15 de junho de 2010

Review: Querido John by Nicholas Sparks ♥

Posted by Mandy Porto às 8:19 PM
Título Original: Dear John
Editora: Novo Conceito
N°de páginas: 288
Preço: 29,90

Image and video hosting by TinyPic

Nem ao menos sei por onde começar, são tantos pensamentos embolados em minha mente que fico louca. Mas acho que deve começar agradecendo a editora maravilhosa Novo Conceito. Toda a divulgação deles no twitter e tudo mais foi simplesmente o máximo. E semanas e semanas de promos como prêmio um kit de tirar o fôlego de tão lindo. Posso dizer que eu fui uma das sortudas que ganhou o kit...mas ganhei pela parceria que fiz com a editora. Recebi uma carta junto deles, contendo ainda mais ingressos para assistir o filme. E tirando isso, a capa de Querido John é simplesmente perfeita. Eu poderia ficar encarando dia e noite e nunca me cansaria dela. (hehe)

Quem nunca ouviu falar de Nicholas Sparks? O homem é uma lenda de romances de chorar litros. Tanto lendo seus livros, quanto assistindo à adaptação deles nos cinemas. The Notebook, A walk to remember entre tantos outros. E mais um dele já chegou, The Last Song – A última música, também publicado pela Novo Conceito.

Eu amo romances. Eu sou daquelas que ama romances assim descaradamente. Choro e solto gargalhadas com eles. Tanto livros, quanto nos cinemas. Mas acho que for para escolher, eu teria que escolher os livros. Por quê? Acho que a resposta é muito óbvia...nos livros podemos saber tudo o que os personagens estão sentindo e cada segundo do relacionamento do casal. Sabemos tudo nos mínimos detalhes. Ainda não assisti Querido John, mas apenas espero que seja ótimo como o livro foi.

Querido John é daqueles livros que você não pode deixar de ler. O romance entre John e Savannah é lindo, absolutamente lindo de morrer. Não sei como o Nicholas Sparks consegue criar histórias de amor tão emocionantes. Ainda mais que ele é um homem, o que na maioria eles não entendem nada de amor...(hahaha) Mas digo que amo e aprovo a escrita de Nicholas Sparks, o homem tem talento para isso e graças a Deus ele decidiu compartilhar com o resto do mundo o que escreve.

Jonh é um soldado do exército, entrou mais para amadurecer e ver o que sua vida lhe daria. Nas férias de descanso ele conhece Savannah, uma linda garota. Eles se apaixonam assim logo de cara, logo nos dois primeiros dias que se conhecem. (Bem típico de Nicholas Sparks né?! Hehehe) Eles tentam manter o relacionamento enquanto John volta para o campo de guerra, trocam cartas, telefonas... Não vou contar mais que isso se não seria um tipo de pecado...hahaha Esse é um daqueles livros que te tocam, te fazem pensar na vida e nos amores e nos relacionamentos com seus pais.

Não vejo a hora de ler A última música, que dizem por aí que também é lindo e que choramos litros e mais litros o lendo. De novo, amo romances...principalmente os de Nicholas Sparks!

Espero que tenham gostado pessoal...
Mandy Porto ♥

13 Comentários ♥:

Livia on 16 de junho de 2010 07:08 disse...

Eu luto contra as leituras que acontecem no meu mundo... gosto de outros mundos, gosto da fuga!
Mas algum dia eu vou ter q ler um Nicholas Sparks, right?! Ainda estou criando coragem... talvez alguem vai ter q me dar de presente... hahahahhahahah

Carol on 16 de junho de 2010 07:21 disse...

Ahahah mesmo que a Livia, fujo de livros sobre coisas que eu vejo e acontecem toda hora. Mas Sparks parece que é uma coisa inevitável e todo mundo tem que ler para poder falar haha

FSAB - Felipe Saraiva on 16 de junho de 2010 07:51 disse...

Mandy, vc quer me matar mesmo, heim???

OMG!!! To loko pra ler o livro e vc ainda faz uma resenhas dessas???

TBM SOU LOKO POR ROMANCES =D

Tatiana on 16 de junho de 2010 08:03 disse...

Nossa, quando eu li esse livro (comi suas páginas em dois dias), achei que não ia parar de chorar... É TÃO lindo! Lembro que tinha horas que estava com o coração na mão, horas que as lágrimas pareciam não ter fim, horas em que eu achava que nada poderia superar o amor (e ainda acho)... Esse livro é MUITO lindo! Foi o primeiro dele que li e mal posso esperar pra ler A Última Música! Nem preciso dizer que os filmes também são maravilhosos, neh? Um Amor para Recordar foi o primeiro livro em que realmente entrei em prantos. Lembro que meu pai passou pelo quarto e viu meu estado deplorável. Ele parou na porta e perguntou, todo preocupado: "Minha filha, o que está acontecendo?" E eu só consegui dizer que era o filme. Nunca vou me esquecer do que falamos depois:
Pai - "Então para de ver!" O.O
Eu - "Não dááá!" E chorei mais ainda...

Como vc mesma disse, nós temos muita sorte do Nicholas Sparks compartilhar seu talento conosco! XD

Beeijo! ;3

Thayná on 16 de junho de 2010 08:59 disse...

Mandyyyy, vai ter algum livro, algum dia, que você NÃO vai dar 4 estrelas??? @_@
Wow, sério, eu queria muitoooo ler esse livro, mas depois de alguns comentários por aí, meio que perdi a vontade... #droga!
Disseram que não é tããão romantico e "chorante" como esperavam...
Anyway, eu ganhei o livro, e ele tá ali na minha estante, me esperando para lê-lo, mas antes, to mais curiosa pra ler alguns dos livrinhos que eu ganhei em inglês! :D
Acho que vou alternar entre um livro em inglês e outro em português, o que você acha??? HAUSHUAHSUAS
Beijoo :*

Ѽ Michelle Ѽ on 16 de junho de 2010 13:14 disse...

Ah eu quero muito ler esse livro, mas já tô prevendo que vou chorar litrossssss!! kkkkk
E ainda tem o filme né? Tenho que dar um jeito de ler esse livro primeiro! =D
A história parece ser linda mesmo.
'A Última Música' é outro que tá na minha lista. Haja lencinhos de papel!!! hahaha

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Liv on 16 de junho de 2010 14:02 disse...

Preciso ler Querido John. Mas estou mais ansiosa por A Última Música, tenho a impressão de que vou gostar muito! *-*

:*

D e s s a on 16 de junho de 2010 14:23 disse...

Quero ler esse livro, mas ainda não tenho. mimimi D: Ja to sentindo que vou chorar muiiito, por que eu choro por tudo. :x

Mariana Paixão on 16 de junho de 2010 15:19 disse...

Ai, também sou assim, sou descaradamente apaixonada por romances! *_* Também adorei esse, chorei litros, mas é o Nicholas Sparks, né? :D

Adorei sua resenha! :)

Naniedias on 16 de junho de 2010 16:27 disse...

Estou doida para ler esse livro ^^ Fiquei tão na dúvida no fim de semana... eu fiz uma compra (que não podia ser mtu grande porque estava comprando uma estante junto) e fiquei na dúvida se comprava "Querido John" ou "A Última Música"... como tenho visto reviews positivos para os dois, acabei decidindo pelo 2º porque estava mais barato... mas não tinha muita certeza e lendo essa resenha minha dúvida piorou T-T

Tathy on 16 de junho de 2010 18:17 disse...

Tb amei e chorei com Querido John. Agora tô louca por A última música :)

@tathys
www.tathy.com.br

Natália Puga on 16 de junho de 2010 19:49 disse...

ainda não li nada do Sparks :(
shame on me!
Quero começar pela A última Música, e depois diário de nossa paixão!

Juliana on 17 de junho de 2010 05:52 disse...

Eu já vi o filme e gostei bastante!
Eu quero e preciso ler o livro, porque disseram que o final é diferente do que aconteceu no filme. Ou seja, tô louuuuca para ler! hauhaua

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos