11 de novembro de 2010

Review: Swoon by Nina Malkin ♥

Posted by Mandy Porto às 9:08 AM
SwoonSwoon by Nina Malkin
Nome no Brasil: Swoon – Amor além do tempo
Editora: Simon Pulse
N°de páginas: 432
Nível do Inglês: Difícil
Público: Young Adult

Nota: 4/5 (Muito Bom)
Sinopse:
Sin está vindo... prepare-se para desmaiar!
Retirada de sua cidade nativa, Nova York, e jogada na terra dos riquinhos suburbanos, Candice está conformada em aceitar seu esnobe e chato destino. Nada acontece em Swoon, Connecticut... até que a prima perfeita e privilegiada de Dice, Penelope, quase morre caindo de uma velha árvore, e seu espírito se entrelaça com o de um fantasma. Seu nome? Sinclair Youngblood Powers. Sua missão? Vingança. E enquanto Pen está alheia a possessão, Dice está muito ciente de Sin. Ela está intensamente atraída à ele - mas definitivamente não louca sobre o caos que ele está provocando. Determinada a exorcizar o demônio, Dice acidentalmente solta Sin, dando-lhe carne, deixando-o formidável. Agora ela deve destruir um adversário ainda mais potente - e irresistível -, antes que a cidade toda sucumba à vontade de Sin. O único problema é que ela está apaixonada por ele.
(source: www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
EU ADOREI! Eu sinceramente adiei muito para ler esse livro depois de muitos comentários negativos sobre ele e gostaria de não ter feito isso. Isso mostra de como o gosto de cada pessoa é diferente. Swoon me atraiu muito, mas acabei sendo levada pela opinião dos outros e acabei pondo ele no final da minha pilha de livros para ler. Eu não sei por que muitas pessoas não gostaram, eu fiquei vidrada nele do começo ao fim.

Swoon me cativou porque ele é diferente dos muitos livros Young Adult por aí. Ele tem uma linguagem mais difícil, tem sexo, tem drogas, tem muitas situações que não são muito vistas nos livros YA! Então, se você está procurando algo diferente no mundo YA eu indicaria Swoon. A história é maravilhosa e não tem nada de clichê nela. Fiquei impressionada.

Os personagens são bem construídos e a história é muito bem dividida. Em quatro partes. Confesso que amei as duas primeiras partes, mas nas duas últimas ficou um pouco a desejar. A Nina Malkin é uma ótima escritora e espero pela continuação com o coração na mão. O melhor disso é que a Galera Record lançou Swoon esse ano aqui no Brasil. Então quem tiver interesse pode ir atrás dele, eu recomendo! 

Capa Brasileira:
Swoon
Image and video hosting by TinyPic

8 Comentários ♥:

Carol on 11 de novembro de 2010 09:20 disse...

Jura que você gostou de Swoon? Eu achei uma viagem de LSD misturada com algo que faz mal, parecido com aquilo que a Candice faz e tem um barato doido. Uma coisa é história diferente, outra é história em que vc tem impressão que o autor usou algo junto com o Robert Plant.
Achei bem sem noção meeeeeeesmo, delírio puro. E essa coisa de talvez ter continuação só destrói de vez u.u

Livia on 11 de novembro de 2010 09:31 disse...

Ahhh eu tb to deixando o pobre la no final da fila exatamente por isso, pq pessoal falou bem mal... Enfim, gosto eh gosto mesmo. Posso acabar concordando com os demais, mas tem uma esperanca ai no final do tunel depois da sua critica!
Bjos

Tatiana on 11 de novembro de 2010 10:09 disse...

Que bom que vc gostou do livro! Eu li muitas resenhas negativas e fiquei bem desanimada pra ler, então é sempre bom ver alguém que gostou de um livro que despertou seu interesse... \o/ Tem sempre um livro ou outro que acaba superando as nossas expectativas e saindo completamente diferente daquilo que as pessoas diziam, né?
Tenho que colocá-lo na minha lista novamente!
Adorei a resenha!

Beeijo! ;3

João Paulo on 11 de novembro de 2010 10:20 disse...

Ahh sei lá, eu achei bem do mais ou menos...achei muito lento, se tivesse um pouquinho mais de ação!

concordo na parte de ser um livro bem original, sem ser também toda aquela coisa pura de YA!

: )

J.
-theeaterofbooks.blogspot.com

Karlinha on 11 de novembro de 2010 16:16 disse...

Não sei se tenho muito interrese em ler esse livro amiga. Sei lá ( parece uma coisa bem doidona) mas a capa é linda=p

Natiii on 11 de novembro de 2010 16:45 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natiii on 11 de novembro de 2010 16:47 disse...

Mandy
que coincidência,atualmente eu estou lendo Swoon.E confesso que um monte de resenhas negativas me fez ficar com o pé atrás em relaçao ao livro...Mas a minha curiosidade foi maior e acabei comprando.Por enquanto estou achando totalmente diferente do que estamos acostumados nos YA (que nem vc citou).Só estou um pouco reticente com o final que muitas pessoas falaram que não foi bom...Espero que a Nina faça uma continuação (adoro trilogias)

Seu blog é perfeito!!!
Nati

Maria Clara Bruno on 11 de novembro de 2010 17:15 disse...

Estou lendo este livro em português mesmo e estou adorando... Adorei sua resenha, Mandy!

Mil beijos.
@mariaclarabruno
www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos