15 de novembro de 2010

Review: Bilionários por Acaso by Ben Mezrich ♥

Posted by Mandy Porto às 11:29 AM
Bilionários por Acaso by Ben Mezrich
Subtítulo: A Criação do Facebook
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 232
Público: Adulto
Preço: 23,92 (no + Cultura na Livraria Cultura)

Nota: 3/5 (Bom)
Sinopse:
A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam. (source: www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
Eu gostei. Não sou muito ligada em histórias de criação, mas eu gostei. É bom saber o que acontece dentro das paredes de Harvard e outras grandes Universidades nos EUA. Principalmente é bom estar dentro de uma história como essa quando os principais são extremamente inteligentes.

Dei apenas dois corações porque achei a história cansativa. Apesar de o tempo passar rápido no livro eu achei muito repetitivo. Além disso, não há mulheres realmente envolvida na história, elas apenas aparecem de passagem para dormir com algum dos caras nerds, ou seja, elas só servem para sexo. Outro ponto negativo que eu não fui muito fã.

Nunca fui muito ligada ao Facebook, sinceramente eu o acho muito chato e uma perda de tempo, mas ele é tão famoso que é bom ler para ver o que o pessoal da criação passaram para ter o Facebook onde está agora. E foram pessoas jovens, e claro, super super inteligentes que o criaram. É bom ver os nerds se dando bem na vida real. Isso traz esperança para todos nós. (hahaha)

A Intrínseca fez um ótimo trabalho com esse livro, a tradução está maravilhosa. A capa não é uma das melhores, mas é daquelas super chamativas. Bilionários por acaso está na lista dos mais vendidos, então parabéns para todo o pessoal. Quem quiser saber como o Facebook começou eu acho que vão gostar muito desse livro, provavelmente mais do que eu. 
Image and video hosting by TinyPic

6 Comentários ♥:

Karlinha on 15 de novembro de 2010 15:28 disse...

Ótima resenha flor.

My little world of books on 15 de novembro de 2010 18:04 disse...

thank you love =)

Camyla Ribeiro on 15 de novembro de 2010 19:34 disse...

Otima resenha por nao colocar spoliers e sim pôr dá uma boa ideia de como o livro vai..melhor do q ler algo as cegas sem opiniao de alguem que o leu. Acho q spoliers em livros nao funciona apesar de amar ler spolier sobre as series haushasuhsush

Ahhh vc nao gostou da capa ? Poxa eu achei muitooooo diferente das capas q circula por ai e sem falar q tem tudo haver com o cartaz do filme q foi considerado um dos 10 cartazes mais interessantes de 2010.

:D

nanda on 16 de novembro de 2010 05:05 disse...

interessei de ler, não... não é o tipo de livro que eu gosto. Esse eu passo. hehehe :)

@whosthanny on 16 de novembro de 2010 05:48 disse...

Eu adorei demais esse livro, despertou meu lado nerd. HAUAHUAHAU
Ah, eu gostei da capa, tipo, foto de perfil do Facebook.

My little world of books on 16 de novembro de 2010 06:58 disse...

SHAUHSAUHSA

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos