6 de novembro de 2010

Review: Como Falar Dragonês by Cressida Cowell ♥

Posted by Mandy Porto às 9:00 AM
Como Falar Dragonês by Cressida Cowell
Subtítulo: Por Soluço Spantosicus Strondus III
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 240
Público: Infanto-Juvenil
Preço: 19,90 (na Livraria Cultura)

Nota: 4/5 (Muito Bom)
Sinopse:
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço! Com aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no terceiro lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto juvenis. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão perder essa nova história. (source: www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Eu adoro livros infantis. Principalmente quando ele é cheio de aventuras, e isso é justamente o que Como Falar Dragonês é. Esse é o terceiro volume da saga de Cressida Cowell de Como Treinar seu Dragão. Fiquei com muitas dúvidas quando comecei a ler a série, pensando que não iria gostar, mas acabei me apaixonando. Confesso que Como Falar Dragonês não é o meu preferido, mas é tão divertido como todos os outros dois livros.

Não há tantos livros legais sobre dragões, não sei, acho que não existe muitos por aí para dizer a verdade. Será que é difícil escrever sobre dragões? A única coisa que eu estou certa é que Cressida Cowell é fantástica. Ela escreve sobre dragões com uma grande facilidade, tornando assim a leitura muito mais real e extraordinária. Tudo na história é legal, e ainda damos altas risadas.

Além da história, todo o visual do livro é genial. Tem mapas, tem desenhos que parecem ter sido feitos ali na hora e tudo que você possa imaginar. Eu me diverti horrores lendo esse livro e acho que quem curtiu os outros livros vai curtir esse. Eu o li em uma sentada, não consegui parar. É rápido e ainda divertido, o que mais você quer? A intrínseca conseguiu deixar o encanto do visual americano, simplesmente adorei e recomendo 100%!
Image and video hosting by TinyPic

2 Comentários ♥:

Tatiana on 6 de novembro de 2010 11:30 disse...

Não li nenhum livro dessa coleção, mas fiquei curiosa! Não sei porque existem poucos livros sobre dragões! Não sei se é um assunto assim tão popular ou se é difícil de escrever sobre eles, mas imagino que, depois desses livros da Cressida Cowell, que estão começando a ficar populares, mais livros assim vão aparecer...
Adorei a resenha! =D

Beeijo! ;3

Karlinha on 6 de novembro de 2010 12:20 disse...

Eu tenho o segundo da série e o primeiro, terei que comprar o primeiro para poder ler todos.

adorei flor.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos