23 de maio de 2010

Review Prom by Laurie Halse Anderson ♥

Posted by Mandy Porto às 2:49 PM
Editora: Speak
N°de páginas: 215
Preço: 18,43 (Liv. Cultura)

Image and video hosting by TinyPic

Laurie Halse Anderson é a mesma autora que escreveu Wintergirls e Speak, ambos super bem falados na mídia e nas críticas. Pena que nunca tive a chance de ler ainda, mas quem sabe um dia. Eu comecei lendo Prom pensando em uma coisa e quando comecei já abandonei completamente o que tinha em mente. Por quê? Bom, porque Prom é super diferente de todas as formaturas que eu já li ou vi nos filmes americanos. Eu pensei que esse livro iria ser um clichê, mas não foi nem um pouco. Eu gostei bastante e me diverti muito com ele. Gostei muito da maneira de escrever da Laurie Anderson, achei super adolescente e a linguagem não é aquela certinha nem nada, é o modo como os jovens americanos falam mesmo, pelo menos alguns.

O sonho de toda garota é um ótimo baile de formatura, menos para Ashley Hannigan. Quando a professora Miss Crane é presa por roubar praticamente todo o dinheiro que eles salvaram para a fortuna, todos ficam chocados e sem saída fazendo com que cancelem o baile. Mas Natalia, melhor amiga de Ash, não quer largar de mão e sonha com um lindo baile de formatura. Ela pede ajuda a Ash, que concorda apenas porque é o sonho da amiga.

Prom é uma leitura rápida e leve. Eu adorei a família inteira de Ashley, principalmente a mãe dela que faz umas loucuras extremas estando grávida com quase 8 meses. E ainda tem a avó de Natalia, que mora ao lado da casa de Ash, é super doidona e não fala nada o livro todo porque ela só fala russo. Eu sinceramente acho que as pessoas que não dominam muito a língua inglesa possam ler sem problemas. Claro que ele tem muitas gírias e tal, mas muitos de vocês lerão sem problema. Eu achei muito interessante essa leitura e fiquei feliz por ter achado ele. Agora tenho que dar um jeito de ler Wintergirls e Speak. Alguém quer me dar de presente?? (hehe)

Alguém já reparou que não dei nenhuma nota abaixo de 4 corações ainda?? SHAUHSUAHSAUSUA Acho que eu consigo encontrar só os bons livros, que bom né!

beijos leitores queridos e até a próxima,

Mandy ♥

12 Comentários ♥:

Karlinha on 23 de maio de 2010 15:11 disse...

Oi!!!!!!!!!!!!!!
Nossa Mandy a cada dia seu blog está mais lindo.
e muito mais muito bem organizado mesmo. amei tudo. Olha amei sua resenha e adorei a capa do livro! Já disse que sou mega viciada em capas né?
Quem me viciou nisso foi a Julianna, culpa dela ! srsrsrs
Poxa, fiquei com muita vontade de ler Prom...mas ainda tenho que terminade orgulho e preconceito e zumbis sem contar que ainda tenho que terminar de ler Wath would jane austen do?
que eu comprei; srsrsrs
amei*

My little world of books on 23 de maio de 2010 15:26 disse...

Thanks Karlinha querida! Nossa, amei seu comentário =) beijos linda <33

Livia on 23 de maio de 2010 16:16 disse...

Ok, me chame de retardada, mas so agora q eu fui reparar que vc da nota atraves dos coracoes! Hello!!! Demorou p/ ficha cair aqui, heim?! hahaahahahahahahahahah

Ana Carolina Paul on 23 de maio de 2010 16:29 disse...

Adorei a resenha *-* Aliás, que resenha sua eu não adoro né? SHUASHUAHSU.
Fiquei curiosa, adoro saber sobre as formaturas de lá, queria q tivesse algo do tipo aqui no Brasil

xx
Ana

My little world of books on 23 de maio de 2010 17:54 disse...

Livia! Vc não é retartada querida, eu recem adotei esse modo de avaliar querida! shauhsuahsuahsuahsau

E obrigada Ana... adoro seus comentários =)

Natália Puga on 23 de maio de 2010 20:26 disse...

aaaai tem uma Natalia no livro! CHOREI, nunca li nenhum com o meu nome hahahaha
deu muita vontade de ler!

My little world of books on 23 de maio de 2010 21:57 disse...

shauhsuahsua penso a mesma coisa Natalia! Nunca li um livro que uma Amanda fosse a principal =)

Babi Dewet on 24 de maio de 2010 13:12 disse...

Super boa idéia, flor! Vou colocar seu nome na listinha de midia então =))
Quando tiver com os livros eu te mando mensagem e a gente troca emails!
=***

Vanessa Monique on 24 de maio de 2010 17:07 disse...

Que lindo menina
desejo mt sorte à vc.
Thanks pela visita ao meu blog.
Tem post novo,vai lá conferiri!
www.fluem.blogspot.com
:*

My little world of books on 26 de maio de 2010 14:40 disse...

Obrigada pessoinhas =)

Lila on 29 de maio de 2010 13:41 disse...

quero muito,muito ler,hahah! ;D

Stéph on 6 de outubro de 2012 13:43 disse...

Olá, estava procurando livros da autora pelo skoob e achei seu blog por acaso. Já me apaixonei, é lindo e você escreve suas resenhas super bem.
Sobre o livro, acabei de ler "Garotas de Vidro" da autora e achei bem forte, mas adorei mesmo assim, e acho que vou ler esse sim, porque você disse que não tem problema em quem não domina muito bem a língua.
Se puder dar uma olhada no meu blog, ficaria muito feliz.
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/
Beijos.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos