15 de setembro de 2010

Review: Dear George Clooney: Please Marry my mom by Jeri Susin Nielsen ♥

Posted by Mandy Porto às 11:33 AM
Dear George Clooney: Please Marry my mom by Jeri Susin Nielsen
Editora: Tundra Books
N°de páginas: 240
Nível do Inglês: Médio
Público: Infanto-Juvenil

Nota: 4/5 (Muito Bom)
Sinopse:
Violet's TV-director dad has traded a job in Vancouver for one in Los Angeles, their run-down house for a sleek ranch-style home complete with a pool, and, worst of all, Violet's mother for a trophy wife, a blonde actress named Jennica. Violet's younger sister reacts by bed-wetting, and her mother ping-pongs from one loser to another, searching for love. As for Violet, she gets angry in ways that are by turns infuriating, shocking, and hilarious. When her mother takes up with the unfortunately named Dudley Wiener, Violet and her friend Phoebe decide that they need to take control. If Violet's mom can't pick a decent man herself, they will help her snag George Clooney. In Dear George Clooney, Please Marry My Mom, Susin Nielsen has created a truly original protagonist in Violet and a brilliant new novel that will delight readers into rooting for her, even when she's at her worst. (source: skoob.com.br)

MEUS PENSAMENTOS:
Vocês se lembram daqueles filmes que passavam (e ainda passam) na sessão da tarde onde as crianças são as principais só que um dos pais é o centro das atenções? E que as crianças fazem de tudo para se intrometer da vida amorosa do pai/mãe solteiro(a)? É justamente isso que Dear George Clooney: Please Marry my mom se trata. E falando a verdade: Quem nunca gostou daqueles filmes? Ainda mais aqueles envolvendo as gêmeas fofas Mary-Kate e Ashley Olsen? Lendo esse livro eu praticamente me lembrei de todos os filmes desse gênero. E não me decepcionei. Assim como nos filmes, o livro é engraçado e muito divertido.

Violet e sua irmã Rosie sofrem com o divórcio dos pais. O pai das meninas se casou de novo com uma loira de peitos grandes, e ainda as garotas têm duas meias irmãs gêmeas de dois anos. Violet odeia a nova família e não quer nem ficar com eles quando a mãe namoradeira as manda para ficarem uns dias com o pai e a família nova dele. As ações de Violet chegam a ser más, mas são extremamente engraçadas. Ainda mais quando a mãe namoradeira só namora com fracassados.

Eu adorei o livro! Ele é daqueles super fofos e rápidos de se ler. Li ele em apenas algumas horas e não me cansou nem um pouco. É uma ótima história para se divertir e passar o tempo. Ainda mais, podemos aprender com a Violet as dificuldades e as aceitações quando os pais começam a namorar outras pessoas. É difícil para uma garota de 12 anos entender, mas ficamos com ela até o final do livro.

Uma das minhas personagens favoritas foi a Rosie. Não estou certa da idade dela, mas acho é 3 aninhos. Adorei a participação dela e as coisinhas bobas e fofas que ela fez. É bom ler livros inocentes assim e que põem um sorriso no seu rosto. E além da doçura da Rosie, adorei a “participação” de George Clooney no livro. Não sou muita fã dele, mas gosto de sua atuação. Eu com certeza indicaria esse livro para ele ler, até ele se divertiria! hahaha

Confesso que amei a capa antes de ler o livro, mas depois a achei muito como uma propaganda enganosa. Quem olha essa capa em azul, com jeans e all stars pensamos que a história gira em torna de um menino e sua mãe. Mas a principal é uma menina de 12 anos que usa esses all stars com caveira. Acho que a capa seria muito mais a cara do livro se as cores fossem mais femininas e a calça jeans fosse também mais feminina. É claro que a capa é bonita, mas eu a faria completamente diferente, mais com o espírito da história do livro.
Image and video hosting by TinyPic

4 Comentários ♥:

Livia on 15 de setembro de 2010 11:50 disse...

Ahhhh eu tava esperando essa resenha!!!! hehehe
Bunitinho!!! bjos

Carol on 15 de setembro de 2010 17:03 disse...

Esse título é hilário HAHAHA

E eu adorava esses filminhos *-* Deu vontade de ler.

Karlinha on 17 de setembro de 2010 10:17 disse...

eu amava esse filmes...fiquei com tanta vontade de ler agora ***

Fernanda Leite on 20 de setembro de 2010 11:38 disse...

Eu amava esses filmes também!
Esse livro parece ser muito fofo!
O título é uma graça! =D
O George Clooney é muito lindo, nossa!
Pena que ele é muito velho... =P

Beeijo!

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos