1 de novembro de 2010

Review: Bones of Faerie by Janni Lee Simner ♥

Posted by Mandy Porto às 2:13 PM
Bones of Faerie by Janni Lee Simner
Editora: Random House
N°de páginas: 256
Nível do Inglês: Fácil/Médio
Público: Young Adult
Preço: 22,68 (Livraria Cultura paperback)

Nota: 2/5 (Regular)
Sinopse:
It has been 20 years since the war between faeries and humans destroyed everything. Liza, a teenager living in what was once the Midwest, has always been taught that magic kills. When Lizas mother gives birth to a faerie baby with hair clear as glass, her father abandons the infant on a hillside to die; Lizas mother then runs away, and Liza begins to have magical visions of her own. Petrified that her powers might cause death, Liza flees into the woods with her friend Matthew, only to be attacked by deadly trees and rescued by a woman with magic. The plot quickens as Liza realizes that the woman is connected to her mothers past, knowledge that propels Liza into a dangerous journey into the land of Faerie, in search of her mother. (source: www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Humm. Eu achei que esse livro seria daqueles com uma história super legal, de fadas e de um mundo diferente. Com tantas resenhas positivas eu pensei que seria o meu estilo de leitura, mas acho que acabei me enganando. O livro não é ruim, é apenas bom, sabe, aquele mais ou menos que fica mais do lado do bom. Desde o primeiro capítulo eu soube que esse não seria um daqueles livros maravilhosos, mas que tiraria pelo menos uma coisa boa dele.

A história passou muito rápido, parece que foi tudo atropelado, e eu acabei ficando confusa. A história é mais direcionada a magia, nada mais que isso. Não me impressionei com nada nele, então espero que o segundo volume traga alguma coisa mais interessante.

A escrita da autora, no entanto, é muito boa. Não tinha lido nada dela ainda, simplesmente gostei, pena que a história não foi lá grande coisa. Mas tirando isso, os personagens foram super bem feitos e consegui visualizá-los como pessoas mesmo. Muitas vezes quando lemos um livro o personagem não fica muito claro, mas a Janni conseguiu que isso desse certo.

Confesso que fiquei decepcionada, esperava muito mais. Eu recomendo esse livro para as pessoas que não buscam nada de especial. Esse é um livro bom, com muita mágica e amizade, mas eu não o leria novamente.
Image and video hosting by TinyPic

5 Comentários ♥:

Ana Elisa on 1 de novembro de 2010 14:18 disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro mas depois do que você falou na resenha nem tenho vontade de ler. E a capa também não me atraiu

Livia on 1 de novembro de 2010 14:19 disse...

Bom saber, bom saber. Ele ta na minha lista forever, entao ja vou tirar do caminho. Bom nao eh bom suficiente, quero EXCELENTE! hehehe
Bjos

RêFofura - Leituras&Fofuras on 1 de novembro de 2010 14:42 disse...

Munca tiha ouvido falar desse livro tbm, e agr com essa resenha vou passar longe!! Já que o tempo é curto e os livros muitos, que ao menos sejam bons livros! :D
Muito sucesso, Mandy!

Beijinhos! ;**

Luana Farias on 1 de novembro de 2010 16:16 disse...

Pena que não foi o que vc esperava.

Bjs

Tatiana on 2 de novembro de 2010 17:49 disse...

Eu acho que nunca tinha ouvido falar desse livro e, depois que li a sinopse, bem, não me chamou a atenção. Que pena que não era o que vc esperava... Esses livros que passam meio "nulos" deixam um vazio em mim.. Mas pelo menos você sabe que a escritora é boa. Agora só falta achar uma história melhor! =D

Beeijo! ;3

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos