para si mesma, você é brasileira.

Por último: "Esmera além de ser um livro nacional, ele não aparenta ser."?????
Já ouviu falar em concordância? Ah, tá, só pra saber.

Daniel Coelho on 12 de dezembro de 2010 08:23 disse...

Fico feliz em ver como há jovens que gostam de ler e escrever. Parabéns pelas resenhas.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos