15 de maio de 2010

RESENHA: Flavia de Luce e o Mistério da Torta ♥

Posted by Mandy Porto às 1:21 AM
Image and video hosting by TinyPic 
Para começar o sabadão de bem com a vida, aqui está uma nova resenha!

Parceria com a editora Saraiva eu finalmente consegui ler o livro Flavia de Luce e o Mistério da Torta, eu estava morrendo de ansiedade para lê-lo. Ainda mais depois de ver uns trailers do livro que você pode encontrar aqui - http://www.editorasaraiva.com.br/flaviadeluce/! Fiquei felicíssima quando o livro chegou aqui em casa, a capa é maravilhosa gente, linda demais. O livro é uma perfeição total.

Muita gente está em dúvida de ler por achar que é muito infantil, mas eu garanto que nem parece um livro infantil. A Flavia de Luce pode ser jovem com seus 11 aninhos, mas ela é uma super protagonista e eu a adorei. Muitos dizem que Harry Potter é infantil, eu não acho nem um pouco, assim como Flavia de Luce e o Mistério da Torta. Então podem ler tranqüilos porque o livro é recomendado para jovens e adultos, eu pelo menos estou recomendando.

Eu não cansei nem um pouco de ler Flavia de Luce, eu achei a leitura super agradável e adulta. Aprendi até coisas de química que nunca aprendi na escola ou no pré-vestibular. (hehe) Vou contar um pouquinho a história para vocês e daí cada um pode decidir se irá ler ou não o livro. Uma coisa eu garanto, é diversão certa ler Flavia de Luce e quem adora os livros de Agatha Christie e quem adora Sherlock Holmes irão apreciar bastante a leitura. Muitos já disseram que Flavia de Luce é uma versão pré-adolescente de Sherlock Holmes, e eu aprovo.

A história se passa na Inglaterra no ano de 1950 e Flavia conta tudo que está acontecendo com ela. Ela conta do seu laboratório que existe em sua mansão de Buckshaw e conta como adora fazer experiências, e seu assunto favorito é veneno. Ela sabe tudo sobre química e aprendemos com ela. Em um dia muito cedo ela tropeça em seu jardim e dá de cara com um moribundo que consegue dizer uma palavra para Flavia antes de morrer. Os investigadores chegam, mas ela não conta para as autoridades o que o cadáver disse a ela e que o conhecia. Flavia acha que ele foi envenenado e ela mesma começa a ir atrás de pistas para descobrir seu assassino, e com isso vai dar de cara com o assassino.

Flavia de Luce e o mistério da Torta é o primeiro volume das aventuras da pequena detetive especialista em venenos. Leitores de mais de 27 países já se renderam ao encanto de Flavia de Luce. Alan Bradley recebeu o prêmio Crime Writers Associaton’s, o Debut Dagger 2007 por Flavia de Luce e o Mistério da torta antes mesmo dele ser publicado. Alan é um ótimo escritor e eu não vejo à hora de ler os outros livros da pequena Flavia. O livro é fantástico, maravilhoso, realmente vale a pena.

Beijos,

Mandy 

8 Comentários ♥:

Mariana Paixão on 15 de maio de 2010 03:30 disse...

AH, eu também quero ler esse livro *-* Estou super ansiosa pra ver Sherloch Holmes pré-adolescente, haha XD

Cassi_Ayanami on 15 de maio de 2010 04:21 disse...

Legal! *-*

Ainda mais se fala sobre químia, hauhauha. É que faço pré-vestibular também, e tudo que vier pela frente sobre química aceito de bom grado. ^-^

E eu adoro histórias de séculos passados. E Sherlock Holmes também. *-*

Dandra on 15 de maio de 2010 08:22 disse...

Essa é a segunda resenha, que eu leio, favorável ao livro, quero muuuito ler.

Liv on 15 de maio de 2010 08:28 disse...

Parece ser um livro legal. Algum dia, quando minha lista de leituras tiver diminuído, eu vou ler! :D

:*

Lariane on 15 de maio de 2010 08:33 disse...

a Lu, parceira de blog, resenhou lá no Libros di Amore e tbém gostou.

Acho que vou ter que comprar o/

My little world of books on 15 de maio de 2010 08:40 disse...

Obrigado pelos comentários meninas =)

_~Ty~_ on 15 de maio de 2010 10:59 disse...

Nossa.. depois dessa super resenha não tem como não ficar ansiosa para ler o livro hausuhash Parabens!!
Eu amo Sherlock Holmes e gosto da Agatha !! então.. acho que vou amar Flavia!! ashuuhas
Beijoos

My little world of books on 15 de maio de 2010 11:00 disse...

shsauhsuahsua aw obrigada =) Obrigada pela visita Ty <3

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos