27 de maio de 2010

Como ser um Pirata by Cressida Cowell ♥

Posted by Mandy Porto às 9:56 PM
Como ser um Pirata by Cressida Cowell
Título Original: How to be a Pirate
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 224
Preço: 19,90

Image and video hosting by TinyPic

Com uma grande parceria com a editora Intrínseca, eu apresento a vocês a continuação de Como Treinar seu dragão pela autora Cressida Cowell. Eu absolutamente amei o primeiro volume e não me decepcionei nem um pouco com Como ser um pirata. Eu simplesmente adoro de como o livro é diferente. Desde os desenhos dos personagens e escritas que parecem que realmente foram feitas pelo Soluço, o herói dos livros, aos mapas e de como a autora pensou em tudo para tornar o livro mais real possível.

No segundo volume mais uma vez Soluço Spantosicus Strondus III é o herói da história, mas ele não parece um herói Viking com seu corpo magrelo e com seu dragão chamado Banguela, um dos menores dragões. Mas Soluço tem lá suas habilidades, ele sabe falar com dragões, um feitio que nenhum outro sabe. Eu adoro de como o livro é engraçado, de como ele atrai as crianças para ler e não largar mais...Mas não são só crianças, eu particularmente adoro a saga que Cressida escreveu e acho que todos, não importando a faixa etária iram apreciar lê-lo. Quem não gosta de uma história de dragões e piratas, certo?

Soluço III tem que aprender a ser um pirata neste volume, como o título já diz. Desde o primeiro capítulo eu já ri e me diverti, e Soluço quer provar que pode ser o chefe da tribo, como seu pai, algum dia. Com a chegada um tanto inesperada de Alvin, o fazendeiro pobre e honesto, Stoico o imenso e pai de Soluço, decidem que os Vikings da tribo e seus aprendizes irem atrás do tesouro do Barbadura, o Terrível. Eu honestamente poderia ficar aqui comentando e falando tudo que viesse a mente, mas daí eu falaria toda a história. (hehe)

Me lembrei muito de Piratas do Caribe quando lia Como ser um pirata. Tipo as lutas em alto mar, busca de tesouros e outras coisas super interessantes. Pode confirmar que quem gostou de Como Treinar seu Dragão irá amar e se divertir muito com Como ser um pirata. Eu mal posso esperar pelo terceiro volume da saga.

Hoje é sexta pessoal! Aproveitem e lêem bastante meus Geeks preferidos =)

Beijos,
Mandy ♥

9 Comentários ♥:

Livia on 28 de maio de 2010 06:30 disse...

Awwww adoro livrinho assim!!! =)))

Liv on 28 de maio de 2010 06:46 disse...

Preciso ler Como Treinar seu Dragão, parece ser tão fofo! *-*

Karlinha on 28 de maio de 2010 06:48 disse...

Parabéns pela resenha flor. eu ainda tenho que ler esse livro .
Apesar dele ter chegado essa semana. Mas ainda não tive tempo.
Já comentei nas resenhas anteriores.

M.F. on 28 de maio de 2010 08:34 disse...

Hmmm quero ler. E hahaha, vou bem seguir o seu conselho mesmo e passar a sexta lendo e vendo filmes. Ainda mais considerando que eu estou de cama... vou aproveitar :)

My little world of books on 28 de maio de 2010 10:06 disse...

shsaushauhsua obrigada pela visita e comentários meus lindos =)

Ana Carolina Paul on 28 de maio de 2010 10:38 disse...

Recebi esse livro ontem *-* Amei a resenha!!

My little world of books on 28 de maio de 2010 10:39 disse...

thanks Ana!

ká guimaraes on 28 de maio de 2010 11:21 disse...

olá adorei seu blog, ainda não li o como treinar seu dragão mais me parece um otimo livro, passa lá no meu bjsssss
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

Andressa on 29 de maio de 2010 14:49 disse...

Estou louca pra ler esse livro. Ja li o primeiro e amei. Uma leitura muito fácil e rápida. *-*

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos