6 de outubro de 2010

Review: O Último Olimpiano by Rick Riordan ♥

Posted by Mandy Porto às 10:49 AM
O Último Olimpiano by Rick Riordan
Subtítulo: Percy Jackson e os Olimpianos Vol. 5
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 384
Público: Infanto Juvenil/Young Adult
Preço: 23,92 (na Livraria Cultura)

Nota: 5/5 (Ótimo)
Sinopse:
Mais um emocionante livro chega às prateleiras bem cuidadas das livrarias de todo o mundo.O lançamento está previsto para o mês de julho de 2010.
Dessa vez, o livro marca o final da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e tem como título: O último Olimpiano. Nesse livro, os mestiços se preparam para a batalha contra os Titãns. O exército de Kronos está mais forte que nunca e começa a invadir Nova York, e apenas Jackson e seu exército poderá pará-lo. (source:
www.skoob.com.br)

Resenha SEM SPOILERS

MEUS PENSAMENTOS:
É difícil falar de um último livro de uma saga sem spoilers, mas vou tentar fazer o melhor possível sem dar absolutamente nenhum spoiler ok?! A saga Percy Jackson é uma das melhores para mim. Me lembra um pouquinho de Harry Potter e é bom ter esse sentimento quando Harry Potter acabou. Mas agora Percy Jackson acabou também, como fazemos agora?

Confesso que ainda prefiro O Ladrão de Raios se fosse escolher somente um dos 5 livros. Mas O Último Olimpiano é tão bom quanto. Adoro a escrita de Rick Riordan, ele realmente escreve bem e não usa uma linguagem difícil como outros escritores para infanto juvenil fazem. Eu adiei tanto para ler esse livro, mas não porque não queria ler, mas porque não queria que a história de Percy, Annabeth e Grover se acabasse. Eu sinto muita falta dos personagens depois que uma saga tão amada simplesmente acaba. Acho que é difícil para todos nós, fãs da série.

Me impressionei muito com esse livro. Claro que eu sabia que seria bom, pois Rick Riordan sempre consegue me impressionar, mas dessa vez o livro ultrapassou as minhas expectativas. Apesar de ter lá quase 400 páginas, é um livro rápido de ler porque a história é muito boa. Há tanta ação que nos sentimos lá dentro e não queremos mais sair de lá. Ler para ver o que vai acontecer com os nossos heróis semideuses.

Eu amei! Acho que não conseguiria encontrar outra palavra a não ser isso. Outra série maravilhosa que chegou ao fim. Eu a recomendaria para todas as crianças e adolescentes, até para os jovens adultos. É impossível não gostar de Percy e de sua turma. Aprendi tanto sobre deuses e mitologia grega, eu sou fascinada por este assunto. Então para mim foi uma experiência e tanto. É triste ver Percy ir embora e não voltar mais, mas quem sabe o Rick não muda de idéia né!

Tenho tanta coisa na cabeça que agora não consigo me organizar. Eu queria tanto falar da história e dos pontos positivos, mas como nem todos chegaram ao último livro não quero estragar a experiência deles em ler os livros. Mas chegando ao fim, eu recomendo 110%! A saga é daqueles livros impossível de largar e as histórias são daquelas fantásticas de ficar com o queixo caído! Até mais semideuses...

5 Comentários ♥:

Livia on 6 de outubro de 2010 11:43 disse...

Nao quero ler ainda, nao quero!
So vou comprar ele qdo sair em paperback aqui, so em janeiro.
Quero minha colecao bunitinha, tudo paperback! hehehe
bjos

Karlinha on 6 de outubro de 2010 16:09 disse...

Eu quero ler todos da série. Tenho o primeiro e esse o último só.

Daniela on 6 de outubro de 2010 21:25 disse...

Também amei *-*
Mas a proxima coleção do Rick Riordan dos Heróis do Olímpo, são novos personagens, mas pelo menos no primeiro livro Percy e Annabeth vão estar. *----* Tão feliz :D

Tatiana on 7 de outubro de 2010 19:10 disse...

Aaaaaai, eu quero ler os livros do Percy Jackson!
Eu me lembro de quando O Ladrão de Raios foi lançado e eu falei pra Fernanda: "Esse livro parece ser bom..."
Ela viu do que falava e disse: "Mitologia GREGA? Tem certeza?"
Quase que eu disse "senta lá, Cláudia!". Mas respirei fundo e fui fazendo a cabeça dela. Hoje, ela é a responsável por comprar a série (o que eu acho MUITO injusto, veja bem. Mas ela fica jogando na minha cara que eu demoro pra comprar Gossip Girl, e está certa, então eu deixo... =/)

Adorei a sua resenha!
Beeijo! ;3

Khêder Henrique on 8 de outubro de 2010 19:34 disse...

Ainda bem que não tem spoiler. Só li até o terceiro livro, A Maldição do Titã. Bjs.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos