7 de julho de 2010

Review: A Summer Secret by Kathleen Fuller ♥

Posted by Mandy Porto às 12:51 AM
Coleção: The Mysterious of Middlefield Series 1
Editora: Thomas Nelson
N°de páginas: 288
Preço: 24,28 (Liv. Cultura)
Image and video hosting by TinyPic.8

Como muitos de vocês já sabem, eu gosto de ler e experimentar todo tipo de livro. Então, A Summer Secret é um livro YA (Young Adult), mas ele se trata de pessoas Amish. Amish são pessoas religiosas, que veneram Deus, vivem sem eletricidade, um povo severo quanto à religião, educação. Eles vestem roupas diferentes e até possuem uma linguagem diferente. Eu mesma aprendi várias só lendo o livro.

Eu sinceramente não sabia se iria gostar desse livro, por se tratar de pessoas Amish, mas eu li a sinopse e adorei, tirando a capa que eu achei a coisa mais fofa. Só posso dizer que eu fiquei impressionada com A Summer Secret. Ele é bem YA mesmo, a linguagem em inglês é super simples, acho que até principiantes conseguiriam ler problemas. Para mim foi uma experiência maravilhosa, saber a cultura deles e de como o povo Amish vive. Achei super intrigante e diferente.

A história do livro é simples. Mary Beth está cansada dos seus irmãos mais novos, incluindo seu irmão gêmeo, Johnny. Então ela passa muito tempo em um velho celeiro, onde ela pode escrever em seu diário e desenhar, o que é sua paixão. Mas a tranqüilidade de Mary não dura muito quando ela descobre que um garoto está passando as noites por lá. Muitos mistérios giram em terno desse garoto. Porque ele está sozinho? Ele está fugindo? Porque ele não quer se abrir logo e dizer a verdade?

Eu gostei do ritmo do livro. Nada acontece rápido demais, ou devagar demais. Para mim foi tudo na temperatura certa. E Mary Beth é uma ótima personagem principal. Com ela podemos aprender mais da sua cultura, ela nos faz pensar em como seria viver em uma sociedade como a dela. Por exemplo, todas as garotas usam o mesmo tipo de vestido e um lenço sobre a cabeça. Todos os domingos uma família acomoda toda a vila e a Igreja.

De novo digo que achei super interessante. Quem quiser ler algo diferente algum dia tente ler A Summer Secret, ele nos faz aprender. Por exemplo, só lendo o livro eu já sei algumas palavras de cor que o povo Amish fala.
Nee – Não
Mami – Mãe
Daed – Pai
Nix – Nada
Bu – garoto
Danki – Obrigado
Gut – bom

In English for Worldwide readers:
Like a lot of you know, I love to read and experience all kinds of books. So, A Summer Secret is a YA (Young Adult), and It’s about Amish people. Amish people are those religious people, that worshipped God, live without electricity, a severe people about education and religion. They dress with different clothes and they also use a different language. I myself learned a few just reading this book.

I honestly didn’t know if I was going to like this book, because of the Amish subject, and I read the product description and I loved it, and I thought the cover was the cutest thing. All I can say right now is that I’m impressed with A summer Secret. Is really YA and the language is really easy, anyone that know at least some good English will be able to read it. For me reading this book was quite an amazing experience, know more their culture and how the Amish live. I thought super intriguing and different.

The book story is really simple. Mary Beth is tired of her younger brothers, including her twin brother, Johnny. So she spends her time in this old barn, where she can write in the journal and draw, which is her passion. But her peace and quiet doesn’t last and she discovers a young boy is living there. A lot of mysterious go around this boy. Why is he alone? Is he running? Why he doesn’t want to tell the truth?

I loved the pace of the book. Nothing happens too fast, or too slow. For me was in the right temperature. And Mary Beth is a great main character. With her we can learn more about her culture, she makes think about how it would be us living in the same society as she. For example, all the girls wear the same kind of dress and this thing in their heads. All Sundays’ one family hosts the entire village and the church.

Image and video hosting by TinyPic

9 Comentários ♥:

Naniedias on 7 de julho de 2010 02:57 disse...

Que lindo! Parece um livro super interessante! Eu AMO ler livros que tratem de diferentes culturas - sou um viciada em culturas! Eu adoro estudar sobre os diferentes povos - e esse livro parece ser maravilhoso!!!
Já estou com água na boca ^^

Ana Elisa on 7 de julho de 2010 04:56 disse...

Adoro suas resenhas de livros em inglês pq são bem diferentes e eu nunca tinha ouvido falar na maioria das vezes. Fico com vontade de comprar todos!

Livia on 7 de julho de 2010 06:28 disse...

Mandy, esse era um livro q eu nunca iria ler! hahaahah So vc mesmo p/ aparecer com eles e ainda fazer os outros terem vontade de ler! =)

monique on 7 de julho de 2010 06:57 disse...

amei a resenha! Parece ser super legal o livro :))

Karlinha on 7 de julho de 2010 09:35 disse...

Mandy, eu conheço a cultura Amish a fundo, porque meu pai é pastor ( Mais não AMISH) somos protestantes.
Eu , não gosto muito do povo amish ( não do povo em si) da cultura e de seus costumes, porque eu não sei se você sabe mais na cultura amish tem a seguinte questão.
Por exemplo:

Vc tem uma filha com seu esposo certo??
Se ele quiser ele pode fazer a filha ( sua filha) ser esposa dele também.
É mega estranho né?
Na GNT já passou dois filmes sobre a cultura Amish e sempre que dá eu assisto. mais como disse não gosto mesmo.
HAM... eu não gostei da capa do livro porém a história é bem interresante. Eu não sei se estaria pronta para ler alguma coisa amish sabe?
Mas, valeu pela dica.

Há, depois se você quiser eu posso procurar aqui o documentário Amish e enviar para vc.

D e s s a on 7 de julho de 2010 11:02 disse...

Parece muito bom. *-* A capa é fofa mesmo. :}

WOW, bizarro o que a Karlinha falou da cultura ali em cima. O_O UHEUIHEUIHUEI meldels. D:

Karlinha on 7 de julho de 2010 12:59 disse...

Medo né dessa? Mega estranho.

Carol on 7 de julho de 2010 14:14 disse...

Algumas das palavras parece que vem do alemão, que legal.. Danki, Gut... nice.
Eu fiquei interessada no livro, acho os Amish muito curiosos, mas tenho um pouco de medo que o livro seja muito "sermão".

Clarissa Santos on 7 de julho de 2010 14:55 disse...

Á história é bem diferente! Deu vontade de ler... imagina você viver sem eletricidade!? Mega bizarro.
xD

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos