18 de julho de 2010

Review: Pretty Little Liars by Sara Shepard ♥

Posted by Mandy Porto às 8:00 PM
Tipo: Tv serie Tie-in
Editora: Harper Teen
N°de páginas: 304
Preço: 21,85 (Liv. Cultura)
Público: Young Adult

Nota: 5/5 (Ótimo)
Fiquei o final de semana inteiro vidrada em Pretty Little Liars. O que foi que eu fiz? Sábado chegou o livro e li ele no mesmo dia, e no domingo assisti todos os seis episódios da série que já foram ao ar. Então esse post é meio especial. Vou comentar o livro e a série para vocês. Mas como não quero deixar vocês confusos eu vou dividir as coisas...Primeiro vou falar do livro e depois vou falar da série!

Começando a falar do livro, bom, eu só posso dizer que não foi nada do que eu esperava. Eu tinha o sentimento que iria gostar do livro, mas não que iria amar. É isso aí mesmo. Eu comecei a ler o livro e não parei mais, li em uma sentada. Pretty Little Liars é muito o meu centro! Tem mistério, romance, amizade, auto-conhecimento...tem de tudo. E o melhor disso é que Sara Shepard escreveu maravilhosamente.

Pretty Little Liars tem cinco personagens principais. Aria, Spencer, Hanna, Emily e Alison. Apesar de Alison não “aparecer” muito, ela é uma das principais. Como o nome já diz, todas as meninas são lindas e são mentirosas. E Ali sabe o segredinho de cada uma delas. E quando Ali desaparece misteriosamente, as quatro meninas começam a receber mensagens de – A – três anos depois do desaparecimento de Ali. O segredo de cada uma delas está em risco de ser revelado para todo mundo. E os segredos não são nada banais. São situações muito, muito sérias.

Sara Shepard fez algo genial quando decidiu escrever o livro. Cada capítulo é dedicado a uma das garotas, e no final de cada capítulo algo misterioso acontece e só podemos saber no próximo capítulo da personagem para saber o que aconteceu. Por exemplo: Um capítulo para Hanna, depois é da Aria, Spencer e Emily...é um ciclo vicioso. Porque todas as quatro histórias, os quatro segredos, são ótimos e queremos ler até não poder mais. Se quisermos saber o que aconteceu com Spencer, temos que passar pelos capítulos de Hanna, Aria e Emily primeiro. E pra saber o que vai acontecer com Aria depois, você tem que passar por Emily, Hanna e Spencer. Sei que ficou meio complicado, mas quando vocês começarem a ler vocês saberão o que estou querendo dizer e concordarão comigo.

Pretty Little Liars é fenomenal. Eu fiquei ligada do começo ao fim e não fiquei nem um pouco entediada. Na verdade já quero pegar todos os outros livros e começar a ler, porque algumas coisas ficaram não resolvidas no 1° volume. E quanto ao inglês...bom, ele não é para iniciantes e também não aquele avançado, é aquele médio mesmo. E quanto ao lançamento em português aqui pro Brasil ainda continua um mistério. A única coisa que eu sei é que uma editora comprou os direitos do livro em 2008 e até agora nada.

Pretty Little Liars??? Super recomendado.

1° Capa

UK Cover

E quanto a série Mandy?


Estou satisfeita. A série é fiel? Muito mais do que muitas séries de livros por aí. A série Pretty Little Liars é muito fiel ao livro, eles fizeram algumas alterações, mas posso dizer que foi para melhor. O clima dos mistérios é igual ao do livro, as músicas são ótimas e as atrizes principais se encaixaram perfeitamente no papel. Sem mentira nenhuma. Na verdade, eu gostei de todos os personagens, tirando a Maya, amiga de Emily. Parece que a atriz é uma novata, então ela não me convenceu muito. Mas a série no geral? Me viciei totalmente. E para quem gostava de Charmed, tem uma surpresinha para vocês na série...não vão se decepcionar. E posso falar também que a abertura da série é GENIAL! Não me canso de olhar, é simplesmente perfeito, tudo se encaixou.

Eu gostei de todas, sinceramente. Mas eu adorei a Aria e a Spencer. Todas elas ótimas atrizes! Das quatro eu já conhecia Lucy Hale (Aria) e Ashley Benson (Hanna), meninas sensacionais em todas as séries e filmes que fizeram...

E você? Não quer descobrir os segredos dessas garotas? Mas shhhh, não pode contar para ninguém hein! hahahha
Image and video hosting by TinyPic

20 Comentários ♥:

gemeasthings on 18 de julho de 2010 20:10 disse...

Amei o post, mandy! Quero muito ler PLL, vou comprar o box de livros mesmo, não vou esperar a rocco lançar. É muito lerda, imagine esperar 8/7 anos pra ler o final de uma saga? Quanto a série, acho super legal e adoro as músicas. Também adoro a abertura, acho super criativa *-*
beijoos

Camyla on 18 de julho de 2010 20:19 disse...

ain eu preciso ler e assistir urgetimente!

Rodolfo on 18 de julho de 2010 20:24 disse...

Eu adoro a série. O final do sexto episódio destrói corações, não é? HAUAHUAHUHUA. A Emily que é a minha favorita, depois a Aria, Spencer e Hannah. Mas todas são ótimas, até mesmo a A.
HAHUAHUAHUHUA.

Quero muito ler a série de livros, vou fazer pesquisa de preço e concordo com as gemeas não da pra esperar a Rocco, além do que os preços dela são exorbitantes. So...

Livia on 18 de julho de 2010 20:38 disse...

TUDO DE BOM!!!!!
Ja comprei o livro 2, ta ali.
Mas vc mandou eu ler Wings, entao vou ler Wings depois PPL2! =)

Carol on 18 de julho de 2010 21:57 disse...

Gente, a UK cover é TÃO mais linda *-*

Rê Fofura on 19 de julho de 2010 03:04 disse...

Aiii! Deu super vontade de lê-lo! Depois desse sua resenha é quase impossível, né? ;*

Thayná on 19 de julho de 2010 05:37 disse...

Piper! \o/ HAUSHUAHUSAS
AH! Fala sério, vai dizer que aquele professor da Aria não é SUPER gato? Quando vi o primeiro episódio, pensei "Caraca! Que lindo!" *---*
HAUSHUAHSUAS
Adorei a resenha! :)
AHH! Meu PLL tá lá na Liv, né, mas daqui a pouco chega! HAUHSUAS
Beijoo :*

Thayná on 19 de julho de 2010 05:39 disse...

Ops, esqueci de dizer, o Knight Angels é muito viciante pelo mesmo motivo! :)
Só que sério, não consigo entender ainda como a Abra conseguiu, mas tudo bem! HAUHSUAHUSAS Só pra ter uma idéia, tem umas sete (seis?) narrações (tipo, cada personagem), mas principal mesmo, são só quatro, mas é aquilo que você disse, é muito viciante! :)

cecely cullen on 19 de julho de 2010 07:07 disse...

Preeeciso ler esse livro 0/

Juliana on 19 de julho de 2010 07:25 disse...

Nossa, quero muito ler o livro!
Vc só atiçou minha ansiedade, hein Mandy?!
HAHAHA
É a primeira resenha que leio de PLL!
Adorei!
Sempre com ótimas novidades no blog! =D
Beijos

Liv on 19 de julho de 2010 08:35 disse...

Eu tô viciaaaada na série já, agora preciso ler os livros pra ver se gosto também! *-*

:*

Naniedias on 19 de julho de 2010 09:39 disse...

Parece maravilhosa esse série \o/ Super quero ^^

Ana Elisa on 19 de julho de 2010 09:39 disse...

Eu amoo a série!! Pena que se depender da editora que comprou os direitos do livro ele só vai ser lançado por aqui no ano de 2900

Maiara Rosa on 19 de julho de 2010 13:58 disse...

Eu sou viciada na série *--* E estou DOIDA pra que o livro venha logo pra cá :/ Qual é a editora que comprou os direitos? '-'

FSAB - Felipe Saraiva on 19 de julho de 2010 17:08 disse...

Amore!!!!!!!!!!!!!!! Me dá o livro, please??? =O

I NEED read this book!!!!!!!

Tatiana on 20 de julho de 2010 14:44 disse...

Quer muito ler esse livro! Ouço muita gente dizer que a série é ótima e também quero ver... Mas nada como começar pelos livros, né? XD

Beeijo! ;3

Dandra on 3 de agosto de 2010 16:17 disse...

Que post perfeito sobre o livro e a série! Ameii Mandy!

Quero muitos ler os livros, essa série está me deixando cada dia mais ansiosa pelos episódios. Fiquei sabendo que são só 10 episódios nessa 1ª temporada. AHHH, vou enlouquecer quando acabar.

Dai a Rocco comprou os direitos (quando vc fez o post eles ñ tinham avisado ainda hehe) e parece que sai em setembro.

Tomara que seja com essa capa da série. Não tinha visto. É muuuito linda!

Adorei a forma da divisão da estória do livro, intercalando com as personagens. Muito bem bolado.

Bjs

Maah! on 8 de agosto de 2010 13:26 disse...

Que eu saiba a série entra em *Hiatus no episódio 10 e a temporada vai ter 22 episódios, os outros 12 só voltam em janeiro querida oO

Julio on 17 de agosto de 2010 16:41 disse...

OK, to atrasado com o comentário mas...
Mandy, eu to vendo a série e to gostando muito!!!(gostei tanto que comprei o livro e to esperando chegar). Eu adorei a resenha, queria ler uma falando se a série seguia o livro e tal. Mal posso esperar pra chegar o livro, eu comentei com a Livia que a série era incrivél, me vidiei completamente!!Não consigo parar de ver.

ohana_lemos on 15 de setembro de 2010 05:41 disse...

Muito muito muito bom!!!
Comprei o box com os 4 primeiros livros, chegou sábado e eu já tô terminando o segundo, deixando e faculdade de lado pq tô completamente viciada!!!

Perfeito *.*

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos