26 de junho de 2010

Top 10 Covers ♥

Posted by Mandy Porto às 9:25 PM
O que faz uma capa ser uma boa capa?
Como todo mundo já está careca de saber, eu sou completamente apaixonada por capas. Mas para uma capa ser boa mesmo, ela tem que se encaixar na história do livro. A idéia deste post veio de um blog que visito diariamente http://www.thestorysiren.com/. Então aqui estão 10 das melhores capas (na minha opinião), a ordem delas não tem sentido nenhum, gosto de todas.


1. Hush Hush by Becca Fitzpatrick

Essa capa não é só linda, além disso, ela tem mesmo a ver com a história de Patch. Sem querer dar muitos spoilers sobre o livro...Mas a foto do modelo pulando ficou como se ele tivesse caindo do céu no momento que estivesse perdendo as suas asas. Uma ótima representação de Patch. Os reflexos do sol e as pitadas de vermelho nas penas ficaram divinas. Um toque bonito e especial. Não ficou nada forçado...Eu pegaria esse livro na mão no momento que meus olhos bateriam nele se não ainda conhecesse.



2. Living Dead Girl by Elizabeth Scott
Esse é um dos meus livros favoritos, assim como a capa. Ela é simples e chama atenção. O preto já diz que a história é forte e sombria. O laço já representa que uma menina nova está envolvida. Juntando esses dois fatores dá uma história horripilante. Eu amei o laço dessa cor laranja, uma capa simples e chamativa ao mesmo tempo. Já vou adiantando que Living Dead girl é uma história forte e perturbadora, mas foi super bem criada pela maravilhosa Elizabeth Scott. Só pela capa eu já queria parar tudo e ler novamente.


3. The Evil Within by Nancy Holder
Obviamente a primeira olhada já diz que esse livro é de terror. E estão certos! Esse livro é daqueles terrorzão mesmo e a capa mostra isso. Eu amo essa capa, mas muitos não iriam querer encarar por muito tempo. A garota da capa é super magra, parece que está com uma roupa de hospital, o cabelo todo emaranhado e os olhos são pretos. Um importantíssimo fator da história que tem a ver com possessão. A névoa com a cor roxa ficou perfeito, dando mais um ar sombrio. Eu amei.




4. Zombie Blondes by Brian James
Quem não gosta dessa capa? Ela é maravilhosa e ainda retrata de como as líderes de torcida zumbis são. Louras, olhos azuis, pele impecável, e acima de tudo: Perfeitas. Achei sensacional uma garota computadorizada para a capa, porque uma garota como a história conta simplesmente não existe. O livro em si eu achei bonzinho, mas a capa o retrata perfeitamente.




5.Strange Angels by Lili St. Crow
Dru Anderson perdeu seu pai, ela quer se enturmar com a galera da escola e pensar que é normal, mas ela não é. A garota da capa é linda, eu queria o cabelo dela para mim, sinceramente. A Dru é uma garota simples, que usa um casaco com capuz e que é muito séria. Como a menina da capa. Ela caça seres sobrenaturais e com isso a capa dá umas dicas. Como a lua lá no fundo e a névoa envolta de Dru. Eu amei o livro e a capa é genial.




6. Generation Dead by Daniel Waters
O que me levou a ler Gereration Dead foi a capa, confesso. Eu sou completamente viciada em histórias de zumbis, e o nome e a capa do livro me chamaram a atenção em apenas um segundo. A garota da capa parece que está morta por causa de seu braço estendido e seus olhos abertos e vidrados em alguma coisa. Juntando isso com a pele branca, a maquiagem preta sobre os olhos, a roupa e os pompons logo sabemos que ela é uma zumbi líder de torcida. E quem não quer ler sobre isso? Capa e história se encaixam. Check.





7. Geek High by Piper Banks
Eu adoro histórias de Geeks e essa não foi nenhuma excessão. É uma capa simples, mas muito bonita. Eu pegaria na mão na hora para ler a sinopse em uma livraria se encontrasse. As contas numéricas sobre o rosa é algo essencial para a história e para a personagem principal. O que mais eu posso dizer? Tudo se encaixa perfeitamente na história do livro.






8. I Kissed a Zombie and I Liked it
Outra capa de zumbis, sinceramente pessoal eu não consigo evitar! Hehehe Capa maravilhosa para um livro perfeito. A foto da capa é uma representação perfeita da história e do título. A garota principal se apaixona por um zumbi, eles se beijam e ela gosta :) Além disso, tem toda aquele cena do baile de formatura, então a capa se encaixou fantasticamente na história com a menina super bem vestida e usando a flor que os meninos dão para elas usarem e o zumbi usando um terno. Um dos meus livros favoritos!



9. A Floresta de Mãos e Dentes by Carrie Ryan
Já era fã da Marina quando essa capa foi anunciada, a melhor capa brasileira para mim até hoje. A capa mostra a floresta importantíssima para a história, e as cores já sugerem que a floresta já é sombria. A expressão da garota retrata exatamente o que a personagem principal sente...Tristeza, angústia, não saber o que fazer para continuar naquela vida difícil entre tantos mortos vivos, e acima de tudo ela se sente perdida. Uma ótima capa para uma história fantástica que A floresta de mãos e dentes conta.




10. Flavia de Luce e a Mistério da Torta by Alan Bradley
Quem já viu a capa americana desse livro iria beijar essa capa brasileira. Porque essa capa tem TUDO a ver com a Flavia de Luce. A menina está trancinhas assim como a Flavia diz que usa, a bicicleta que ela adora está ao seu lado, o corvo com um selo em seu bico é um dos grandes mistérios da história, assim como a mansão que é retratada atrás. A fonte do título já mostra que é retratado nos tempos antigos, e a lupa na mão da Flavia já mostra que se trata sobre investigação. Inúmeros fatores importantes aparecem na capa. Genial!



Espero que tenham gostado pessoal!
Beijos,
Mandy Porto ♥

15 Comentários ♥:

D e s s a on 26 de junho de 2010 21:33 disse...

Adorei. E concordo com todos. Com certeza, pegaria pra ler, todos esses, só pela capa. Geek High by Piper Banks é muiiito fofa a capa. *-*

My little world of books on 26 de junho de 2010 21:36 disse...

Linda né! shaushaushau amei todos...

Bia Carvalho on 27 de junho de 2010 05:23 disse...

Eu amei mesmo a capa de Sussurro... a textura dela também é ótima!
Amei a versão brasileira da Floresta de mãos e dentes!!!

Aproveitando...
PROMOÇÃO NO BLOG AMOR, MISTÉRIO E SANGUE:

Ganhe o livro Gênese Pagã da autora brasileira Simone Marques!!

http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/06/promocao-genese-paga-de-simone-marques.html

Você não pode perder essa!!!!

Naniedias on 27 de junho de 2010 05:33 disse...

Essas capas são lindas mesmo!!! E a capa brasileira de "A Floresta de Mãos e Dentes" é linda demais!!!

Daniela Tiemi on 27 de junho de 2010 06:18 disse...

Todas as capas são lindas!!! Adorei.
Bjo.

Thayná on 27 de junho de 2010 06:29 disse...

Já falei que tenho medo de história de zumbi! HUASHUAHUSHUASAS
Mas agora, eu pegaria o Zumbie Blondes pra ler só pra ter a capa aqui na minha estante, sério. :S
Hush Hush, nem preciso falar, né! HUAHSUAS
E o Living Dead Girl, eu gosto dessa capa, mas gosto bastante também daquela outra capa dele com o vestido, sabe? :S
Vou esperar a Underworld lançar pra comprar! HAUHSUAHUSAS
Muito bom o post!
Beijooo :*

Vinha on 27 de junho de 2010 07:40 disse...

Tem tanta capa linda que a gente fica sem saber mesmo qual é a melhor... \o

Adorei sua lista. PAAATCH, BABY! *O* -alok

xoxo ;*
Vinha.

Karlinha on 27 de junho de 2010 08:45 disse...

Mandy, você tem toda razão quanto as capas. Mega amei seu post. amo seu blog. Fato#

Elania on 27 de junho de 2010 09:24 disse...

Adorei cada capa que vc mostrou aqui nesse post, e sem dúvida toodos são lindos *-*

gemeasthings on 27 de junho de 2010 09:43 disse...

Amei as capas! Quero muito ler strange angels! A garota da capa é linda.

Janis on 27 de junho de 2010 09:55 disse...

é sério que tu mora aqui perto de poa? que cidade?
beeijos

My little world of books on 27 de junho de 2010 09:56 disse...

Cachoeirinha :)

Livia on 27 de junho de 2010 10:29 disse...

Eu nunca tinha visto esse Strange Angels, capa eh lindona mesmo!!!
Hush, Hush eh espetacular!!!
Excelente port!
Bju

Carol on 27 de junho de 2010 10:58 disse...

Num concordo mto com Strange Angels..acho mto "peguei coisa num database e escrevi em cima"... Mesma coisa para Mãoes e Dentes, tenho impressão que já vi essa foto antes.

mila C. on 28 de junho de 2010 11:55 disse...

essa do lacinho é realmente fofa *-* pegaria pra ler só pq amo laços!! a do hush hush também chamaria a atenção se eu estivesse "só passando"
adorei a capa de Strange Angels, mas normalmente nao gosto de capas com gente (vai entender!!)
A Floresta de mãos e dentes também acho que a melhor capa foi a brasileira *-*

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos