7 de julho de 2010

Review: IDrakula by Bekka Black ♥

Posted by Mandy Porto às 9:34 PM
Editora: Sourcebooks Fire
N°de páginas: 160
Data de lançamento no EUA: 1° de Outubro de 2010
Preço: 28,45 (Pré-venda na Liv. Cultura)
Image and video hosting by TinyPic
"18-year-old Jonathan Harker is diagnosed with a rare blood disorder after visiting a Romanian Count. His girlfriend Mina and a pre-med student named Van Helsing team up to investigate the source of the disease. The teenagers discover a horrifying truth: the Count is a vampire. The harrowing events unfold through emails, text messages, web pages, Twitter feeds, and instant messaging-the natural modernization of Bram Stoker's original Dracula, which was written in letters, diary entries, and news clippings." (From amazon.com)

Contatei a Bekka Black ontem e ela me passou um código para acessar o livro dela na net como os ARC’s dela já haviam se acabado. Fiquei super feliz, porque eu adorei a sinopse de IDrakula e também me apaixonei pela capa. Como já está específico ali em cima, a data de lançamento nos Estados Unidos vai ser só em outubro, mas vocês já podem reservar ele no site da Livraria Cultura se ficarem interessados.

IDrakula é muuuuuuuuuuuuito melhor do que o Drácula de Bran Stocker. Pronto falei. HAHA Pelo menos para mim. Eu tentei ler Drácula tantas vezes, mas é tãooo chato. Eu acho que eu nunca vou terminar de ler Drácula, mas IDrakula da Bekka Black é outra história. Assim como eu, eu acho que o público jovem vai preferir ler IDrakula. É da nossa geração. O livro todo é fito por trocas de emails, páginas da internet, torpedos via iphone e ainda tem várias fotos. Para mim foi INCRÍVEL! Não foi nem um pouco chato, Bekka Black pegou o Drácula original e fez esse IDrakula para pessoas jovens E não mudou a alma do livro original (Como eu disse, eu não terminei de ler Drácula, mas li muito, ainda assisti filmes e tal). Eu gostei bastante.

E foi bem legal ler algo envolvendo Jonathan Harker, Mina Murray e Abraham Van Helsing sem ficar completamente em puro tédio. O livro foi rápido, divertido, muito legal...Eu acho que a Bekka fez um trabalho incrível, apesar de algumas partes terem ficado cansativas.

E além de todo o visual diferente do livro, a capa é absolutamente fantástica. É pura perfeição; eu adorei o celular, o garoto, o sangue. Realmente uma obra de arte.

In English for worldwide readers:
IDrakula is waaayyy better than Dracula by Bran Stocker. Well, at least for me. There I said it. LOL I tried to read Dracula so many times, but it’s just too boring. I think I will never finish reading Dracula, but IDrakula by Bekka Black is another story. Just like me, I think the young ones will prefer to read IDrakula. It’s from our generation. The whole book is made with email exchange, internet browser, iphone texts and comes with cool pictures. For me it was pure AWESOMENESS! Wasn’t boring at all, Bekka Black catches the real Dracula and made this IDrakula for young people AND she didn’t change the real story’s soul. (Like I said, I didn’t finish reading Dracula, but I did read a lot and saw the movies and all). I really liked it.

And it was really good reading something about Jonathan Harker, Mina Murray and Abraham Van Helsing without being bored to death. The book was fast, entertaining, amazing… I think Bekka did an amazing job, although some parts were really tiring.

And besides the whole new look inside the book, the cover is absolutely fantastic. It’s just pure perfection; love the cell phone, the boy, the blood. Really piece of art.

Image and video hosting by TinyPic

11 Comentários ♥:

Diana on 7 de julho de 2010 21:59 disse...

Amei essa capa e a idéia de reinventar o mito de Drácula. Vou correndo adicionar à wishlist!

Ana Elisa on 8 de julho de 2010 05:05 disse...

Que legal, quero ler esse também!
A capa é muito linda!

Nick & Mô on 8 de julho de 2010 05:46 disse...

parece ser bem legal! adorei,mandy *-*

Thayná on 8 de julho de 2010 05:53 disse...

Para de ler tão rápido! Oo, enquanto eu li UM livro, você leu TRÊS! @_@ HAUSHUASUAUSAHUSHUASAS
Realmente, a capa é muito legal! Adorei a resenha! Fiquei bem curiosa para ler! :)
Beijoo :*

PS: Tá chegando perto do lançamentooo! :) E aí, já tá batendo o nervosismo, e o friozinho na barriga, ou ainda não? :D

Carol on 8 de julho de 2010 07:29 disse...

Tenho que concordar com a parte que Dracula é um tédio... achei decepcionante mesmo.

Mas não sou a favor desses livros que estão virando moda, de "readaptações" de clássicos.

Naniedias on 8 de julho de 2010 09:39 disse...

T-T Que triste... Pessoas ficam falando que Dráculo de Bram Stoker é ruim... Quem são vocês? Marcianos???? Só podem. Drácula de Bram Stoker é simplesmente PERFEITO! O melhor livro de vampiros EVER!!! Vocês ainda estão para ler o que é um livro ruim...
Mas enfim, esse é um livro que acaba não me interessando muito. Posso morder minha língua - e eu adoro quando isso acontece - e amar o livro quando ler. Mas normalmente não gosto quando outros autores colocam as suas ideias em cima de autores que eu já gosto.

PS: Já vi que nesse blog eu não vou encontrar amantes dos clássicos, né?! Só YA Books mesmo!!!

Ana Carolina Paul on 8 de julho de 2010 09:54 disse...

Nossa, eu não li o Drácula do Bram Stoker (nem sei se ia ler, estou completamente ENJOADA de vampiros ultimamente graças à maldição do Crepúsculo e derivados), mas fiquei super atraída por esse livro. IDrakula, vou me lembrar disso. Amei a resenha, Mandy! Você falou com muito entusiasmo do livro HSUAHSUU

xx
Ana

Naniedias on 8 de julho de 2010 10:01 disse...

Desculpa, Mandy!
Eu adoro as suas resenhas ^^
Eu sei que o blog é de YA Books. Não estou pedindo outros tipos de resenha nem achando ruim. Eu gosto mtu de YA Books e também gosto de clássicos. Só disse isso porque você comentou do livro e vi algumas pessoas dizendo que também não curtem Drácula.
Eu não queria te chatear nem nada do tipo.
O seu blog é um dos meus favoritos e eu simplesmente AMO suas resenhas. Você é uma pessoa de quem eu gosto muito mesmo. Não queria de forma alguma te chatear nem que você ficasse chateada comigo.
DESCULPA desculpa DESCULPA desculpa DESCULPA desculpa DESCULPA desculpa DESCULPA desculpa DESCULPA desculpa DESCULPA desculpa

Karlinha on 8 de julho de 2010 11:57 disse...

Gostei muito da capa Mandy!
Olha..só fazendo os contatos com os gringos. weeeeeeeeeee

Fernanda Leite on 9 de julho de 2010 06:07 disse...

A capa é linda! Dá tanta vontade de pegar e ler! Nunca peguei Drácula para ler, principalmente por ser meio de terror, e você já sabe minha opinião sobre livros de suspense/terror = eu não consigo dormir... Mas esse não, esse dá vontade de ler! O blog está maravilhoso! =D Beeijo!

Mariana Paixão on 9 de julho de 2010 11:05 disse...

Nunca li Drácula, mas fiquei super curiosa sobre esse! Adorei a capa também, e a sinopse e sua resenha super empolgada me fizeram querer ler! :D Adorei mesmo! Ai, mais um livro pra minha lista de livros importados must-have :D

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos