15 de maio de 2010

Brazil x United States ♥

Posted by Mandy Porto às 10:16 AM
Como muitos de vocês sabem a capa dos livros são essenciais, elas tem que chamar a atenção dos leitores e ainda conquistar o leitor somente com aquela primeira olhada. Eu amo, sou completamente viciada em capas de livros, tem cada uma mais linda do que a outra e cada país tem uma capa diferente. Então vamos ver algumas capas do BRASIL e dos ESTADOS UNIDOS do mesmo livro e ver qual delas chama mais a sua atenção!

Image and video hosting by TinyPic

If I stay x Se eu ficar - Eu sinceramente não sabia que esse livro tinha em português. Eu fiquei sabendo desse livro no skoob quando vi a capa maravilhosa que me chamou atenção dos Estados Unidos. Eu não olharia duas vezes para a capa brasileira, já a capa do US é linda demais, até já comprei a minha cópia.

The Carrie Diaries x Os Diários de Carrie - Completamente indecisa. As duas capas são lindas e as duas me conquistaram.

Shiver x Calafrio - Eu gostei das duas, mas a capa de Shiver é simplesmente maravilhosa e super diferente.

Audrey Wait! x A música que mudou a minha vida - Achei a do US muito simples, prefiro mil vezes a capa brasileira. O Ipod na capa ficou genial.

The Sweetness of the bottom of the pie x Flavia de Luce e o Mistério da torta - A capa do US é horrível, nunca leria um livro com uma capa dessas! (hehehe) Mas a capa do Brasil é fantástica. AMEI!

Uglies x Feios - Prefiro a do Brasil com toda a certeza, a do US não gostei nem um pouco!


E você o que acha??
Vou fazer isso toda semana com várias capas interessantes. Então fique atento a mais novidades e tenha um ótimo sábado =)

Beijos

Mandy 

23 Comentários ♥:

Liv on 15 de maio de 2010 10:52 disse...

Na maioria as capas do Brasil são bem melhores! Agora, eca, essa de If I Stay é horrível em português. E a de Shiver é linda original.

My little world of books on 15 de maio de 2010 10:55 disse...

Concordo Liv =)

Daniela Tiemi on 15 de maio de 2010 11:03 disse...

Com exceção do livro "Se eu ficar" e "Calafrio", as capas brasileiras estão bem melhores! Adorei o post! Bj.

My little world of books on 15 de maio de 2010 11:05 disse...

Obrigada Daniela =)

FSAB - Felipe Saraiva on 15 de maio de 2010 11:24 disse...

Amei o post!!!!!!!!!!!!!

As capas do Brasil são muito melhores (com certas exceções, como o caso de "SE EU FICAR" e "CALAFRIO", ect)!

Aff! "Ugly" não é o livro é a capa! Ficou muito esquisita!!!

Tbm são viciado em capas de livros!!!

Sempre que vejo uma capa diferente fico querem ler o livro, kkkkkkk!

Giu Fernandes on 15 de maio de 2010 11:26 disse...

Oii Mandy!!!
Aiii, pro livro Se eu ficar prefiro a amaricana, assim como Shiver! hahahaha Eu AMO a capa do Shiver americada :D
Os diários de Carrie as duas são lindas, e A música q mudou a minha vida tbb!!
Prefiro a capa brasileira de Flavia de Luce e o Mistério da torta e de Feios!
beijoos!

My little world of books on 15 de maio de 2010 11:26 disse...

shauhsuahsua sou assim tb Felipe =)

Livia on 15 de maio de 2010 12:06 disse...

Capas, capas, capas!!! hehehehe
If I Stay eh mais bonita a americana. Audrey Wait sao feia as 2! hahahaha
The Carrie Diaries eu gostei de ambas. FLavia de Luce esta melhor a brasileira, a outra parece livro de receita da minha avo. Shiver e Uglies eu prefiro as americanas. Uglies nao esta ruim na versao brasileira, a modelo eh muito bonita, mas eu ja acostumei com a americana.
Post nota 10!!! =)

My little world of books on 15 de maio de 2010 12:16 disse...

shaushauhsau Obrigado Liv =)

_~Ty~_ on 15 de maio de 2010 12:17 disse...

AS mais bonitas: If I Stay, The Carrie Diaries, Shiver, Audrey Wait!, Flavia de Luce e o Mistério da torta e Feios!!
Ou seja, de todas apenas duas brasileiras são me chamaram a atenção!!
bjos

My little world of books on 15 de maio de 2010 12:18 disse...

Obrigado pelo comentário Ty!

beijos girl =)

Mariana Paixão on 15 de maio de 2010 12:23 disse...

A versão americana de If I stay é bem mais bonita; Já a brasileira de "The Carrie Diaries é melhor"; Eu amo tanto a americana quanto a brasileira de "Shiver" *___*; A de "Audrey, wait" é feia nas duas versões +_+; a de "The Sweetness of the bottom of the pie"... eu não gosto da capa brasileira por ela ser infantil demais, mas a capa americana é também muito séria +_+; e a de "Uglies" eu gosto das duas *_*

Muito bom o post =D

My little world of books on 15 de maio de 2010 12:24 disse...

Obrigada Marina =)

Cassi_Ayanami on 15 de maio de 2010 12:41 disse...

Eu também AMO DE PAIXÃO capas!! *-*

Às vezes eu tô lendo um livro e dou uma paradinha e olho pra capa e fico viajando... *-*

"Os Diários de Carrie" ficou mais bonito na capa brasileira.

E a Galera Record, na minha opinião, é a editora que faz as capas mais bonitas. *.*

My little world of books on 15 de maio de 2010 13:02 disse...

Concordo Cassi =)

Giu on 15 de maio de 2010 14:06 disse...

"Don't judge a book by its cover" <- algo mto difícil de se fazer, nós sempre julgamos! A frase mais certa seria "Don't judge a book by its movie" hehehe =D

Mas sim, concordo que as capas de If I Stay e Shiver são lindas, mas eu gostei mto da The Carrie Diaries.
Adoro qdo enchem de palavras (letras).

bjos Mandy!

Diana on 15 de maio de 2010 22:11 disse...

If I stay não tem nem comparação, a americana é muito melhor. Carrie Diaries também prefiro a americana, dá a impressão de realmente ser um diário. Feios e Flavia de Luce prefiro as brasileiras. Achei a capa brasileira de Shiver bonita, mas prefiro a americana.

Algumas editoras brasileiras ainda não se tocaram da importância da capa para um livro. Sei disto porque tenho uma amiga designer de capas da editora Martins Fontes e ela mesma diz que projetos arrojados não são aprovados, principalmente quando envolvem imagens fotográficas porque as editoras preferem não investir na produção ou adquirir direitos de fotografias para capas.

Ana Carolina Paul on 16 de maio de 2010 10:15 disse...

Capas americanas que eu prefiro: If I stay e The Carrie Diaries. Brasileiras: A Música Que Mudou Minha Vida, Flavia de Luce e o Mistério da Torta. Fiquei indecisa com Uglies-Feios e Shiver-Calafrio! Adorei a post Mandy!

xx
Ana

My little world of books on 16 de maio de 2010 10:33 disse...

thanks Ana :)

Andressa on 16 de maio de 2010 18:14 disse...

If I stay x Se eu ficar = Achei as duas lindas. rs :x
The Carrie Diaries x Os Diários de Carrie = Gostei mais da americana. *-* Não que a brasileira tenha ficado feia. :3
Shiver x Calafrio = Gosto mais da original tambem, achei a brasileira horrivel, falei. :x
Audrey Wait! x A música que mudou a minha vida = miiiil vezes a daqui. *-* Linda demais e as cores tambem dão um "tchan" Q
The Sweetness of the bottom of the pie x Flavia de Luce e o Mistério da torta = A daqui é beeem mais bonita.
Uglies x Feios = A brasileira é melhor. *-* Não gostei daquela folhagem na outra. UIEHUIEHUHE q

"Se eu ficar" li a sinopse e ja foi pra minha lista do skoob. SLKSLKSLÇ *-*

Adorei o post, e faz mesmo mais desse tipo, super interessante, e da pra conhecer livros novos.

*desculpa pelo coment enooorme, me empolguei. D:

bgs :*

My little world of books on 16 de maio de 2010 18:40 disse...

que nada Andressa! Adorei seu comentário =)

Babi Dewet on 17 de maio de 2010 21:20 disse...

Muito bom esse post, flor! Adorei!!

My little world of books on 17 de maio de 2010 21:54 disse...

thanks Babi ;*

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos