7 de abril de 2010

Resenha: Noite Eterna

Posted by Mandy Porto às 11:19 AM
Mais um super livro da Editora Planeta! Fiquei feliz com a tradução e a capa igual aos EUA, além de eles puserem o título em inglês logo abaixo. Noite Eterna de Claudia Gray me pegou totalmente, faz tempo que não lia um romance assim tão intenso, desde Crepúsculo talvez?

Bianca Olivier se muda, junto com seus pais professores, para a escola Noite Eterna. Bianca não quer estar lá e está infeliz...Até que se encontra com Lucas, com quem logo de cara já possui uma forte atração. A Noite Eterna pela primeira vez está recebendo humanos para se juntar a escola de vampiros. Bianca guarda um grande segredo, mas Lucas também possui um.

Não vou falar mais porque assim as pessoas vão gritar comigo por falar demais. (hehe) E esse livro é repleto de mistérios, amor, drama... Ficamos na dúvida quem são os vampiros no começo porque eles não são apresentados a nós descaradamente, e achei isso fantástico. É uma história de vampiros que não parece uma história de vampiros. Pela menos no começo. Claudia criou essa história maravilhosa, linda de morrer, me derreti toda pelo amor dos personagens.

Já li e aprovei inúmeros livros sobre vampiros e não canso de dizer que sempre me impressiono com cada uma delas. O tópico ‘vampiros’ pode estar por toda parte agora, ainda mais em livros, mas cada autor tem algo extraordinário para nos mostrar. E isso me pega toda vez. Noite Eterna é totalmente viciante e a história nunca cansa. A linguagem é extremamente fácil e isso se torna algo delicioso, eu não consegui parar de ler até que estivesse terminado.

Muitos dizem que preferem Noite Eterna a Crepúsculo. Eu não consigo nem comparar os dois, porque ambos são fantásticos. Não gosto de ficar comparando tal livro com tal livro, apenas tenho os meus favoritos onde Noite Eterna e Crepúsculo estão nele.

Digo e repito: Cuidado, Noite Eterna pode ser extremamente viciante.

10/10

Li e aprovei, e sei que os leitores que adoram vampiros vão curtir Noite Eterna. Espero que tenham gostado do post e até a próxima.

Beijos,

M.

5 Comentários ♥:

Liv on 7 de abril de 2010 14:26 disse...

Noite Eterna lembra Crepúsculo? Por isso eu não animo ler, os vampiros andam me cansando... :/

Bjs.

Ana Elisa on 7 de abril de 2010 16:45 disse...

Vampiros nunca são demais. Estou louca para comprar esse livro!

My little world of books on 7 de abril de 2010 19:38 disse...

pelo contrário Liv! Só mencionei Crepúsculo por causa que a mídia tá meio que comparando. Mas as histórias nem se comparam! O livro vale a pena sim =D

Ana Carolina Paul on 8 de abril de 2010 10:37 disse...

Recebi uma newsletter falando desse livro hoje HUSHAUSUH. Parece mto interessante :)
xxx
Ana

My little world of books on 8 de abril de 2010 12:21 disse...

é lindo mesmo Ana! Lê que vale a pena =D

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos