10 de dezembro de 2010

Review: Crepúsculo Graphic Novel by Stephenie Meyer ♥

Posted by Mandy Porto às 8:07 AM
review2i.jpg

Crepúsculo by Stephenie Meyer
SubTítulo: Graphic Novel Volume 1
Adaptação: Young Kim
Título Original: Twilight
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 224
Público: Jovem Adulto /YA
Preço: 23,92 – Livraria Cultura
Nota: 5/5 (Ótimo)
Sinopse:
Isabella Swan é uma adolescente que vai morar com seu pai em uma nova cidade depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mais ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Ilustrado pela artista coreana Young Kim e com revisão de Stephenie Meyer, esta adaptação procura mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original no ambiente do graphic novel. 
Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo - as imagens. (source: http://www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Eu sempre gostei de quadrinhos, então foi uma grande felicidade quando soube que teria um Graphic Novel de Crepúsculo. Sou fã da saga antes mesmo de começar essa modinha, quando li Crepúsculo ele era apenas um outro Best seller aqui no Brasil. Já li Crepúsculo várias vezes e é um dos meus livros favoritos, então vê-lo ganhar vida nos quadrinhos é algo que me fascinou ainda mais.

Não conhecia o trabalho de Young Kim e fiquei impressionada de quão perfeito a adaptação acabou sendo. Os desenhos são impecáveis, eu só poderia encarar o dia todo, e Stephenie Meyer conseguiu passar todo o clima bom do livro para os quadrinhos. Eu simplesmente amei e pretendo reler centenas de vezes. Crepúsculo para mim é uma das melhores coisas no mundo. Muitas pessoas não gostam e tal, mas acho que cada um tem a sua opinião referente a cada livro. E outros não gostam de Crepúsculo justamente da modinha. Eu odeio modinhas, mas não é por isso que vou mudar a minha opinião por causa de centenas de adolescentes obcecadas.

E Crepúsculo Graphic Novel é apenas o volume 1, então muita coisa está vindo por aí. Ficarei com a ansiedade dos outros Graphic Novels, principalmente de Eclipse e Breaking Dawn que são os meus favoritos da saga. Imagem a pequena Reneesme nos quadrinhos? Eu não posso esperar.

A Intrínseca me impressiona cada vez mais. A editora é uma das melhores no mercado, tem aquele preço super acessível e ainda o material é excelente. As folhas de Crepúsculo Graphic Novel são praticamente as mesmas usadas no Graphic Novel americano. É daqueles brilhantes e mais durinhas, assim deixando os quadrinhos mais perfeitos do que já são. Acho que todo trabalho, tanto da Stephenie Meyer, Young Kim, tanto da editora americana e brasileira, todos fizeram um ótimo trabalho. É bom quando algo assim dá certo, eu como leitora fico pedindo mais.

5 Comentários ♥:

Guilherme Queiroz on 10 de dezembro de 2010 08:40 disse...

Agora que danou tudo!

Eu já tava doido para ler esse Graphic Novel..e ainda mais agora!

Mandy,assim como você sou fã de Twilight (<3) e não ligo muito para a modinha (na verdade,ligo sim),mas é aquela história...eu não vou deixar de gostar só porque esse povo toodo gosta né?

Quero muito,muito ler,tô doido para comprar,concerteza deve ser ótimo!

P.S.- Será que vai demorar para sair o Vol.2? o.0

Bjs,Guilherme
Devorando Letras *--*

Karlinha on 10 de dezembro de 2010 08:52 disse...

Ótima resenha Mandy.

Bárbara on 10 de dezembro de 2010 09:09 disse...

.. quem sabe o Edward da Graphic Novel não é mais bonito que o Robert Pattinson, né? ainda tenho esperanças *-*

Mariana Ribeiro on 12 de dezembro de 2010 13:02 disse...

Adorei seu blog Mandy!! Eu nem conhecia, mas agora que encontrei seu espaço literário, vou acompanhar todas as novidades!
Não estou a fim deste livro porque não curto a saga Crepúsculo, mas a sua resenha ficou ótima!!
Bjos.

Tatiana on 13 de dezembro de 2010 10:29 disse...

Eu quero muito esse graphic novel! Acho que a Fernanda vai lutar pelos direitos dele, já que ela tem os livros, mas eu queria muito que todos fossem meus!
Se tem uma coisa que eu adoro em Crepúsculo é o clima que a Stephenie passa... Não sei como alguém pode não gostar!
Eu li antes dessa modinha toda e sei que tem muita gente que fala mal só por causa disso. O que é triste, levando em consideração tudo o que está perdendo.
Quero reler Crepúsculo! \o/
E ainda tenho que terminar de ler Amanhecer... (shame onme)

Adorei a resenha!
Beeijo! ;3

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos