19 de novembro de 2010

Review: Pequena Abelha by Chris Cleave ♥

Posted by Mandy Porto às 8:18 PM
Pequena Abelha by Chris Cleave
Título Original: Little Bee
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 272
Público: Adulto/Jovem Adulto
Preço: 23,92 (no + Cultura na Livraria Cultura)

Nota: 4/5 (Muito Bom)
Sinopse:
Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola. (source: www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Wow! Sabe quando você pensa que um livro é dessa maneira, mas quando você começa a ler não é nada daquilo que você estava imaginando? É, aconteceu isso comigo com Pequena Abelha. Ele me surpreendeu MUITO (com letras maiúsculas para vocês saberem que foi muito mesmo. Haha) O que me levou a querer ler esse livro foi a capa, a sinopse não me interessou muito. Meu queridos leitores, eu adorei esse livro. Completamente diferente de tudo que eu já li na minha vida, com certeza muitos de vocês se interessarão por ele também.

Quando terminei de ler o primeiro capítulo eu fiquei literalmente de boca aberta. Nunca pensei que seria assim tão bom. Pequena Abelha me conquistou logo nas primeiras páginas. Fiquei muito feliz em seguir meu instinto, porque me diverti muito lendo esse livro. Ele é sério, com problemas sérios de uma menina nigeriana, mas ao mesmo tempo ele é divertido. Os personagens são muito bem desenvolvidos e a linguagem é simplesmente magnífica.

O que vocês devem saber é que esse livro é único. Trata de assuntos sérios sobre imigração e mostra uma parte diferente do Reino Unido. Há romance, há mistério, há humor, tem tudo um pouquinho. O que mais eu posso dizer? Pequena Abelha me conquistou muito. Só não dei quatro corações porque uma parte é super cansativa, mas tirando isso o livro é ótimo!

Acho que a Intrínseca, como sempre, fez um ótimo trabalho nesse livro. A tradução está muito boa, a capa está fenomenal e o preço é acessível. Pequena Abelha pode interessar o público adulto e o público jovem adulto, então o público geral dele é bem grande. Pelo que eu sei Pequena Abelha é sucesso total, então porque você não entra nessa também e conheça esse livro que está conquistando muita gente? Eu me apaixonei.
Image and video hosting by TinyPic

1 Comentários ♥:

Karlinha on 19 de novembro de 2010 20:54 disse...

Amiga esse livro é ótimo. Tem filme baseado no livro desse autor chamado Incendiário. Depois de puder baixar para ver ou alugar.

ótima resenha.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos