21 de julho de 2010

Review: It Started with a Dare by Lindsay Faith Rech ♥

Posted by Mandy Porto às 1:15 PM
Editora: Graphia
N°de páginas: 305
Preço: $8,99 (Amazon.com)
Data de Lançamento EUA: 13 de setembro/2010
Público: Young Adult

Nota: 4/5 (Muito Bom)
Sinopse:
Self-proclaimed nobody CG Silverman sees her move to an upscale new school as her chance to be somebody different. Her devil-may-care attitude attracts the in-clique, and before CG realizes it, a routine game of truth or dare launches her to iconic status.
While this rebel image helps secure CG’s newfound popularity, it also propels her through a maze of unprecedented chaos, with each new lie and every dare opening doors that, in most cases, were better off left shut. CG is on a collision course with disaster. Will she be able to keep up the façade? Or will the whole world find out she’s a fraud? (source: Skoob.com.br)

Primeiro parágrafo:
Every school has one. At my last school, it was Gina DiMarco, but she never cared much for me. Okay, fine, if you want to be a total stickler about it, she never really knew I existed. I guess is like that at most schools. The “It” girl only pays attention to the worthy ones, the inner circle, the worshipful flock who kneel at her feet, feeding off her every word like a pack of anorexic poodles. The rest of us are merely space fillers, extras in a tragically boring movie unimaginatively entitled “High School”.

--
Olá meus queridos! Mandy aqui tentando trazer novos modelos para as resenhas. Então decidi tomar o modelo da mocinha do http://readingvacation.blogspot.com/! Muitos disseram que não gostam quando eu posto coisas em inglês por aqui, mas posso fazer o quê?! Se a maioria das minhas resenhas é para o pessoal que quer ler em inglês? Ou quer saber se algum bom livro que não foi lançado (e nem irá provavelmente) aqui no Brasil para ler?!

Moving on...

Decidi pôr o primeiro parágrafo por aqui porque assim o pessoal fica sabendo mais ou menos do nível do inglês e essas coisas. Espero que vocês gostem, porque vou fazer isso sempre por agora em diante.

MEUS PENSAMENTOS:
It Started with a Dare é aquele livro super leve, simples, dos problemas do dia-a-dia. Girando principalmente em torno de uma garota nova, CG Silverman, começa pela primeira vez ser notada pelas garotas populares. Ela tem aquele jeito dela, sabe, roupas largas e não tem muito dinheiro. Mas mesmo assim as garotas populares tiveram interesse nela. E é aí que o tópico principal chega. O que você faria para ser aceita? CG com certeza não mudou seu jeito de se vestir, mas começou a mentir tão descaradamente para todo mundo que ela praticamente cria outra pessoa para ela.

Lindsay Faith Rech nos deixa uma clara mensagem sobre mentiras. Que não podemos mentir para entrar em grupos que não pertencemos e blah blah blah. Eu gostei de It Started with a Dare, achei a linguagem muito legal e a maneira que CG narra é bem adolescente mesmo. Ela fala nomes, xinga as pessoas, mente para todo mundo e depois tenta sair dos problemas que ela mesma criou. Me lembrou muito o filme Mean Girls, Garotas malvadas conhecido aqui no Brasil, sabe, aquele filme com a Lindsay Lohan. É, para quem gostou daquele filme irá gostar desse livro.

Dei apenas 3 estrelas porque algumas partes ficam muito previsíveis. Nada que eu não tenha visto antes. E eu me irritei completamente pelas mentiras de CG, mas sabemos que a escritora vai trazer tudo à tona no final. É sempre assim, não importa qual livro, filme, ou qualquer coisa que seja. A verdade sempre prevalece. E a língua inglesa está bem fácil de entender, quem entendeu o primeiro parágrafo vai provavelmente conseguir ler até o fim.

Como disse lá em cima, lançamento está previsto para 13 de setembro deste ano. Ainda não está disponível na Livraria Cultura, mas acho que logo estará...
Image and video hosting by TinyPic

12 Comentários ♥:

Naniedias on 21 de julho de 2010 13:25 disse...

Eu gosto muito das resenhas da Melina :) Achei legal você também colocar o primeiro parágrafo (embora ela coloque apenas a 1ª frase). Mas eu acho que o 1º parágrafo é mais interessante, porque assim dá uma ideia melhor.
O livro parece ser bem interessante :) E a linguagem é bem simples ^^
Eu não sei se gosto muito de livros que trazem uma lição de moral - tipo mentir não dá certo e talz... mas mesmo assim é sempre bom dar uma chance aos livros!!!
Quem sabe um dia eu não passe a ler livros em inglês e tenha a oportunidade de ler esse? Ou quem sabe alguma editora brasileira se interesse no título ^^
Anyway, adorei o novo tipo de resenha ^^ Só fiquei com uma dúvida: de onde você tirou a sinopse? Você quem escreveu ou tirou de algum site ou foi do próprio livro?


PS: Lá em cima está escrito que o lançamento é 13 de setembro e no final do post você disse 13 de agosto ^^

Mariana on 21 de julho de 2010 13:34 disse...

Eu gostei bastante da sinopse desse livro e o 'novo' formato da sua resenha ficou ótima ;)

O meu exemplar deve chegar semana que vem, aí te conto o que achei \o/

Bjs

Karine Marinho on 21 de julho de 2010 14:23 disse...

Achei a capa super fofa, mas meu inglês praticamente não passa do verbo 'to be', então minha esperança é chegar no Brasil, ou encontrar uma professora de inglês particular, acho que o segundo tá mais próximo. Seu blog tá ótimo.
Beijos.

My little world of books on 21 de julho de 2010 14:40 disse...

Obrigado pelos toques Nanie =D
Já arrumei tudo!!!

beijos pessoas!

FSAB - Felipe Saraiva on 21 de julho de 2010 15:53 disse...

Mandy!!! AMEI seu "novo" formato de Resenhas!

Isso ajuda MESMO a saber se conseguimos ou não ler (Thank you!)

Eu consegui ler (=O), então TODO MUNDO consegue! kkkkkkkkkkkk

Mas, por enquanto, vou apenas ficar sonhando em ler em inglês! Só me arriscar final do ano (quando minah pilha de livros nacionais tiver menorzinha [e eu tiver mais confiante do meu inglês =P])!

Continua fazendo as Resenhas assim mesmo, amore! É ótimo pra ajudar os novatos no Inglês (assim como eu)!

Ah, e é verdade! A maioria o povo que visita seu blog, ou saber ler inglês, ou ta tentando (me!) xO! kkkk

My little world of books on 21 de julho de 2010 16:12 disse...

thank you Fê =D

Julianna Steffens on 21 de julho de 2010 17:43 disse...

Mandy, também estou lendo o It Started! A autora é uma querida. E o nível de inglês é bem tranquilo, excetuando talvez as gírias, mas para isso serve o Urban Dictionary.

Ellen Melo on 21 de julho de 2010 18:13 disse...

Humm, adoro livros YA, mas esse eu achei bobo demais, sei lá. Eu leria para aperfeiçoar o inglês, porque achei o nível bem legal.

Priscila on 21 de julho de 2010 18:34 disse...

Nossa, parece ser bem bacana! E a capa é fofissima tb! Com certeza vai entrar pra lista de leiturinhas hihih (ai minha conta bancaria...) Beijinhos =*

Carol on 21 de julho de 2010 20:42 disse...

O meu um dia chega *-* Alias, me mostra foto depois? *curiosa* hahaha

Samantha on 22 de julho de 2010 07:17 disse...

Ah, eu gostei do jeito da resenha, e também achei o inglês do livro bem facinho. Espero que seja lançado logo, pra, se eu não puder comprar, pelo menos baixar, rs.

E mew, eu super adorei essa capa. Tão fofinha, *-* rs.

mila C. on 26 de julho de 2010 13:27 disse...

ebaaa!! adorei esse novo tipo de resenha pq estou procurando livros em ingles pra saber se consigo ler =DD

ficou ótimo!!!

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos