29 de julho de 2010

Review: Wake - Despertar by Lisa McMann ♥

Posted by Mandy Porto às 11:59 AM
Wake - Despertar by Lisa McMann
Editora: Novo Século
N°de páginas: 200
Público: 14 para cima
Preço: 19,92 (no + Cultura na Liv. Cultura)

Nota: 5/5 (Ótimo)
Sinopse:
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela; então, ela vive no limite - amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. De repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser uma espectadora e se torna uma participante. (fonte: Livraria cultura)

Primeiro parágrafo:
O livro de Matemática de Janie Hannagan escorrega de seus dedos. Ela agarra a borda da mesa na biblioteca da escola. Tudo fica escuro e silencioso. Suspira e descansa a cabeça sobre a mesa. Tentou escapar dessa, mas sua alternativa foi um fracasso deprimente. Ela está muito cansada hoje. Com muita fome. Realmente não tem tempo para isso.

MEUS PENSAMENTOS:
Ok, Posso ir admitindo que sinceramente não esperava nada desse livro? Por quê? As resenhas negativas. Viu? Às vezes realmente temos que ler aquele livro mesmo que algumas pessoas não gostaram dele. Todo mundo tem seu gosto afinal de contas. Fiquei feliz te ter seguido meu “radar” de bons livros e comprei ele no sábado. Comecei a ler ele quando cheguei em casa quase as 22h da noite...pensei que leria somente alguns capítulos, só para saber como era a leitura sabe. E bom, algumas horas mais tarde eu já tinha terminado. Sério mesmo. Li ele em umas 3, 4 horas. Wake me puxou completamente e eu não consegui parar. E eu AMEI!

Wake como muitos já devem ter lido por aí, ou ter visto mesmo na livraria...As frases são curtas, não tem lá muitos detalhes e chega até ser estranho a ler algo assim. Eu gosto de detalhes, mas fiquei tão confortável com Wake que nem senti falta. Acho que a Lisa o escreveu super bem. Ela arriscou com algo diferente e deu certo. Eu pelo menos para mim, eu adorei.

AMEI a história de Wake. Já havia visto/lido algo ‘parecido’, mas não inteiramente assim. Eu adoro livros sobre sonhos, os acho super interessantes. Ainda mais que em sonhos tudo pode acontecer, sem restrições. E um ponto positivo foi que o livro não me cansou.nem.um.pouco! Isso é com certeza um extra ponto positivo, porque quase todos os livros têm aqueles momentos que agente quer que passe de uma vez.

Muitas escritoras de Young Adult não gostam muito de escrever cenas de sexo ou algo parecido. Nem sobre drogas e coisas do tipo. Acho que elas estão enganadas nesse assunto, porque na adolescência esses assuntos estão constantemente na cabeça. E porque não simplesmente retratar a verdade? Acho que a Lisa McMann fez a coisa certa quanto a isso. Eu a apoio. Tanto em que nos meus livros eu não me importo de dizer que tem umas cenas bem HOT! (shit...isso era surpresa...shaushausha)

Ponto positivo para a editora Novo Século por deixar o nome original e a capa original. Estou simplesmente amando que as editoras brasileiras estão mantendo pelo menos algumas capas maravilhosas de fora. E é claro, vou dar um grito para a tradutora fofa Ana Death Duarte (@anablackmamba), ótima tradução querida, continua assim...Curiosidade: Ela está traduzindo uns livros super fofos para a editora Underworld.

Quem aí gosta da Miley Cyrus? Podem falar o que quiserem, eu gosto dela. E gostei que ela foi escolhida para ser a Janie na adaptação do livro. Eu acho que vai ser um ótimo desafio para ela, porque tem várias cenas marcantes. Estou torcendo por ela e pelo filme, apesar de odiar adaptações por esses dias. (Tirando Harry Potter é claro)

E por último eu deixo algo para vocês ficarem de água na boca. Romance. É, Wake tem um lindo romance acontecendo. Me apaixonei totalmente pela Janie e Cabel e acho que você também vai se apaixonar. A relação deles pode ser complicada no começo, mas não desistem, Cabel é maravilhoso. Não vejo a hora de poder ler as continuações FADE e GONE! Só estou na dúvida se devo esperar vir em português ou se já compro em inglês mesmo! Me ajudem??

Wake me puxou completamente e eu não consegui parar de ler. Eu AMEI!
Image and video hosting by TinyPic

25 Comentários ♥:

Naniedias on 29 de julho de 2010 12:04 disse...

O meu já foi pedido *-* Só que como comprei junto com Fallen ainda vai demorar um pouquinho para chegar =)
E agora fiquei ainda com mais vontade de ler ^^

Ana Elisa on 29 de julho de 2010 12:04 disse...

Ai, eu querooooo!! Capa muito linda!

- smilly *.* on 29 de julho de 2010 12:05 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kellen Baesso on 29 de julho de 2010 12:05 disse...

Estava querendo ler, depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda!!

babbhii on 29 de julho de 2010 12:06 disse...

Haaaaaaaaa... alguém que concorda comigo! ah, sobre os outros, lê em inglês mesmo! O Cabe é suuuper fofo, né? *-*

Karlinha on 29 de julho de 2010 12:25 disse...

eu gosto da Miley..tó doida para esse livro chegar aqui em casa, comprei no submarino por: 9.99.
amei o post

Carol on 29 de julho de 2010 12:39 disse...

QUE MÁXIMO! ALGUÉM GOSTOU E NÃO VAI ME CHAMAR DE DOIDA POR IR LER FADE XD

As frases curtas me irritaram e demorou para eu pegar o embalo no livro. Mas o tema é legal *-*

E ok, não gosto da Miley xD

Elania on 29 de julho de 2010 12:51 disse...

Eu senti um friozinho na barriga quando ela falava do Cabel, seério. Eu tava lá com ela,rs.
Beijos muito lindo a resenha :*

Renata Sales on 29 de julho de 2010 13:14 disse...

Eu tb gostei!! eu li em poucas horas tb!!

Tatiana on 29 de julho de 2010 13:15 disse...

Tem livros que dão aquele dêsanimo, né? Mas são os que se tornam mais marcantes se a gente gostar, não acha?
Eu acho que nunca tinha lido nada a respeito de Wake e fiquei com vontade de ler! XD

Eu não tenho nada contra a Miley, pra ser sincera. E tem TANTA gente que eu conheço que não gosta dela! Acho que ela só está fazendo o trabalho dela e tentando ser aceita, como muitos jovens adultos. Tomara que ela supere as expectativas dos leitores de Wake! ^^

Beeijo! ;3

Liv on 29 de julho de 2010 14:19 disse...

Quando ouvi falar de Wake, fiquei doida pra ler! A vontade passou, principalmente por causa dos comentários negativos. Então, li algumas páginas do livro e, apesar de ter achado a ideia do livro genial, estranhei a narrativa. Um dia vou acabar dando uma chance mesmo! :)

Ѽ Michelle Ѽ on 29 de julho de 2010 14:51 disse...

Eu quero! Eu quero!!
Tô muito louca pra ler esse livro!

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Rodolfo on 29 de julho de 2010 14:54 disse...

Eu quero muito ler Wake, mas eu não vou ler em português. Discordo com você quando disse que gostou da tradução. Eu só entendi o que tava rolando quando li em inglês, li a primeira pagina em portugues e deixei de lado. Já está na minha Wish List, mas realmente vou lê-lo em inglês.
Adorei a resenha.
Não vejo a hora de devorar Wake.

Mandynha on 29 de julho de 2010 16:32 disse...

Adorei a review... Estou esperando o meu chegar, comprei na Submarino por R$ 9,90, acredita? É por isso que eu entre de vez em quando lá no site [ meu bolso é que não gosta ]. Eu tinha lido umas resenhas bem negativas mas mesmo assim resolvi arriscar pois fiquei curiosa com a história [ e pelo preçinho super camarada, não resisti ]. E já vai virar filme? Nooossa... Vou aguardar! Sinceramente ainda não vi nenhum filme da Miley então não tenho opinião formada sobre ela "atriz"! =D

Claudinha WCX \o/ on 29 de julho de 2010 17:19 disse...

nossa, eu preciso que o meu chegue logo xD

Paula on 29 de julho de 2010 18:03 disse...

Fade é ainda melhor :)

Aninha on 30 de julho de 2010 04:44 disse...

Comecei a ler ele ontem, no comecinho achei estranho pq são frases curtas, tem data e hora como se fosse um diário. Mas estou começando a amar ele... Outro muito bom que antes de começar Wake li foi Swoon, simplesmente surpreendente.

Deem uma passada no meu Blog...

www.aninhalizaso.blogspot.com

MARINETE on 30 de julho de 2010 12:56 disse...

Você fez um ótimo comentário sobre o livro Wake. Gostei muito da forma diferente como ele foi escrito. Muito envolvente. Só parei de ler quando acabou o livro. Eu já estava um pouco cansada destes livros muito cheios de adjetivos, um monte de advérbios que parece que são colocados ali para encher linguiça, tornando a leitura cansativa. Isto não acontece com Wake. Quero muito ler as continuações.

Dani Fuller on 31 de julho de 2010 04:11 disse...

O melhor do Wake que achei foi a sinopse, mas não quer dizer que seja ruim. O tema é muito bom, e claro faz você querer ler o próximo. O que eu fiz correndo.... ah ah ah e se você gostou de Wake, nem falo o q vai achar de Fade :-) .

E sobre a Miley.. espero que ela mude bastante para fazer o filme, pois se ela conseguiu estragar A Última Musica.. ehehehe.

Diana on 31 de julho de 2010 10:45 disse...

Também amei! Já é uma de minhas séries preferidas. Como a Novo Século vai lançar a Fade em setembro e Gone em novembro vou esperar, mas não vai ser fácil.

Olha, gostei da Miley em A Última Música, mas ela não é a Janie que imagino, mesmo fisicamente. Pode ser que me surpreenda.

Bjs

Samantha on 31 de julho de 2010 11:39 disse...

Quando li Wake, também foi assim. Eu comecei a ler, e esperava ler no máximo até o segundo capítulo, mas não parei mais. Li ele em umas quatro horas, no dia em que chegou. Eu amei o livro! *-* Mal posso esperar pra que lancem Fade e Gone, e realmente adorei que deixaram a capa original, porque acho ela linda! Parabéns pela resenha, Mandy. :*

William on 7 de agosto de 2010 05:25 disse...

Eu já estava com muita vontade de ler esse livro, ams as resenhas também não eram positivas. Ontem passeando pela Saraiva, olho um livro aqui, pego um DVD alí, encontrei ele lá na pilha de lançamentos e não pensei duas vezes e comprei! Infelizmente tem alguns livros na fila antes dele!

amanda on 7 de agosto de 2010 22:07 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amanda on 7 de agosto de 2010 22:13 disse...

Ahhhh que conscidência! Eu tambem comecei a ler às dez da noite. Pensava que só ia ler os dois primeiros capitulos, mas quem disse que eu parei de ler??? Li em três horas (isso só comprova o quando a história é boa) e quando eu vi PUFT TINHA ACABADO! " E agora? Cade o outro livro? ahhhhhh!"
Fiquei desesperada, quer dizer ainda tô pq eu só vou ler o "Fade" quando lançar no Brasil... sabe não quero perde a oportunidade de ler o meu MAIS NOVO PREFERIDO LIVRO ( olha que o meu ultimo livro preferido foi harry potter durante 9 anos da minha vida!) nas paginas de um livro encapado. Dá mais emoção ler em folhas do que no PC. Espera um pouco miga! kkkk
Sabe eu meio que comprei ele sem querer tinha visto o pré lançamento dele na internet li a snopse e achei legal, só que depois esqueci. Com isso, uma semana depois eu estava em uma inauguração de uma livraria ai queria compara um livro. Cheguei na parte que tem os livros "vampirescos" (kkkk) e lembrei do Wake, foi por ele não ter vampiros que eu o comprei( nada contra vampiros, pleo ao contrário tenho várias sagas na estante do quarto, é só que tá muito em modinha sabe! E eu não curto modinhas tento fudi delas XP). Pronto! Comprei meio com dúvida se ele era bom mesmo.Bem, na mesma noite li, foi paixão a terceira vista *-* kkkkkkk
Recomendo o livro é mmmmuito bom! Leitura seguida,que te faz pensar e querer investigar mais para ver como termina o misterio. é realista e até engraçado, mas não perde a sacada de misterios e o romannnceee. *-*

Karina on 13 de agosto de 2010 12:45 disse...

CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ!

Wake é DEMAAAIS, eu AMEI. Acabei de ler e fuçei na net pra compartilhar opinião. Não cansa, é envolvente, é super diferente de outros livros que já li.
Eu simplesmente estou apaixonada por Cabel. Quero muito um desse no meu ônibus escolar! KKK

Bom, tirando a notícia da Miley interpretar a Janie, o que eu não gostei nem um pouco, concordo totalmente com seu review!

RECOMENDO MUUUUUITO!

*-*

beijos!

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos