26 de setembro de 2010

Review: A Última Música by Nicholas Sparks ♥

Posted by Mandy Porto às 12:39 PM
A Última MúsicaA Última Música by Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N°de páginas: 400
Público: Young Adult / Adulto

Nota: 5/5 (Ótimo)
Sinopse:
Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.
O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los. (source: www.skoob.com.br)

MEUS PENSAMENTOS:
É totalmente difícil falar quando o livro é maravilhoso. Não sabemos por onde começar e ainda temos medo de deixar coisas importantes de fora. Estou sentindo isso com A última música. Mas é Nicholas Sparks...Nicholas Sparks sempre me faz sentir dessa maneira. Acho que somente mencionando o nome dele já sabemos que o livro é maravilhoso, emocionante e uma ótima leitura. Ele é daqueles escritores que escreve sobre o dia a dia, sobre fatos importantes da vida...e faz isso de uma maneira impressionante. Para mim, ele é o melhor escritor sobre isso. Sabemos que não vai ser nada falso, vai ser algo real e que poderemos levar para a vida toda.

A última música é daqueles livros que você acaba em prantos, chora litros, mas também sorri nas partes engraçadas, sente ódio das decisões erradas dos personagens, ou seja, realmente sentimos o que lemos. Confesso que eu prolonguei muito para ler esse livro. Claro que me chamou atenção, mas ainda sim estava na dúvida. Mas minha irmã me convenceu a começar a ler, ela leu e disse que amou, que enquanto lia chorava. Então peguei o livro na semana passada e não larguei mais. A linguagem de Nicholas Sparks é simples, fácil de entender. Eu sinceramente gostei mais de A última música do que Querido John.

Não gosto daquelas resenhas que praticamente a pessoa faz uma sinopse alongada daquilo que leu ou simplesmente vai contando tudo. Eu odeio Spoilers e acredito que você também. Então a única coisa que você precisa saber é que o livro é ótimo, realmente emocionante e de partir o coração. Os personagens são bem feitos e nos divertimos e sentimos com eles. O romance é lindo e completamente viciante.

Muitos não gostam da Miley Cyrus, eu a adoro, mas mesmo aqueles que não gostam da garota disseram que a atuação dela estava maravilhosa como Ronnie. Quero ver o filme agora e confirmar. A Ronnie no livro passa por tantas coisas que agora estou ansiosa para ver como a Miley a interpretou. Vou tentar assistir ao filme essa semana. Quem sabe ele não é tão bom quanto o livro?!

Capas importadas:
The Last Song

17 Comentários ♥:

MENINA FOFOQUEIRA on 26 de setembro de 2010 12:47 disse...

AAAAAH, eu concordo com tudo o que você disse e sua irmã! eu tb choreei muito, foi um dos livros mais lindos que li. mesmo o p... em fim. sem spoilers!
O filme é muito bom também. eu li o livro ouvindo when i look at you da miley, perfeito!
:D

Monica e Michael on 26 de setembro de 2010 12:56 disse...

Nossa e eu que nem estava muito empolgada em ler este livro e o li sem muitas espectativas! Nossa fico com lágrimas nos olhos só de ler e lembrar alguma coisa do livro!
Eu chorei mtoooooooooooo, tipo cheguei a soluçar de tanto chorar, kkkkkk...
Tbm quero mto assistir o filme pra ver se é tão bom qto o livro! Já preparando o lenço, acho que o filme chega nas locadoras amanhã!
Agora quero saber se vc chorou mto, pouco ou moderado!
kkkkkkkkkkkk...

Monica

openbookpage on 26 de setembro de 2010 13:04 disse...

Com certeza esse livro é ótimo! Muito muito lindo :D Recomendado a todas as idades! Mal posso esperar para ler outro livro do Nicholas Sparks, realmente ele é um ótimo escritor.
Parabéns pela resenha sem spoiler Mandy!
beijos

Kathy on 26 de setembro de 2010 14:12 disse...

olá,

ja conhece o novo blog Bitten-addicted? ( http://bitten-addicted.blogspot.com/) Um blog voltado para os romances paranormais com direito a vários sorteios!
Venha conhecer!

obrigada =*

Guilherme Queiroz on 26 de setembro de 2010 14:21 disse...

To esperando o meu chegar,HHEHE,

Já assisti o filme,e espero que isso não atrapalhe nas partes legais e emocionanetes do livro!

=D

Guilherme,

-Devorando Letras

Naniedias on 26 de setembro de 2010 16:15 disse...

Esse livro é maravilhoso mesmo! Eu amei! Comprei e me apaixonei pela história. Ainda não li Querido John (comprei essa semana >.<) mas estou esperando uma história maravilhosa também... Nicholas Sparks realmente parece um ótimo escritor (digo parece porque só li um livro dele até hoje >.<)

Vício de Cultura on 26 de setembro de 2010 22:54 disse...

Esse foi o primeiro livro so Nicholas Sparks que eu li, amei o jeito como ele descreve os sentimentos, a narrativa dele é cativante e forte! :) E até arrisco a dizer que esse livro é um dos melhores do ano, está no meu top 3 de favoritos.

Não quero ser pesimista, mas o filme não é tão bom quanto parece, depois que lemos o livro e vimos o filme, ficamos desapontados por tantas partes que deixaram de fora... Mas veja o filme e depois nos conte que achpu!

Bjos

Rodolfo on 27 de setembro de 2010 17:10 disse...

Tirando um bico estranho que ela tem no filme inteiro, a atuação da Miley foi satisfatória, apesar de ainda não ter lido o livro pra saber o perfil real da personagem. Mas eu estou bem interessado, devo comprar a versão em inglês, não ando com vontade de ler em português, sério to com essa dificuldade. e_e
KKKKKKKKKKKK!
Agora o imrão dela eu achei o ator incrivel, mesmo sendo novinho. Ele me fez chorar no filme na maioria das partes em que ele estava, pq eu me colocava no lugar dele. Agora, a Miley conseguiu me fazer chorar tbm, entonce ta bom pra mim.

Rodolfo on 27 de setembro de 2010 17:12 disse...

Ah, faz review deste jeito, com as capas diferentes. Adoro capas. =)
Louco pra ler seu livro, sábado fui na saraiva, mas não o vi. Está cedo ainda, de certo não deu tempo de chegar. Assim que chegar eu compro e devoro!

Tatiana on 28 de setembro de 2010 08:12 disse...

Eu tenho esse livro e ainda não li!
Primeiro dei pro meu pai ler. Acredita que até ele chorou? oO' Por causa disso, eu fiquei meio com medo. Daí, foi a vez da Fernanda ler. Resultado: ela inchou demais e teve até dores de cabeça, de tanto chorar.
Com uma família dessas, sério, eu fiquei com medo de ler.
Mas é o Nicholas Sparks, né? NÃO TEM como não ler.
Vou ver se ele pula uns livros que estão na minha lista! =D

Adorei a resenha! Ela me fez pensar em ler logo! ^^
Beeijo! ;3

Mellory Ferraz on 28 de setembro de 2010 13:18 disse...

Aii, esse livro é demais. Mas eu não sei escolher entre Querido John e A Última Música :( É difícil demais HAHAH
A maneira como Nicholas Sparks trabalha a relação entre pais e filhos me deixa tocada, é lindo de se ler *-*

Babi Dewet on 28 de setembro de 2010 18:39 disse...

Concordo com sua resenha, flor... mas o livro é bem melhor que o filme, viu? A Miley é ótima, gosto mesmo dela, mas o filme poderia ser melhor =/

Karlinha on 28 de setembro de 2010 22:01 disse...

Eu amei esse livro Mandy. Eu tenho o filme e é ótimo também. Adorei a sua resenha.

mila C. on 29 de setembro de 2010 17:37 disse...

oie!!!
vim aqui dizer que chegou *-*

brigada \o/

to super pulando de felicidade \o/\o/

se quiser olhar >> http://leioantesdedormir.blogspot.com/2010/09/chegooouu-diario-de-um-anjo.html

kisu =*

Maisa Gois on 30 de setembro de 2010 20:11 disse...

Eu demorei décadas pra terminar de ler esse livro, não sei por quê, mas demorei! é lindo, mas mesmo assim demorei!
Beijos Mandy

Paulatictic on 1 de outubro de 2010 19:43 disse...

Eu li esse livro e adorei! Chorei horrores..rs... acho que em todo o livro do Nicholas Sparks eu choro desse jeito...
beijos

Giu on 2 de outubro de 2010 20:51 disse...

Só vou comentar aqui algo que eu acho que as pessoas não sabem, julgando pelas frases "o livro é bem melhor que o filme".
Nesse caso o livro veio DEPOIS do filme, Nicholas Sparks escreveu PRIMEIRO o roteiro PARA A MILEY, PENSANDO nela como Ronnie e depois escreveu o livro....então ele teve de tempo de escrever mais detalhado e tals...

só uma curiosidade....
bjos Mandy

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos