20 de agosto de 2010

Review: Estranha Presença by Sarah Waters ♥

Posted by Mandy Porto às 11:35 AM
Estranha Presença by Sarah Waters
Título Original: The Little Stranger
Editora: Record
N°de páginas: 448
Público: Adulto
Preço: 57,90 (Liv. Cultura)

Nota: 2/5 (Regular)
Sinopse:
O Dr. Faraday é chamado ao lar da família Ayres, uma outra imponente construção que sofre com a falta de recursos dos proprietários desde que a Segunda Guerra acabou. Os Ayres lutam para se adaptar à sociedade que se reestrutura, e procuram vencer suas limitações. Mas seriam eles assombrados por algo mais sinistro do que seus anseios, do que seu ultrapassado modo de vida? O médico não poderia imaginar o que o aguardava dentro das fachadas georgianas e como esse encontro mudará para sempre sua maneira de ver o mundo. (Source: livrariacultura.com.br)

MEUS PENSAMENTOS:
Como todos já sabem, eu sou viciada em filmes de terror e coisas do gênero, por isso a Estranha Presença me chamou a atenção. Mas me decepcionei muito. Como quase todos os filmes de terror, deixa algo a desejar, tem mais cenas paradas e chatas do que o que realmente queremos ler: momentos super assustadores envolvendo fantasmas. Então, para quem tem medo de ler livros de terror, pode ficar a vontade e pegar o Estranha Presença para ler. Pela capa e pela sinopse logo pensamos em um baita livro de terror, mas não é isso, mal tem cenas assustadoras e não assusta nada e nem a ninguém.

Confesso que foi um livro agradável, gostei de várias cenas, mas para mim teve mais cenas chatas do que boas, por isso dei apenas duas estrelas. Acho que o livro é apenas bom e nada mais. Se eu tivesse outra nota mais baixa eu provavelmente daria, mas ruim o livro não é, mas também não é ótimo.

Posso com toda a certeza dar os parabéns a editora Record por criar uma capa tão perfeita! E a tradução foi simplesmente divina e eu adorei. Acho que a editora Record fez uma boa escolha em lançar esse livro, acho que vai agradar a muitos, mas infelizmente para mim eu apenas o achei bom.

Como muitos de vocês devem saber, eu gosto de detalhes nos textos dos livros, mas eu não gosto quando os detalhes são excessivos, assim eles ficam super cansativos e a minha mente meio que começa a pensar em outras coisas, foi isso que aconteceu com a Estranha Presença. Eu demorei para ler porque o livro é grande e as letras são pequenas, e ainda mais por que eu fiquei adiando muito o começo, que para mim, foi a pior parte. Do meio ao final começou a melhorar.

Então, pode fazer a sua escolha. Ler ou não ler?!

Dica: Pra quem gosta realmente de livros de terror, vai ler Possessions e The Evil Within de Nancy Holder. Eles são ótimos e assustadores. Nunca me assustei tanto em livros antes quanto lendo esses! ;) 

Capas Importadas:
Image and video hosting by TinyPic

12 Comentários ♥:

Fernanda Leite on 20 de agosto de 2010 11:48 disse...

Ah, então eu posso ler esse livro sem medo! =D
Mas provavelmente não vou, porque até cenas de suspense são capazes de me deixar de cabelos em pé. Aí, se eu precisar ir na cozinha à noite, por exemplo, tenho que arrastar a Tatiana comigo, e quando volto pro quarto, eu tenho que ir primeiro, porque só a sensação do escuro atrás de mim... Credo!
É, sou medrosa a ESSE ponto.

Beeijo!

Tatiana on 20 de agosto de 2010 12:05 disse...

Que pena que o livro não é assustador... Não que eu fosse ler ou coisa do gênero (sou mais corajosa que a Fernanda, mas também não é pra tanto), mas fiquei triste por você ter ficado meio decepcionada...
Não sei se é considerado assustador ou não mas, quando eu tinha uns 10 anos, eu li Férias no Castelo Assombrado, da Elizabeth Loibl (foi o primeiro livro comprado em sebo da minha vida!) e eu lembro que passei por uns maus bocados... hauahuahauhauhah

A capa é mesmo muito bonita, né?
Amei a resenha!

Beeijo! ;3

Ingrid Flores on 20 de agosto de 2010 13:26 disse...

Ééé priminha, tu já está em um patamar de maior exigência a respeito do que lê. Isso é ótimo néam, mostra bem tua evolução. Parabéns pelo sucesso e tudo mais! Beijinhos.

My little world of books on 20 de agosto de 2010 13:51 disse...

beijo pra vc priminha ;)

Ana Elisa on 20 de agosto de 2010 16:20 disse...

Não é o tipo de livro que eu gosto principalmente pela parte que vc falou dos detalhes excessivos, odeio livros assim. Adorei a capa!
Mas a resenha ficou ótima como sempre.

My little world of books on 20 de agosto de 2010 16:21 disse...

thank you Ana!

Karlinha on 20 de agosto de 2010 19:46 disse...

ai Mandy, esse livro tem uma capa bem chamativa. Mas depois do que você disse também não gostei sabe ? Parece que ficou faltando alguma coisa. né?
adorei a resenha como sempre. Gosto muito de ti. bjos

Dani Fuller on 21 de agosto de 2010 05:36 disse...

Ah eu não gosto muito de me assustar.. pq eu fico impressionada fácil d+ ahhhh Mas pela forma q descreveu.. esse livro ñ dá vontade de ler ñ..
beijinhos

Náh on 21 de agosto de 2010 18:15 disse...

Olá, Mandy!
Eu sou autora do Blog Ler, Dormir, Comer... Acho que é a primeira vez que passo aqui!
Adorei seu cantinho... Afinal, temos muitas coisas em comum, por exemplo, o gosto pela leitura!
Estou seguindo!
Beijos,
Náh

Lis on 22 de agosto de 2010 13:54 disse...

Nossa, e eu ia comprar só pela capa e sinopse achando que era O livro de terror e que mal dormiria depois haha

Thanks por avisar e vou dar um olhada nas indicações que você fez sobre livros de terror, quem sabe não entram em minha wishlist, né? (:

Jenny'H on 23 de agosto de 2010 09:50 disse...

Amei o blog!! Perfeito

Já estou seguindo. Te convito a visitar o meu

http://jennywestwick.blogspot.com/

Beijinhoos
Te desejo tudo de bom

Jenny'H

Marjory on 5 de setembro de 2010 19:52 disse...

Olá, sou nova por aqui, acabei de comprar o livro, ainda estou no começo, fiquei decepcionada com o que disse pois procurava algo mais assustador... já que você gosta tanto de livros de terror, poderia indicar alguns? Abraço a todos

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos