1 de agosto de 2010

Review: The Ghost and the Goth by Stacey Kade ♥

Posted by Mandy Porto às 11:22 PM
The Ghost and the Goth by Stacey Kade
Editora: Hyperion
N°de páginas: 288
Nível do Inglês: Médio
Público: 14 para cima
Preço: 41,29 em hardcover (Liv. Cultura)

Nota: 5/5 (Ótimo)
Sinopse:
After a close encounter with the front end of a school bus, Alona Dare goes from Homecoming Queen to Queen of the Dead. Now she’s stuck here in spirit form with no sign of the big, bright light coming to take her away. To make matters worse, the only person who might be able to help her is Will Killian, a total loser/outcast type who hates the social elite. He alone can see and hear her, but he wants nothing to do with the former mean girl of Groundsboro High. 
Can they get over their mutual distrust—and this weird attraction between them—to work together before Alona vanishes for good and Will is locked up for seeing things that don’t exist?
(source: skoob.com.br)

Primeiro parágrafo:
It was easy enough to sneak out of school. I knew that from previous experience. This time, all I had to do was wait until Mrs. Higgins had led everyone onto the outdoor track and slip behind the bleachers and walk down to the other opening in the chain-link fence.

MEUS PENSAMENTOS:
Eu adorei! A leitura é rápida, li em dia só e é um livro muito bom. Eu adoro história de fantasmas e The Ghost and the Goth não foi nenhuma exceção. Confesso que no começo eu fiquei meio em dúvida nos primeiros capítulos porque eu não fui puxada pela história logo de cara, para mim o começo poderia ter sido muito melhor, mas isso não alterou a minha nota final, porque o resto foi muito bem feito e a história não foi nenhum clichê.

Stacey Kade adotou aquele modo que muitas escritoras estão adotando atualmente. Como Alona e Will são os personagens principais, cada capítulo era sobre um deles em primeira pessoa. Os primeiros livros que li dessa maneira foi bem frustrante porque às vezes eu me esquecia quem era que estava narrando, mas eu já me acostumei completamente com esse novo modo e eu adoro. Assim podemos entrar dentro da cabeça de mais personagens, não apenas de um. Por isso eu adoro livros em primeira pessoa. Eu acho muito mais pessoal quando a história começa com “Eu” em vez de ela, ou ele.

The Ghost and the Goth tem muitos mistérios. E acho que isso que motiva as pessoas continuarem a lendo obviamente, por isso adoro livros que contêm aqueles mistérios que temos que saber o que é no final do livro. E os personagens foram muito bem desenvolvidos, Alona é aquela rainha do baile e super popular que só pensa em si mesma, e Will é aquele “loser” que os populares odeiam. Gostei das cenas de Alona e Will e de como eles são diferentes, mas mesmo assim eles conseguem “trabalhar” juntos. E juntos eles começam a mudar, a serem pessoas melhores talvez? Esse é um daqueles livros que tem algum significado no final sabe?!

Um ponto importante é a capa do livro. Como vocês podem ver a capa é maravilhosa, mas mais do que isso ele tem MUITO a ver com a história. Alona usa a mesma roupa da capa, assim como o Will e o banco é uma parte importante. Eu achei super perfeito e se encaixou perfeitamente no mundo de The Ghost and the Goth. Acho que esse é daqueles livros que tem o pacote completo sabe, capa, história etc...

Como já disse lá em cima, o inglês é médio. E mais uma curiosidade, quem gosta de Ghost Whisperer vai amar The Ghost and the Goth. Fica a dica.

The Ghost and the Goth é misterioso, fascinante e adorável. Eu amei!
Image and video hosting by TinyPic

10 Comentários ♥:

Julianna Steffens on 2 de agosto de 2010 09:00 disse...

A Mandy!!! Já estava morrendo de vontade de ler The Gost and the Goth desde a época que saíram os ARC lá nos Estates, e nem tinha essa capa bonita, qdo saiu a capa fiquei louca.
Fiquei com mais vontade agora ainda!!

Ana Elisa on 2 de agosto de 2010 09:14 disse...

Adorei a resenha, esse livro parece ser maravilhosos, adorei tudo, a capa, a sinopse, fiquei com muita vontade de ler =)

pat on 2 de agosto de 2010 09:29 disse...

Achei essa capa tão meiga! E a história parece boa também, vontade de ler *-*

Thayná on 2 de agosto de 2010 10:03 disse...

Essa última dica sua não valeu pra mim! :S MORROOO de medo de assistir Ghost Whisperer! HAUSHUAHUSAS
Sério! Sou muito medrosa mesmo, confesso, mas fazer o que, né? Fico com os livros mais girly, mas com ação, que pra mim já é suficientemente bom! :)
Ótima resenha, Mandy! :D
Beijoo :*

Naniedias on 2 de agosto de 2010 11:00 disse...

A capa é linda mesmo!!! ADORO livros de fantasmas =) Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro ^^

Carol on 2 de agosto de 2010 19:15 disse...

Adoro livro narrado assim, achei muito gostoso quando conheci com Nick & Norah!

Tatiana on 3 de agosto de 2010 06:01 disse...

Ah, que capa mais LINDA! Eu sei que não dá pra julgar o livro pela capa, mas é inevitável. E se o livro é bom como vc diz, então esse é o típico exemplo de que podemos SIM julgar o livro pela capa...
Eu AMO quando a história é contada pelos personagens, mudando em cada capítulo! A primeira vez que li algo assim foi há alguns anos atrás, quando a Fernanda começou a ler a Coleção Primeiro Amor, da Ática... Nossa, em pensar que ela completou a coleção inteira! XD Enfim, o bom desses livros é que a gente passa a conhecer melhor os personagens... Quem dera se a vida fosse assim, né? A gente lendo tudo o que os outros pensam (por vontade própria, claro - isso me fez lembrar Para Sempre, com a Ever sofrendo por causa dos pensamentos dos outros... =/) e conhecendo um pouquinho mais de cada um..

Acho que a única coisa que talvez me deixe um pouco receosa é o fato de envolver fantasmas... Eu tenho PAVOR de Ghost Whisperer! huahauhauahua Sério, nem propaganda dá pra ver! Si lá, acho que eu fico impressionada com as histórias e acabo pensando aquilop de cinco em cinco minutos... Mas talvez a história seja boa demais pra eu deixar passar...

De qualquer forma, AMEI a resenha! Ah, é sempre muito bom vir aqui!
Beeijo! ;3

Fernanda Leite on 3 de agosto de 2010 14:22 disse...

A história parece ser ótima, mas tem essa questão que a Tatiana colocou: a gente morre de medo de Ghost Whisperer! Pra não dizer que nunca assisti: assisti um único episódio, porque o JC Chasez ia participar (sabe, o que fazia parte do N'Sync? Eu AMAVA a banda, ainda amo, tenho quase todos os dvds...) Aí, quando vi que ele fez uma participação em um episódio, assisti. Quase morria quando os espíritos/fantasmas/pessoas do além apareciam, MAS tudo bem porque o JC estava no episódio...
Enfim, um dia que deixar de ser essa medrosa, eu vou ler o livro!

Beeijo!

Lis on 3 de agosto de 2010 17:55 disse...

Eu to esperando o meu chegar! *-*
Já tinha amado a capa, agora só de saber que ela pertence ao pacotão ÓTIMA história, fiquei mais ansiosa pra ler.

Ah, pára, eu AMO Ghost Whisperer. Já to vendo, vai ser um dos meu favoritos esse livro s2
Amei seus comentários, e adoro o jeito que vc faz as resenhas ;D

Beijo

Giu Fernandes on 4 de agosto de 2010 17:27 disse...

Ahhh, me arrependi de não ter comprado esse livro! ¬¬
Minha mãe falou 'compraaa' mas eu sou idiota e não comprei! HUAHUAH
Adoreiii sua resenha Mandy! Deve ser tão legal esse livro! :)
Um beijo!

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos