21 de novembro de 2010

[OFF] Movie Review: Harry Potter e as Relíquias da Morte ♥

Posted by Mandy Porto às 8:20 AM

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Nome Original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I
Gênero: Aventura – Fantasia
Duração: 147min
Origem: EUA – Reino Unido
Estréia: EUA – Brasil – 19 de novembro de 2010
Estúdio: Warner Bros
Direção: David Yates
Roteiro: Steve Kloves, J.K. Rowling
Produção: David Barron, David Heyman
Image and video hosting by TinyPic





CONTÊM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
No geral, sempre achei as adaptações muito mal feitas, tirando os filmes de Harry Potter. Sempre gostei das adaptações de Harry Potter, sempre as achei muito fiéis, tirando talvez O Enigma do Príncipe que deveria ter tido tantas outras maneiras de a história de Voldemort ser contada. Mas, para mim, Harry Potter e as Relíquias da morte foi o mais fiel da série até agora. Me lembrava muito do livro quando assistia o filme ontem com amigos/família, inclusive me lembrava das mesmas falas do livro. Adoro quando isso acontece, me sinto realmente dentro do livro/filme, ele se torna mais real.

Todas as principais cenas foram postas no filme. Acho que tendo J.K. Rowling escrevendo o roteiro eu meio que já esperava por isso, ela é a mãe de Harry Potter afinal de contas. As cenas de ação foram as minhas favoritas. Diferente dos outros filmes, Relíquias da morte deu aquele friozinho na barriga em cada cena de ação, porque elas são realmente fortes e podem ser fatais. A maneira como eles retratam o começo da guerra, as pessoas preocupadas, Hermione apagando a memória dela dos seus pais, tudo isso se forma em um filme sério e misterioso. Um filme jovem adulto.

Eu amei Relíquias da morte, mas não sei se é o meu favorito da série, acho que ainda estou digerindo o filme, quero assistir novamente essa semana. Uma das minhas partes favoritas foi no Ministério da Magia onde Harry, Ron e Mione tomam a poção policusso e se tornam outras pessoas. Achei aqueles atores fantásticos, principalmente os que fizeram Ron e Harry.

A única cena que não gostei foi a parte da “tortura” de Hermione. No livro eu achei a cena tão perfeita, porque decidiram mudar no filme? Para quem não sabe a Belatrix no livro realmente tortura Hermione com a maldição Cruciatus. Ela dá várias vezes, Hermione passa horas depois tentando se recuperar do que Bela fez com ela.

Dobby foi um ponto crucial e fantástico. Meus olhos se encheram de lágrimas quando ele morreu. O que ele fala para Harry eu acho que tem no livro, mas como comecei a reler o livro ontem mesmo, vou ver o que realmente acontece e no que eles não botaram no filme.

Última observação: Quando Lupin disse a frase da minha tatuagem no cinema eu comecei “É a minha tatuagem. Tu viu ele falou a frase da minha tatuagem!” HAHAHAHA Fiquei tão empolgada. Para o pessoal que ainda não viu a minha tattoo, deixo ela para vocês verem.
harry potter love, (Explored #53)
Image and video hosting by TinyPic

8 Comentários ♥:

Carol Espilotro, on 21 de novembro de 2010 08:23 disse...

Concordo com tudo de sua resenha! E sim, por que eles não usaram o Crucio? Tipo a Bellatrix estava mordendo ela? Parecia isso UHKDSUHKDSUKHSD

Te linkei em meu blog (:

www.carolespilotro.blogspot.com

Larissa SM? on 21 de novembro de 2010 08:37 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa SM? on 21 de novembro de 2010 08:39 disse...

aaah, eu nao pude ver a estreia!! vou ver o filme amanha! *-----*... harry potter forever in our hearts ♥

Sabrina on 21 de novembro de 2010 09:30 disse...

Amei o filme também! Mas não consigo colocar nenhum filme acima de "Harry Potter e a Câmara Secreta"... É meu favorito da série! Mas acho que esse ficou em segundo! *-*

Malu on 21 de novembro de 2010 15:48 disse...

É tatuagem de verdaaade?

Sim, a cena da Hermione cortara mesmo, ficou mais sem graça, mas aquela, sem comparação nenhuma, foi a cena mais forte e chocante pra mim. Sou muito apaixonada por ela, e eu chorei muito aquela hora.
Se tivesse sido tão forte quando no livro, eu acho que tinha passado mal.
Devem ter cortado por causa da censura... sei lá

Mas realmente, o filme ta MUUITO parecido com o livro!
As falas eu lembrava mesmo ja fazendo anos que eu li o livro :)

Karlinha on 21 de novembro de 2010 16:44 disse...

Adorei o post flor!


Amei mesmo, eu vi esse filme novo e amei!

Fernanda N on 23 de novembro de 2010 06:16 disse...

também adorei o filme! mas ainda quero assistir de novo, porque quero prestar mais atenção nos detalhes! adorei a tua tatuagem! muito legal... ;)

beijos!

Tatiana on 23 de novembro de 2010 10:35 disse...

OMG! Mandy, eu chorei feito louca no cinema! Na morte do Dobby, nossa, eu sacolejava TANTO que meu amigo me perguntou se eu estava bem! A morte dele foi trágica!
E chorei muito, do início ao final.. A Hermione apagando a memória dos pais, o Fred indo ver como o Jorge estava (eu me senti péssima nesse pedaço! Me coloquei no lugar deles e, credo, deve ser horrível passar por tudo aquilo), o letreiro (eu chorei de emoção), a Edwiges, o cemitério, a Hermione torturada (eu não achei ruim a adaptação), o Dobby, o Dumbledore no túmulo...
Convenhamos que eu sou uma pessoa meio frágil demais, pra ter chorado tantas vezes, mas o filme foi maravilhoso demais pra eu não chorar! A melhor adaptação de todos os tempos! *-* Eu quero ver de novo! \o/

A sua tatuagem é muito linda, não dá pra parar de repetir! Harry Potter faz parte da minha vida, é como se fosse família! Um dia eu quero tatuar algo de HP também! =D

AH! O blog ficou lindo assim! \o/

Beeijo! ;3

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos