14 de julho de 2010

Review: Kissing Kate by Lauren Myracle ♥

Posted by Mandy Porto às 11:27 AM
Editora: Speak
N°de páginas: 208
Preço: 15,50 (Liv. Cultura)

Nota: 4/5 (Muito Bom)
Confesso que comprei esse livro por causa da capa e do preço, e é claro por causa da autora. Nem a sinopse eu tinha lido quando comprei ele. É, eu sou louca desse jeito. Hahaha Mas como eu já havia ouvido falar da Lauren Myracle, e de como os livros dela arrasam, eu comprei ele sem pensar duas vezes. Quando o livro chegou em minha casa eu li a sinopse e vi que se tratava de duas garotas que haviam se beijado e que haviam parado de se falar. Pensei – Bá, que legal, uma história super diferente para mim ler. – porque até hoje eu nunca li um livro que retratasse um amor entre duas garotas. Me impressionei muito com o livro, o achei super bonito e bem escrito. Realmente agora posso falar que gosto dos livros da Lauren Myracle e que já estou na caça para ler todos os livros da autora.

Além de amor entre meninas o livro mostra o carinho que Lissa tem com sua irmã mais nova, Beth. Os pais das garotas morreram quando elas eram super jovens e no momento elas moram com o tio delas. Lissa conta os dramas que ela passou como o primeiro sutiã e como foi esquisito ter que compartilhar os problemas femininos com o tio. E como Beth agora está crescendo, Lissa à ajuda com os problemas de menina. Um laço muito fofo entre irmãs, adorei o modo delicado com que elas se ajudam.

Outro ponto que me chamou atenção foi que além do tio de Lissa e Beth, não há muitos personagens masculinos na trama principal. Achei estranho no começo por não se tratar do típico relacionamento menina/menino, mas depois fui me acostumando a história e nos personagens femininos. Depois que li o livro foi que entendi a capa. Todos os corações azuis representam os garotos, e o rosa as garotas. Como o amor do livro é entre duas meninas, os dois corações estão juntos. Achei super genial. Uma capa linda e que representa mesmo o espírito do livro.

O inglês de Kissing Kate é suave e não muito avançado. Então acho que aqueles que entendem pelo menos um pouco da língua poderá ler. É claro que sempre aparecem palavras que nunca conhecemos, mas nada que um tradutor ou dicionário não ajude. Kissing Kate tem aquele clima de leitura de férias de verão, talvez por ser tão suave e agradável. A história não me cansou nem um pouco e é uma leitura rápida.

Kissing Kate mostra Lissa lutando com suas escolhas e sentimentos. Ela quer que o sentimento que ela possui pela Kate seja apenas amizade, mas não é. Ela luta com sua sexualidade e sobre a pessoa que ela realmente é. Eu acho que Kissing Kate seria um ótimo livro para aquelas meninas que estão lutando com a sexualidade. Elas podem aprender muito com a Lissa.

Outros pontos interessantes que aparecem no livro são sonhos e o que eles significam. Achei essa parte super interessante. E, além disso, Ariel é introduzida na história e ela e Lissa acabam ficando amigas. Elas aprendem uma com as outras e eu adorei a amizade delas.

Kissing Kate é leve, fofo...uma boa leitura.
Image and video hosting by TinyPic

12 Comentários ♥:

Naniedias on 14 de julho de 2010 11:34 disse...

Adorei a resenha *-*
A capa do livro é realmente linda - fofa!!! E a temática é meio polêmica também né?! A relação entre duas garotas não é uma coisa simples de se tratra ^^ Adorei a história e agora estou morrendo de vontade de ler esse livro ^^

Tatiana on 14 de julho de 2010 11:48 disse...

Que capa mais linda! Histórias sobre garotas que se relacionam não são lá comuns, neh? É bom qunado alguém explora isso, porque abrange mais a cabeça dos leitores, e nos apresenta problemas que nem sempre estão tão evidentes na nossa rotina...
Fiquei com muita vontade de ler!

O blog continua LINDO como sempre, nem preciso dizer, neh?

Beeijo! ;3

Karlinha on 14 de julho de 2010 12:05 disse...

achei a capa do livro mega fofa. mas ainda não sei se estaria aberta para ler um livro com esse tema. porém gostei muito.

Livia on 14 de julho de 2010 12:21 disse...

Mandy e os livros q ninguem le! Eh por isso q eu te admiro!
Gosto de livro assim nao, nunca pegaria p/ ler. Mas vc vai la, le tudo, e ainda faz a resenha ficar interessante! hehehe

Rodolfo on 14 de julho de 2010 14:47 disse...

Parece ser bem interessante o livro, já está na minha lista de próximas leituras. Se pelo menos meus dois livros chegassem... AHAUHUAHHUAHUA.
Ah a capa é realmente muito bonita e condiz com a hist do livro. Minha mãe me mata se eu pedir mais um livro. AHUHAHUAHUAHU.

Claudinha WCX \o/ on 14 de julho de 2010 16:13 disse...

oin *.* que xuxu de livro

Raíla on 14 de julho de 2010 17:54 disse...

Primeiro de tudo: capa muito digna. Linda, linda, linda! Segundo: enredo interessante, diferente. Quem sabe eu não pego um dia pra ler? Ótima resenha!

Carol on 15 de julho de 2010 05:45 disse...

Putz, amei Mandy. Meu Goodreads está prestes a explodir. haha

Maiara Rosa on 15 de julho de 2010 11:54 disse...

Ameeeeeeeeeei *--* A capa é muito lindo e a história parece ser deemais.
Sua resenha está ótima, Mandy *-*
Beeeeeeijos.

Fernanda Leite on 15 de julho de 2010 13:25 disse...

Que linda a história! Nunca li um romance entre duas garotas, deve ser bem legal!
Faz um tempão que não passo aqui, né? Eu vi o vídeo que fez contando sobre o que recebeu, e eu reparei numa coisa: você tem sotaque do suuuul! Que gracinha! Eu acho TÃO bonito! Tipo, eu sei que você é do RS e tudo, mas nunca tinha parado pra pensar que você teria sotaque sulista... =D

Beeijo!

FSAB - Felipe Saraiva on 15 de julho de 2010 17:42 disse...

A Resenha ficou PERFEITA, Mandy!!!!!

E essa capa... OMG!!! Dá vontade de comprar mesmo! =O

A história não daquelas que me fazem ficar "OH, Preciso ler esse livro!", mas até que é interessante!

Mariana Paixão on 16 de julho de 2010 14:17 disse...

Adorei esse livro. A capa é linda e é um tema realmente diferente! Parece ser bem legal mesmo. Adorei sua resenha! ^^

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos