16 de julho de 2010

Review: Lua Azul by Alyson Noel ♥

Posted by Mandy Porto às 11:30 PM
Título Original: Blue Moon
Editora: Intrinseca
N°de páginas: 252
Preço: 29,90
Público: Young Adult
Nota: 1/5 (Ruim)

Começando um pouco diferente comparando as outras resenhas, eu decidi pôr a sinopse em vez de contar a história, em vez disso apenas escrevi o que achei do livro. Espero que vocês aceitem esse novo estilo, apesar de não saber se o manterei.

Sinopse: “Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.(tirado do site Livraria Cultura.)

Meus pensamentos:
Apenas uma palavra: Wow! E não é um wow no sentido bom não. Infelizmente essa vai ser a primeira resenha negativa do My Little World of Books. O que me deixa triste, porque eu amei, sou completamente apaixonada por Evermore (Para sempre) o primeiro volume da série Imortais. E eu adoro a Alyson Noel, ela é super fofa e sabe mesmo escrever. Mas...Lua Azul não foi para mim. Eu já devia ter feito essa resenha semanas atrás quando recebi o livro, mas fiquei enrolando, enrolando...o que achei que não aconteceria, realmente achei que Lua Azul seria ótimo como o primeiro. Então comecei a dar razão à aquelas pessoas que me disseram que o livro não era aquela coisa maravilhosa.

Eu sei que as pessoas não gostam de resenhas negativas, mas eu não posso mentir e ser desonesta com vocês. Eu posso não ter gostado do livro, mas você pode gostar. Tudo é questão de gosto. Apenas estou aqui para falar o que achei do livro. Então por favor, não me crucifiquem. Isso acontece com todo mundo, todos tem aqueles livros que não gostam.

Aspectos Positivos: Confesso, é claro, que adorei alguns capítulos perto do final. A escrita da Alyson é maravilhosa e a tradução não estava tão ruim, mais para bom do que para ruim, alias. Adorei as cenas que Riley aparece. Isso não é spoiler é? Bom, acho que não. Eu apenas adoro a Riley. Estou esperando Radiance desde quando fiquei sabendo que teria um livro só da Riley. Dizem que ele é lindo e ótimo, então eu mal posso esperar. E acho que em Aspectos Positivos só foram esses na verdade. :/

Aspectos Negativos: A história não me prendeu nem um pouco. Na verdade eu quase desisti de ler por completo várias vezes e seguir para o próximo livro. Mas como quero ler toda a série dos Imortais eu tenho que saber de todos os acontecimentos. Hmmm...Um assunto delicado, pelo menos para mim. Ever. Eu queria dar um tapa na cara dela em todas as decisões erradas que ela fez, e olha, não foram poucas. Não gostei desde o começo de Romam, o carinha novo que aparece na escola de Ever, e nem de Miles, Haven e especialmente Ava. Acho que a única pessoa que eu não tive nada contra nesse livro foi a tia de Ever, Sabine. A história não foi uma das melhores, achei mesmo que a Alyson poderia ter escrito algo ótimo, mas parece que desandou completamente em algumas partes. Se você ler somente os primeiros capítulos e depois ir lá para o final, você provavelmente se perguntaria se realmente perdeu alguma coisa. Porque o livro foi pura embolação, fiquei completamente decepcionada com esse livro. E o final é aquele que não podemos acreditar. É um bom final, admito, mas já vi a mesmíssima história em uma série de TV. E acredite, não acabou nada bem. Então apenas espero lá no fundo do meu coração que os próximos livros sigam em um diferente caminho, caso contrário vou ter somente Para sempre como favorito.

Novamente digo, todos tem seus gostos, só porque eu não gostei não significa que você irá odiar. Todos têm a sua opinião! =D
Image and video hosting by TinyPic

11 Comentários ♥:

Priscila Shibahime on 17 de julho de 2010 03:43 disse...

Eu concordo totalmente com você. E que 'amigos' são esses dela? Fala sério, com "melhores amigos" como esses seria melhor ela não ter nenhum! Porque desde o primeiro livro eles não parecem muito amigáveis :D

Naniedias on 17 de julho de 2010 04:11 disse...

Tão triste saber que o segundo livro não é bom... eu ainda não li, mas... Também não é por causa de um livro que eu vou desistir de ler a série...
Deve ser realmente horrível escrever uma resenha negativa, né?!

Ana Elisa on 17 de julho de 2010 05:51 disse...

Eu concordo totalmente com todas as palavras que você disse. Só no final mesmo que ficou bom. E a Ever? muito muito muito muitooooo burra... e chata! Fiquei bem decepcionada com o livro mas quero continuar a ler a série pq se o 1º livro é bom acho que tem chance de melhorar e que espero que melhore.

Livia on 17 de julho de 2010 07:58 disse...

Yeap... parei em Evermore. Essa serie nao foi p/ mim! =(

Lívia Guimarães on 17 de julho de 2010 08:32 disse...

Nossa... achei muita legal esse lance de você ser verdadeira na resenha, parabéns <33
então eu já não gostei de Para sempre, sei lá, não fiz muito o meu estilo. Mas quero ler o resto da série sim, sempre fico curiosa em relaçã aos personagens :D

Beli on 17 de julho de 2010 10:17 disse...

A maioria que comenta esse livro falam que ele perdeu muito para o primeiro em termos de história...
Como ainda não li, não tenho como julgar...
Mas eu gosto da série e do Damen XD... então, ainda tenho esperança de que ele me agrade...

Clarissa Santos on 17 de julho de 2010 18:19 disse...

eu mantive a expectativa, até a última linha da resenha, de que você soltaria algum spoiller! :/ HUAAHUAHUAUAHAHUAHU
não li Para Sempre e nem pretendo ler Lua Azul (não achei a história muito interessante) mas quero saber o q acontece no desenrolar da série :B

Samantha on 18 de julho de 2010 06:08 disse...

Quando eu comecei a ler Lua Azul, ele também não me prendeu muito. Tipo, geralmente, em séries como Os Imortais, os livros tendem a melhorar sempre, mas também prefiro Para Sempre ao invés de Lua Azul. O livro só começou a ficar mais interessante nos últimos capítulos, mesmo. :S Também senti muita vontade de bater na Ever às vezes, IAUSHIUAHS E no Damen também, pra falar a verdade. Mesmo sobre um feitiço, ele tava muito nojentinho. Agora espero que Shadowland não demore muito a ser lançado no Brasil, porque com o final de Lua Azul, não tem como não querer ler a continuação - pelo menos na minha opinião, rs. E eu adorei a sua resenha. Apesar de ser uma resenha negativa do livro ela tá, como as outras, muito bem escrita. :)

Renata Sales on 18 de julho de 2010 16:00 disse...

Eu odeioooooooooooooooooo essa serie!! sem brincadeira nenhuma..

Carol on 18 de julho de 2010 21:55 disse...

Estou lendo, FINALMENTE xD

Tatiana on 20 de julho de 2010 14:51 disse...

Ah! Não acredito que vc não gostou de Lua Azul!
Eu não gostei de Para Sempre. Pra começar, não estava muito animada a ler, mas a Fernanda e a minha mãe já tinham lido e elas me diziam que era muito bom e que eu ia gostar. Bom, acabei lendo.
Acho que não gostei muito da narrativa, sinceramente. É detalhada e tal mas, em algumas partes, sentia que ela pulava algo, ou que faltava explicação pra coisas simples, daquelas que a gente sabe que não dependem de outros volumes (pq são descrições de cenas que estão acontecendo ali).
Daí, eu soube que a continuação seria lançada no Brasil e pensei: "ah, não vou ficar sem saber o que vai acontecer, neh?" E mesmo que eu não goste dos livros: se tem uma continuação, eu leio e pronto.

Agora que vc não gostou muito, bom, sei que também não vou gostar (já que vc gostou bastante de Para Sempre). Mas vou ler, mesmo assim! XD

Beeijo! ;3

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos