8 de setembro de 2010

Review: Shade by Jeri Smith Ready ♥

Posted by Mandy Porto às 9:52 AM
Shade by Jeri Smith Ready
Editora: Simon Pulse
N°de páginas: 320
Nível do Inglês: Médio
Público: Young Adult

Nota: 4/5 (Muito Bom)
Sinopse:
Best. Birthday. Ever. At least, it was supposed to be. With Logan's band playing a critical gig and Aura's plans for an intimate after-party, Aura knows it will be the most memorable night of her boyfriend's life. She never thought it would be his last.

Logan's sudden death leaves Aura devastated. He's gone.
Well, sort of.
Like everyone born after the Shift, Aura can see and hear ghosts. This mysterious ability has always been annoying, and Aura had wanted nothing more than to figure out why the Shift happened so she can undo it. But not with Logan’s violet-hued spirit still hanging around. Because dead Logan is almost as real as ever. Almost.
It doesn't help that Aura’s new friend Zachary is so understanding—and so very alive. His support means more to Aura than she cares to admit.
As Aura's relationships with the dead and the living grow ever complicated, so do her feelings for Logan and Zachary. Each holds a piece of Aura's heart…and clues to the secret of the Shift.


Primeiro parágrafo:
-          You can hear me, can’t you?
I punched the green print button on the copier to drown out the disembodied voice. Sometimes if I ignored them long enough, they went away – confused, discouraged, and lonelier than ever. Sometimes.

MEUS PENSAMENTOS:
Shade é um daqueles livros super original. Jeri Smith Ready pegou o assunto fantasmas e fez algo totalmente diferente. Algo que nunca vimos antes, e que eu gostei muito. Confesso que fiquei muito cansada em algumas partes, por ela abordar sempre o mesmo assunto várias vezes, mas lendo outras partes valeu tudo a pena. Não dei uma nota maior por causa dos assuntos repetitivos e por ter deixado muita coisa no ar, totalmente sem respostas. Não sei se vai ter uma continuação, mas eu leria, com toda a certeza, a continuação.

Eu li Shade em dois dias, eu teria lido tudo no mesmo dia se eu tivesse tempo. A história é daquelas super viciantes e bem construídas. O mundo que a escritora criou me deixou muito feliz. Os fantasmas são representados com uma luz violeta ao redor deles e são bem vistos na escuridão. E aqueles que são chamados de ‘Shade’ são os fantasmas que não estão mais felizes, aqueles que praticamente assombram as pessoas e são do “mal”. O que eu mais gostei, e não quero contar muito, é que a autora dividiu a sociedade entre aqueles que podem ver fantasmas e aqueles que não podem. Todo mundo sabe que fantasmas existem.

Os pré Shift são aqueles que não conseguem ver fantasmas, mas os pós Shift são aqueles que conseguem. Esse Shift aconteceu dezessete anos atrás, o que significa que as pessoas mais velhas que conseguem ver fantasmas em toda a sociedade são aqueles com dezessete anos. São eles os procurados para ajudar os fantasmas e os mandarem para a luz. Até crianças ajudam.

Shade tem muito romance. É daqueles que você fica meio que dividida para quem torcer, porque tem dois caras na vida de Aura. Fiquei super chateada em alguns momentos pelas decisões dela, mas acho que é isso o que um livro bom é. É daqueles que nos impressionam e que não é nada clichê.
É, senti que algumas coisas poderiam ter sido mais esclarecidas, então estou torcendo para que haja uma continuação. O livro é Young Adult e acho que vai agradar o público desse gênero. E a capa tem tudo a ver com o livro, amei!
Image and video hosting by TinyPic

4 Comentários ♥:

Livia on 8 de setembro de 2010 09:59 disse...

Eu lembro desse livro, tava na caixa q eu mandei! hehehe
Achei legal!!

Ana Elisa on 8 de setembro de 2010 12:42 disse...

Parece ser bem interessante e diferente. Fiquei morrendo de vontade de ler!

Fernanda Leite on 9 de setembro de 2010 11:57 disse...

Que legal que esse livro parece ser!
Acho que ia querer ser a pessoa que não vê os fantasmas, veja bem... =P
A capa é bem legal! Tomara que tenha uma continuação, né?

Beeijo!

Karlinha on 9 de setembro de 2010 13:07 disse...

Nossa amiga a capa desse livro é tão lindona. eu amei

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos