20 de setembro de 2010

Review: Diário de um Anjo by Mandy Porto ♥

Posted by Mandy Porto às 10:02 PM
Diário de um Anjo by Mandy Porto
Editora: Novo Século
N°de páginas: 304
Público: Young Adult
Preço: Compre comigo por 31,90 + frete + marcador + autógrafo + dedicatória + concorrer a 3 livros da editora Underworld!

Nota: 5/5 (Ótimo)
Sinopse:
Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso aconteceu no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um Anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um Anjo depois da visita de seu protetor. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre Anjos e demônios. Será que ela vai conseguir ajudar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em “Diário de um anjo”.

Primeiro parágrafo:
                Eu poderia começar este diário de milhares e milhares de maneiras diferentes, mas como minha vida está muito complicada o jeito mais fácil seria apropriado. Poderia muito bem começar com meu nome, eu o detestava quando era menor, e ainda por cima culpava minha mãe por isso, mas ela não ficava chateada, só falava que eu iria adorar quando ficasse maior. E ela estava certa. Elizabeth é um nome muito grande para uma menina de 4 ou 5 anos, por isso, meu pai adotou somente o “Liz”, de Elizabeth. Ele costumava me chamar assim até quando tinha uns 8 meses de idade, e foi aí que ele morreu. Mas agora, com meus 18 anos, entendo que Elizabeth é um nome lindo e forte para uma garota, e estou grata por tê-lo. Deixei de ser chamada de Liz há muito tempo, não quero lembranças tristes quando alguém me chamar assim, apenas Lizzie ou Elizabeth está ótimo para mim.

MEUS PENSAMENTOS/COMO TUDO COMEÇOU:
Será que é apropriado fazer resenha de meu próprio livro? Bom, eu não sei, mas vou deixar com vocês os meus pensamentos sobre ele, e também vou dizer como tudo começou. Não sei se vocês vão ter paciência de ler esse post gigante, mas eu realmente espero que sim, apesar, eu quero que aquelas pessoas que torcem por mim saberem mais sobre o livro e de como tudo começou.

Diário de um Anjo – O despertar de um novo ser começou em uma tarde do ano passado. Eu gostaria de dizer algo marcante como a Stephenie Meyer disse como teve a idéia para o livro, mas para mim não foi nenhum sonho, foi lavando a louça mesmo. Estava lá perdida em minha imaginação quando BAMMM surgiu logo de cara o nome Elizabeth, anjos, demônios e de como não tinha muitos livros por aí sobre o assunto. Então, porque eu não escrever um sobre o assunto? Me pareceu algo bom na hora, nem sequei a louça e corri para o meu quarto. Escrevi o primeiro capítulo e mostrei para minha irmã, ela leu e pediu para eu continuar escrevendo porque ela queria o resto da história. Então, eu continuei. Um mês e meio depois a história estava pronta. Escrevi dia e noite e não consegui pensar em outra coisa a não ser finalizar o livro. Nem pensei em publicá-lo, apenas o escrevi porque queria tirar aquela história da minha cabeça e queria concluí-la. Mas logo depois me dei conta que escrever me deixava feliz, sabe, mais realizada, e eu encontrei algo que eu realmente gostaria de fazer em minha vida.

O percurso para ver o livro publicado demorou mais de um ano, mas valeu a pena. Ver o resultado em mãos é algo maravilhoso.

Para quem gosta de romances, aqueles romances fofos, Chick-lit, irão adorar Diário de um Anjo. Claro que não posso comprovar, mas várias pessoas já leram e se apaixonaram. Decidi criar algo sobrenatural porque eu acho eles mais, eu não sei, legais de se ler? Porque tudo é possível, posso usar a minha imaginação e seguir em frente. Quem curte Supernatural com certeza irá gostar, o Luke, pelo menos nas partes físicas, é o Jensen Ackles/ Dean Winchester. Escrevi o Luke pensando nele.

Diário de um Anjo tem de tudo, tem ação para dar e vender, sangue, demônios sendo mortos com maneiras grotescas, histórias de anjos de tirar o fôlego, fadas, bruxos, amor, amizade. E um ponto importante são as crianças. Eu as criei de uma maneira forte, crianças que fizessem a diferença em uma batalha.

Eu espero que vocês gostem, espero mesmo. A linguagem é fácil e parece um diário mesmo, até a maneira de escrever. Nos mínimos detalhes, pensamentos e informações importantes. Muito diferente de Sussurros de uma garota apaixonada que para mim é mais adulto.

13 Comentários ♥:

Yumi on 21 de setembro de 2010 03:10 disse...

Cometi um erro e.e
... li o primeiro paragrafo e...
D:
OMG!! ='[
Vou ficar só na vontade agora ):

enfim, não vou ficar aqui chorando minha pobreza.

MAAAAAAAANDY, Muito sucesso viu *--*

Livia on 21 de setembro de 2010 07:36 disse...

Eu volto aqui depois q eu tiver lido o livro, nao quero nem um sopro de spoiler! hahahaahahahaah

Naniedias on 21 de setembro de 2010 09:14 disse...

Já estou ansiosa para ler o livro, Mandy =D
PS: E ter a ideia de um livro lavando louça? uau! Isso é original!! hehhehe

Tatiana on 21 de setembro de 2010 12:39 disse...

Primeiramente: eu adorei vc falar sobre o que se passou quando vc escreveu o livro! Isso nos faz sentir (nós, os leitores) tão mais próximos do autor E do livro! É uma sensação muito gostosa!
Sem contar que vc faz resenhas muito boas. Então, nada melhor que falar dos seus livros também! XD
Agora, os comentários:
01) Que legal você ter a idéia do livro enquanto lavava a louça! Eu sempre penso em MUITAS coisas quando lavo a louça, principalmente porque fico ouvindo música (acho muito tedioso não ouvir música enquanto se faz isso). Eu fico ali, viajando... E pensando: "pq sou sempre EU a lavar? Pq a Fernanda nunca lava?". Daí eu me lembro: ela é lerda demais pra fazer isso. Sério. ^^
02) Uma perguntinha: se a sua irmã não tivesse dito que queria saber o que acontecia no livroe pra vc continuar escrevendo, vc teria continuado mesmo assim? Será que a história seria diferente? (hummm.. Eu sempre gosto de pensar no que aconteceria se mudássemos um pontinho que fosse na nossa vida... XD)
03) Um mês e meio? Nossa, que rápida! A história deve mesmo ter mexido muito com vc!
04) Luke = Jensen Ackles = eu mortinha aqui! =D

É, acho que é isso...
Estou louca pra ler esse livro! Acredita que anteontem sonhei com ele? Sério, eu estava na casa de uma amiga minha que nem mora aqui e ela estava me mostrando a estante dela, que era organizada por cores. E o seu livro estava lá! E sabe que livros que ela tinha? Diários pessoais de pessoas desconhecidas! Eu achei isso tão interessante! oO'

Beeijo, Mandy!
Sucesso!

;3

Fernanda Leite on 21 de setembro de 2010 13:09 disse...

Adorei saber como tudo começou! \o/
E diferente do que a Tatiana falou, não sou demorada pra lavar a louça, veja bem... Sou só mais detalhista! AHUHAUHAUAH

Ainda não comprei o livro, e foi só por falta de dinheiro mesmo, porque assim que eu tiver... =D Não vejo a hora de ter ele em minhas mãos e falar: eu conheço a autora, e ela é sempre tão legal! E esse é o bebê dela! (pra mim, os livros são como filhos... sou normal?)

Mandy, fico tão feliz por ver cada vez mais pessoas querendo saber mais sobre seus livros e comentando sobre as histórias! Já te disse uma vez, e repito: você merece todo o sucesso do mundo!

Beeijo!

FSAB - Felipe Saraiva on 21 de setembro de 2010 15:02 disse...

Ahhhhhhhhhh! Eu quero AGORA!!! Eu PRECISO desse livro o mais rápido possível!!!

OMG!!! =O Eu não sei o que falar de: EU PRECISO DESSE LIVRO AGORA!!!

E vc criou a história enquanto lavava a louça??? #RiAlto! #MedoDeVocê

Karina Cristina on 21 de setembro de 2010 16:01 disse...

Fiquei com água na boca agora, por um livro! rsrs
Nossa, esse livro parece ser perfeito só pela sua resenha. Estou louca pra lê-lo ainda mais.
Beijosss

PS: as capas dos seus livros são divinaaasss!!!

Carol on 21 de setembro de 2010 17:37 disse...

Ahh Mandy, parabéns viu? Por conseguir escrever uma história (porque não é nada fácil!), conseguir publicá-la etc! Adorei a sinopse, ainda mais pela protagonista ser uma adolescente e ser um romance sobrenatural (Adoro!!)
Bjs

Ana Elisa on 22 de setembro de 2010 17:06 disse...

Lavando a louça? Nossa, acho que vou começar a lavar louças também para ver se adquiro um pouco mais de criatividade.
Parabéns Mandy, eu fiquei muito feliz por você e o meu exemplar já está encomendo e pago, estou louca para receber!

R.C. on 24 de setembro de 2010 05:02 disse...

Olá Mandy, o livro chegou na livraria onde trabalho. Ficou lindo o trabalho gráfico, parabéns! Deposi que ler dou um toque.

Khêder Henrique on 25 de setembro de 2010 07:10 disse...

Comentei a capa do seu livro no novo site do Selo Novos Talentos. Uma das capas mais lindas que eu já vi dessa linha de novos autores. Espero que a capa do meu livro fiquei também tão bonita.

Adorei esse seu post. Gosto de ler relatos em que autor divide seus sentimentos com o leitor. Escrever é algo mágico. Tornar seus escritos públicos para outras pessoas lerem é uma sensação indescritível. Parabéns pela conquista!

Clarisse Cunha on 26 de setembro de 2010 10:00 disse...

Não importa onde vc teve a ideia, se foi lavando louca, se foi dormindo, se foi tomando banho, no ponto de onibus. O que importa é o que Diario De Um Anjo se tornou: realidade de uma ideia bem criada à base de muito esforço e dedicação!
Parabéns!!!

Sarita on 27 de setembro de 2010 17:05 disse...

ESTE EU QUERO LER! ADORO ROMANCES SOBRENATURAIS! MAIS UMA VEZ: PARABÉNS MANDY! E QUE O LIVRO FAÇA MUITO SUCESSO.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos