13 de abril de 2010

Resenha: Feios

Posted by Mandy Porto às 10:28 AM
Tally YoungBlood é uma feia e uma ótima protagonista. Em um mundo moderno e dividido em perfeitos e feios, a história única de Scott Westerfeld é fantástica. Ouvi muito deste livro, de seu sucesso e de sua história única. Eu já queria lê-lo muito antes de a editora Record anunciar o lançamento aqui no Brasil. E eu não me decepcionei, eu adorei o livro de Scott e acho que muitas pessoas concordarão comigo.

Como eu já mencionei os feios moram separados dos perfeitos. Tally e todos os outros adolescentes sofrem uma longa espera para seus aniversários de 16 anos, na verdade é somente neste dia que pensam constantemente. Por quê? Porque é neste dia que eles se tornarão perfeitos e morarão na cidade Nova Perfeição. O procedimento não é nada simples, mas mesmo assim todos os jovens já sabem como funciona. Você praticamente vira outra pessoa, tudo em você é melhorado, pele, olhos, peso, altura, cabelos... todos os perfeitos são muito parecidos, como se todos fossem irmãos. A perfeição surgiu perfeitamente para isso, para todos serem iguais, ninguém se sente de fora e brigas não ocorrem. Eu achei tudo muito bizarro. Imagina um mundo onde todas as pessoas são super parecidas e felizes e sua vida é uma monotonia. Por isso as pessoas de fora são chamados de feios, não porque eles são feios, mas porque são diferentes de todo mundo. Os adolescentes sofrem tipo uma lavagem cerebral quando nascem, eles não tem nem a chance de amarem a si mesmos, somente possuem a idéia na cabeça de que são feios e que tem que serem perfeitos...Mas nem todos pensam assim.

Tally conhece uma nova amiga logo no começo do livro, chamada Shay. Shay gosta de seu corpo magrelo demais e de seu rosto diferente. Shay apresenta um novo mundo para Tally onde as pessoas são normais, diferentes e feias no olhar de Tally. O livro é dividido em três partes e Scott os escreveu incrivelmente bem. Ele criou um mundo onde existe carros voadores, pranchas voadoras, um anel de interface que é usado como uma agenda e outras maneiras impressionantes de viver em um mundo moderno. É muito bem escrito e a linguagem é muito fácil de entender. Scott deixa bem claro que Tally faria de tudo para se tornar perfeita, o livro é repleto de drama e as escolhas de Tally surpreendem, ainda mais quando um novo amor surge em sua vida.

Feios foi um enorme sucesso nos EUA e com isso Scott escreveu continuações, Pretties e Extras, espero que a Record as lance também. Depois de tantos livros de vampiros, uma história diferente como essa é boa para a mente. (hehe)

beijos imensos para todos e até a próxima,

Mandy ;*

8 Comentários ♥:

Ana Carolina Paul on 13 de abril de 2010 10:55 disse...

Olha, eu não tinha me interessado muito por esse livro, mas depois da sua resenha eu fiquei doida pra ler!! *-* Curiosíssima ao extremo, vou adicionar à minha listinha do skoob agora mesmo! :D
xx
Ana

Liv on 13 de abril de 2010 11:18 disse...

Já estava na minha lista, a começar por essa capa fofinha. E, nossa, me parece interessante demais! Esse lance de todo mundo perfeito me deixou... intrigada desde que li a sinopse. :)

Bjs.

My little world of books on 13 de abril de 2010 11:28 disse...

shauhsuahsua *-*

viajenaleitura.com.br on 13 de abril de 2010 14:41 disse...

Eu quero muito ler esse livro,a sua resenha me instigou a curiosidade ,vai para a fila que não para mais de crescer rsrsr

Karlinha on 13 de abril de 2010 15:13 disse...

adorei a ressenha MandY!

My little world of books on 13 de abril de 2010 19:04 disse...

thanks girls!

Vinha on 15 de abril de 2010 07:33 disse...

Mandy, vou colar seu banner no Torta.
Pega, por favor, o banner disponível no blog e cola aqui para a gente fechar a parceria? ^^^

Valeu!

xoxo ;*
Vinha.

My little world of books on 15 de abril de 2010 11:12 disse...

Já pus seu link me aqui Vinha ;))

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos