8 de junho de 2010

Review: A breve segunda vida de Bree Tanner by Stephenie Meyer

Posted by Mandy Porto às 10:02 AM
Título Original: The short second life of Bree Tanner
Editora: Intrinseca
N°de páginas: 192
Preço: 24,90

Image and video hosting by TinyPic

Quem aí gosta da saga de Twilight? Eu sou completamente viciada nos livros e os acho o máximo. Eu disse os livros ok? Os filmes são outra história super diferente que eu não curto muito, mas vamos deixar isso de lado certo?! Estou aqui para falar de Bree Tanner, a jovem recém transformada que deu uma pequena aparição em Eclipse. A breve segunda vida de Bree Tanner é um modo para conhecê-la melhor...Cabe a nós a decidir se a amamos ou a odiamos.

O pequeno livro começa com umas palavras de Stephenie Meyer, devo confessar que a minha mente voltou a toda saga de Twilight quando o li. As palavras sinceras de Stephenie me dominaram, me fizeram realmente pensar em como ser uma vampira. Afinal, Bree Tanner é uma recém formada e pensa que nós humanos somos a escória da Terra. Somos sua refeição e nada mais. Stephenie diz claramente que foi muito diferente pensar como uma vampira, pensar em sangue e matar para obtê-lo.

Achei super viciante e diferente A breve segunda vida de Bree Tanner. Voltamos atrás onde os vampiros eram maus e somente pensavam em se alimentar. Gostei da visão e dos pensamentos de Bree. Um breve livro de vampiros da Stephenie Meyer que realmente vale à pena ler. Já li muitas críticas negativas do livro e outras positivas, todos tem sua opinião, mas nesse caso devo concordar com as palavras positivas. A maneira de escrever da Stephenie Meyer me encanta, eu não sei...ela apenas entra em minha mente, me faz amar seus livros. Acho que por isso a saga fez/faz tanto sucesso.

Adorei o mini romance entre Bree e Diego, também adorei as cenas onde eles descobrem que não são vampiros como os de Bran Stoker, é muito legal e fofo. Esses dois personagens se juntam para descobrir porque foram criados, porque estão mentindo para eles e por aí vai. No final queria que a Stephenie tivesse escrito um livro mesmo, grosso, da Bree. Adorei a menina.

Uma curiosidade bem legal é que a atriz que faz a Bree Tanner nos cinemas é uma das minhas atrizes mirins favoritas. A Jodelle Ferland (foto abaixo) só faz filmes de terror. Não sei por que, deve ser dos olhos incrivelmente azuis e os cabelos pretos sombrios. Mas todos os filmes que essa menina fez eu gostei e foi de terror. Você pode encontrá-la em O terror em Silent Hill, na série de Stephen King Kingdon Hospital, na série Supernatural e no filme atual Caso 39. Eu a acho uma atriz fantástica, atua super bem e para mim ela tem um futuro brilhante na carreira de atuação.

Bree Tanner em Eclipse por Jodelle Ferland

beijos pessoal e até a próxima,

Mandy Porto

12 Comentários ♥:

Carol on 8 de junho de 2010 10:31 disse...

Eu acho essa menina meio assustadora u.u Mas nem conheço ela, tadinha.

Quero ler Bree.. não exatamente pq quero saber da personagem, mais porque eu gosto da Stephenie escrevendo e qualquer coisa eu to lendo haha

Heloise on 8 de junho de 2010 11:52 disse...

Preciso ler *-*

mila C. on 8 de junho de 2010 11:56 disse...

achei a Jordelle TÃO Bree, ela é tão fofinha =D

Naniedias on 8 de junho de 2010 12:08 disse...

Estou louca para ler esse livro ^^

Livia on 8 de junho de 2010 12:55 disse...

Estou passando p/ dizer q ja vi sua critica mas ainda nao li... nao quero ler ainda, meu Bree Tanner ainda nao chegou e eu ja vi gente xingando por ai. Entao nao li e NAO ME PRESSIONE!!!! =P

FSAB - Felipe Saraiva on 8 de junho de 2010 14:02 disse...

Acabei de fazer o pedido do meu Bree Tanner!!!

Ai, Jesus! Só daqui a 20! Os Vendedores on-line querem me matar, ne??? OH, MY GOD! HELP (:P)!!!!

Mandy, ja tem data OFICIAL de "Diário de um Anjo"! Falta o dia ser divulgado, ne???

E o "SUGA" (Pra quem não entendeu, é: SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA"??? Quando vai ser lançado??? Ja tem data???

Ai, vocês autores querem me matar de ansiedade!!!

nasuaestantee on 8 de junho de 2010 18:24 disse...

só pelo preço que ta bom já fiquei com vontade de ler! o problema é que não li eclipse, portanto ficaria dificil de entender algumas coisas (acho eu). decidi não ler por enquanto SAGIOHGSAO
quem sabe né!
jbjbjb to no aguardo pra ver a data de lançamento*-*

Natália Puga on 9 de junho de 2010 07:45 disse...

ok, esquecendo o livro, a Jodelle em O terror em Silent Hill me fez ficar MAIS DE UM MÊS SEM DORMIR DIREITO!
aquele filme é medonho HAHAHA

Thayná on 9 de junho de 2010 18:37 disse...

Fala sério, não é totalmente lindo o livro? T.T
O final meio que lembra um pouquinho Romeu e Julieta, né? (Tá, eu sei que é bemmm pouquinho, quase nada, mas lembra sim! Foi a primeira coisa que pensei quando acabei o livro! HAUSHUAS).
Queria que a Bree não tivesse morrido :S
Beijoo :*

Fernanda Leite on 10 de junho de 2010 08:08 disse...

A cada resenha que eu leio, fico com mais vontade de ler! Eu amei a capa, achei super original! Não vejo a hora de ler!

O blog está maravilhoso, como sempre!

Beeijo!

Livia on 11 de junho de 2010 18:05 disse...

Voltei p/ ler, agora q eu ja li! hehehehe
Excelente resenha, concordo!!! =)))

Naniedias on 5 de julho de 2010 12:31 disse...

Eu gostei do livro. Mas tenho que admitir que me decepcionei muito. Eu não sou uma grande fã de Stephenie Meyer, embora goste da saga Crepúsculo. Mas eu esperava tão mais desse livro, me decepcionei bastante. Mas o livro não é ruim, e eu o considero uma leitura obrigatória para todos que se consideram fãs da saga Crepúsculo.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos